Integração, há como melhorar?

Com a integração do Nubank com o NuInvest muito de nós, clientes, estamos insatisfeitos com as mudanças e informamos em diferentes tópicos os problemas e como melhorar. Todavia, essa dispersão de informação pode atrasar a correção a partir dos feedbacks. Proponho tentar reunir as informações em tópicos e com uma curta explicação abaixo para auxiliar nos problemas vivenciados.

Em meu caso em particular, caso se mantenham as alterações sem melhoras até o final do mês, devo realizar a portabilidade digital para outra corretora. Mantenho o prazo pela confiança nos serviços prestados pelo Nubank ao longo dos anos.

  1. Não há mais separação de conta investimento e conta corrente
    • Essa união dificulta o acompanhamento de recebimento de proventos e do valor disponível para reinvestimento. O valor em conta sofre constantes alterações mediante pagamentos do dia a dia. **Sugestão: separar a conta conta investimento e conta corrente no mesmo app.

  2. Compras pelo computador/notebook não estão mais disponível para títulos de renda fixa
    • Boa parte dos investidores, hoje, estão habituados a realizar compras e investimentos pelo computador. Esse hábito se deve a uma maior segurança e facilidade em relação ao uso pelo celular. **Sugestão: permitir negociações de renda fixa e variável diretamente pelo site

  3. Sem correção do preço médio por bonificação
    • A bonificação de ações é acrescida do valor total como um gasto, ao invés de redução do preço médio pelos ativos. **Sugestão: atualizar preço médio por valor aplicado e número de ativos.

  4. Processo mais burocrático para investimentos pelo app
    • O aplicativo possui abas com opções muito repetitivas, com muita informação que aparece recorrentemente e que gera dificuldade em obter o que alguma informação desejada. **Sugestão: simplificar a apresentação de opções de investimento e reduzir a repetição de informações ao longo das abas

  5. Reduzido número de opções para investimento
    • Com o decorrer do tempo algumas formas de investimento foram retiradas do NuInvest, hoje o Nubank oferece ainda menos opções. **Sugestão: permitir investimento em diferentes opções e setores

  6. Necessidade do uso do EasyToken para acessar o HomeBroker (pelo site do Nuinvest) disponível apenas pelo Nuinvest.
    • O Nuinvest está sendo descontinuado, mas ainda assim, o HomeBroker necessita do código de acesso disponível somente pelo aplicativo. **Sugestão: obter o EasyToken pelo aplicativo do Nubank

  7. Impossibilidade de planejar valor de venda pelo Nubank
    • Pelo Nuinvest e pelo HB conseguimos selecionar o valor desejado para venda. No app não é possível. **Sugestão: permitir venda de ativos pelo preço desejado e que fique disponível por uma duração superior a 24h

  8. Impossibilidade de realizar subscrições pelo app Nubank
    • O impedimento do direito a subscrição interfere no acesso do investidor aos seus direitos e benefícios, não poder realizar pelo Nubank leva a uma dificuldade na gestão de ativos. **Sugestão: permitir realizar subscrições pelo app Nubank

Irei buscar editar no tópico principal as sugestões pertinentes à mudança recente e que poderiam ser aplicadas com uso prático real a maioria dos investidores.

9 curtidas

Minha pergunta é: Tem alguém que tenha gostado dessa mudança? Só estou vendo reclamações sobre ela! Por que a equipe Nubank e Nuinvest não volta atrás nessa decisão, dando ouvidos aos seus clientes?

4 curtidas

Só vi reclamações até agora, quem parece dizer que gostou é bem novato, nem usava a nuinvest.

Custo

Liguei ontem para o 4020-0185 e falei que se até o final deste mês o antigo nuinvest.com.br não tiver voltado ao que era antes, irei retornar para minhas antigas corretoras.
Aquelas fotos de uma pessoa relaxando em uma rede, com o celular numa mão e uma xícara de café na outra, fazendo seus investimentos, só se aplica em fotografias de marketing mesmo. Na vida real, as pessoas querem um computador mesmo.

3 curtidas

Certamente. Acredito que boa parte dos investidores investem pelo computador. A ideia de fazer tudo celular se aplica a nova geração que veio agora depois dos anos 2000. Esse grupos está menos acostumado ao uso de computadores se comparado ao celular.

Busco opiniões e sugestões para poder destacar no tópico e torço para que o Nubank adote medidas para as insatisfações e não force os clientes a mudarem de instituição para investimentos.

2 curtidas

Algumas coisas que já notei sobre a integração

  1. App Nuinvest se foi, mas precisamos dele só para gerar um easytoken para acessar o site (por que isso? quando vai ser resolvido? como vai ser esse processo?)
  2. Não dá para participar de subscrições (FIIs) no app Nubank nem agendar tesouro direto. (qual o prazo para isso acontecer?)
  3. Ainda não dá para vender um ativo, tipo ação ou fundos imobiliários, por preço desejado. (quando chega?)
  4. Sobre produtos que foram removidos isso é em definitivo? Existe a possibilidade de retornarem? O que podemos esperar?
  5. Teremos um site? Se sim quando?

Dá para observar que a maior parte dos meus questionamentos se referem à falta de comunicação sobre vários temas que não foram endereçados na integração. É importante ter um roadmap e uma comunicação que resolva todas essas reclamações por parte dos clientes.

2 curtidas

Até o número de ações disponibilizados no app é limitado, então não vejo porque dispor de uma plataforma completa para negociação.

O leque que ofertas do NU parece escolhido a dedos e disponibilizados ao cliente, ao contrário do Inter, onde você pode comprar ações de toda a Bolsa brasileira e até opções internacionais.

2 curtidas

Concordo plenamente, até o momento foi péssima essa mudança.
Gosto muito do nubank, mas, quem não escuto o cliente, abre possibilidades para a concorrência.

3 curtidas

Acho que temos tantos modelos de corretoras a serem seguidos INTER ,CLEAR,RICO,XP.
Mas fizeram um aplicativo horrível um home BROKER que não existe não rodaram o programa antes ,
para um público .
para realizar apontamentos importantes .
Colocaram essa porcaria e fizeram os :100: milhões engolirem . Podiam pegar os melhores aplicativos hoje e refinar para fazer o melhor home BROKER do mercado mas não e mais fácil fazer as coisas porcas e precárias time de ti e desenvolvimento ZERO PARA VOCES OBRIGADO NUBANK POR ESSA GENTILEZA!

1 curtida

Eita @fullpower1009, “muita hora nessa calma” :joy::joy:

Nesse primeiro momento, os esforços foram para a integração. De agora para frente esses esforços serão certamente canalizados para a inovação.

Nubank, tem um poder inovador imenso e não faria um app parecido com os do mercado. Acredito que virá inúmeras facilidades e ferramentas de acompanhamento e controle.

Vamos dá mais um tempo para o Nubank nesse projeto.

1 curtida

Pois é… tou dando a chance pelos anos de servico, mas mei prazo vai só ate o final do mes, se continuar ruim, eu tbm tou caindo fora. Pois já perdi algumas oportunidades com isso.

Não da para investir em ações pelo home broker e com a mesma conta na renda fixa, pq são em contas diferentes. Isso não existe em nenhum outro lugar do mundo (1 conta para renda variável e 01 para renda fixa, de maneira forçada)

3 curtidas