Integração com os serviços do governo

Seria interessante se o Nubank se integrasse com alguns serviços do governo, por exemplo para acessar via banco o Gov.br, ou então aceitar ser um DDA nas empresas ENEL, COMGAS etc.

5 curtidas

Enel eu não sei , mas COMGAS tem debito automatico , não sei se tem o DDA

12 curtidas

Se criarem para o Gov.br e Enel eu cancelo a minha conta no Itau kkkk

5 curtidas

Uma coisa que eu tenho usado bastante é a função lembrentes

Eu criei um lembrete para todas as minhas faturas, e isso tem ajudado bastante
Da uma olhada se já ta disponivel para você

E Enel eu pago no cartão de credito para receber cashback e Nucoins :money_mouth_face: :purple_heart:

7 curtidas

Já existe a opção de Débito Automático para faturas da ENEL.

Eu sei que DDA não é a mesma coisa que débito automático, mas honestamente não faço ideia da diferença prática entre os dois.

13 curtidas

Eu tbm não entendo a diferença não, mas procurando aqui agora apareceu a definição abaixo, isso não seria oq faz o Assistente de Pagamentos?

O débito direto autorizado ou DDA é uma modalidade de pagamento de contas. A função permite que o usuário visualize todos os boletos que estão sendo emitidos em seu CPF ou CNPJ, tirando a necessidade de tê-los em papel.

14 curtidas

Mas normalmente o DDA alem de notificar o boleto já te permite pagar, sem precisar receber ele

7 curtidas

Infelizmente ao escolher ele informa que não é possível cadastrar ainda para a Enel SP.

4 curtidas

Isso, hoje eu deixo cadastrado no app da Enel a minha conta do Itaú e não preciso fazer mais nada.

4 curtidas

então vc usa o debito automatico e não o DDA rs

o DDA vc tem que confirmar o pagamento manualmente rs
pelo menos era assim

7 curtidas

Obrigado pela correção :heart:

5 curtidas

Verdade, fiz a simulação e disse que ainda não está disponível. Mas acredito que seja questão de tempo, já que a empresa aparece na lista.

8 curtidas

O assistente de pagamento também faz isso, me notifica e me permite pagar sem receber o boleto.:+1:

7 curtidas

Aqui ele só diz que foi emitido um boleto em meu nome…
eu que corra atraz do boleto pra pagar rs

4 curtidas

Oxi, que estranho, :thinking:, comigo ele notifica e exibe qualquer boleto lançado no meu CFP.

8 curtidas

Oshi, eu paguei um boleto do correio ontem direto pelo app, assim q emiti ele no site do correio já recebi a notificação no app, entrei la e paguei…

9 curtidas

Pois é, aqui funciona exatamente assim.

7 curtidas

Acho que você optou por apenas notificação tem que clicar no botão para aceitar para rastrear todos os boletos que estiver em seu CPF assim receberá os boletos além da notificação.

2 curtidas

Achei que esse era o padrão também, toda vez que vem um boleto no meu CPF, já permite pagar diretamente também.

Sobre isso, também iria adorar que tivesse uma variedade maior de instituições no login do Gov, mas o Nubank explicou nesta resposta (clique) sobre o porque não é possível no momento.

6 curtidas