Com a integração do Nubank com o NuInvest muito de nós, clientes, estamos insatisfeitos com as mudanças e informamos em diferentes tópicos os problemas e como melhorar. Todavia, essa dispersão de informação pode atrasar a correção a partir dos feedbacks. Proponho tentar reunir as informações em tópicos e com uma curta explicação abaixo para auxiliar nos problemas vivenciados.
Em meu caso em particular, caso se mantenham as alterações sem melhoras até o final do mês, devo realizar a portabilidade digital para outra corretora. Mantenho o prazo pela confiança nos serviços prestados pelo Nubank ao longo dos anos.
Não há mais separação de conta investimento e conta corrente
• Essa união dificulta o acompanhamento de recebimento de proventos e do valor disponível para reinvestimento. O valor em conta sofre constantes alterações mediante pagamentos do dia a dia. **Sugestão: separar a conta conta investimento e conta corrente no mesmo app.
Compras pelo computador/notebook não estão mais disponível para títulos de renda fixa
• Boa parte dos investidores, hoje, estão habituados a realizar compras e investimentos pelo computador. Esse hábito se deve a uma maior segurança e facilidade em relação ao uso pelo celular. **Sugestão: permitir negociações de renda fixa e variável diretamente pelo site
Sem correção do preço médio por bonificação
• A bonificação de ações é acrescida do valor total como um gasto, ao invés de redução do preço médio pelos ativos. **Sugestão: atualizar preço médio por valor aplicado e número de ativos.
Processo mais burocrático para investimentos pelo app
• O aplicativo possui abas com opções muito repetitivas, com muita informação que aparece recorrentemente e que gera dificuldade em obter o que alguma informação desejada. **Sugestão: simplificar a apresentação de opções de investimento e reduzir a repetição de informações ao longo das abas
Reduzido número de opções para investimento
• Com o decorrer do tempo algumas formas de investimento foram retiradas do NuInvest, hoje o Nubank oferece ainda menos opções. **Sugestão: permitir investimento em diferentes opções e setores
Necessidade do uso do EasyToken para acessar o HomeBroker (pelo site do Nuinvest) disponível apenas pelo Nuinvest.
• O Nuinvest está sendo descontinuado, mas ainda assim, o HomeBroker necessita do código de acesso disponível somente pelo aplicativo. **Sugestão: obter o EasyToken pelo aplicativo do Nubank
Impossibilidade de planejar valor de venda pelo Nubank
• Pelo Nuinvest e pelo HB conseguimos selecionar o valor desejado para venda. No app não é possível. **Sugestão: permitir venda de ativos pelo preço desejado e que fique disponível por uma duração superior a 24h
Impossibilidade de realizar subscrições pelo app Nubank
• O impedimento do direito a subscrição interfere no acesso do investidor aos seus direitos e benefícios, não poder realizar pelo Nubank leva a uma dificuldade na gestão de ativos. **Sugestão: permitir realizar subscrições pelo app Nubank
Irei buscar editar no tópico principal as sugestões pertinentes à mudança recente e que poderiam ser aplicadas com uso prático real a maioria dos investidores.
Minha pergunta é: Tem alguém que tenha gostado dessa mudança? Só estou vendo reclamações sobre ela! Por que a equipe Nubank e Nuinvest não volta atrás nessa decisão, dando ouvidos aos seus clientes?
Liguei ontem para o 4020-0185 e falei que se até o final deste mês o antigo nuinvest.com.br não tiver voltado ao que era antes, irei retornar para minhas antigas corretoras.
Aquelas fotos de uma pessoa relaxando em uma rede, com o celular numa mão e uma xícara de café na outra, fazendo seus investimentos, só se aplica em fotografias de marketing mesmo. Na vida real, as pessoas querem um computador mesmo.
Certamente. Acredito que boa parte dos investidores investem pelo computador. A ideia de fazer tudo celular se aplica a nova geração que veio agora depois dos anos 2000. Esse grupos está menos acostumado ao uso de computadores se comparado ao celular.
Busco opiniões e sugestões para poder destacar no tópico e torço para que o Nubank adote medidas para as insatisfações e não force os clientes a mudarem de instituição para investimentos.
App Nuinvest se foi, mas precisamos dele só para gerar um easytoken para acessar o site (por que isso? quando vai ser resolvido? como vai ser esse processo?)
Não dá para participar de subscrições (FIIs) no app Nubank nem agendar tesouro direto. (qual o prazo para isso acontecer?)
Ainda não dá para vender um ativo, tipo ação ou fundos imobiliários, por preço desejado. (quando chega?)
Sobre produtos que foram removidos isso é em definitivo? Existe a possibilidade de retornarem? O que podemos esperar?
Teremos um site? Se sim quando?
Dá para observar que a maior parte dos meus questionamentos se referem à falta de comunicação sobre vários temas que não foram endereçados na integração. É importante ter um roadmap e uma comunicação que resolva todas essas reclamações por parte dos clientes.
Até o número de ações disponibilizados no app é limitado, então não vejo porque dispor de uma plataforma completa para negociação.
O leque que ofertas do NU parece escolhido a dedos e disponibilizados ao cliente, ao contrário do Inter, onde você pode comprar ações de toda a Bolsa brasileira e até opções internacionais.
Concordo plenamente, até o momento foi péssima essa mudança.
Gosto muito do nubank, mas, quem não escuto o cliente, abre possibilidades para a concorrência.
Acho que temos tantos modelos de corretoras a serem seguidos INTER ,CLEAR,RICO,XP.
Mas fizeram um aplicativo horrível um home BROKER que não existe não rodaram o programa antes ,
para um público .
para realizar apontamentos importantes .
Colocaram essa porcaria e fizeram os milhões engolirem . Podiam pegar os melhores aplicativos hoje e refinar para fazer o melhor home BROKER do mercado mas não e mais fácil fazer as coisas porcas e precárias time de ti e desenvolvimento ZERO PARA VOCES OBRIGADO NUBANK POR ESSA GENTILEZA!
Nesse primeiro momento, os esforços foram para a integração. De agora para frente esses esforços serão certamente canalizados para a inovação.
Nubank, tem um poder inovador imenso e não faria um app parecido com os do mercado. Acredito que virá inúmeras facilidades e ferramentas de acompanhamento e controle.
Vamos dá mais um tempo para o Nubank nesse projeto.
Pois é… tou dando a chance pelos anos de servico, mas mei prazo vai só ate o final do mes, se continuar ruim, eu tbm tou caindo fora. Pois já perdi algumas oportunidades com isso.
Não da para investir em ações pelo home broker e com a mesma conta na renda fixa, pq são em contas diferentes. Isso não existe em nenhum outro lugar do mundo (1 conta para renda variável e 01 para renda fixa, de maneira forçada)