Integração NU x Olívia (esquecida!?)

Alguns anos atrás, foi anunciado que o Nubank adquiriu a OLÍVIA APP, que era na época, sensacional… porém boa parte das funcionalidades não foram integradas ao app no NUBANK, sendo um delas a IA Olívia, que se hoje, fosse integrado ao app do NUBANK, ele se destacaria com certeza.

Quem não lembra do app OLÍVIA?

:bar_chart: ENTENDA SEUS GASTOS
Veja todas as suas contas e cartões em um só lugar. Vou usar inteligência artificial pra categorizar suas transações, aprender com seus padrões de compras e te ajudar a tomar decisões mais informadas sobre como gastar.

  • Consolide todas as suas contas e cartões
  • Organize suas transações nas categorias certas
  • Saiba sempre pra onde está indo seu dinheiro

:moneybag: GASTE MELHOR
Receba recomendações personalizadas para economizar: descontos, preços mais baixos e melhores formas (e dias!) pra comprar algo. Você também vai poder interagir anônima e diretamente com toda a minha comunidade. Essa é a Olivia Social, a primeira rede social de finanças pessoais do Brasil!

  • Aprenda, compartilhe e receba dicas de como economizar
  • Se desafie nas categorias que você pode economizar
  • Crie uma meta de economia e saiba como chegar lá!

:money_mouth_face: ECONOMIZE MAIS
Eu sei quais produtos você e a minha comunidade planejam comprar :crystal_ball: e reúno essas demandas pra negociar descontos!

  • Ganhe descontos exclusivos no que você precisa, quando precisa
  • Descubra opções mais baratas pra itens parecidos
  • Receba promoções próximas ao horário e local da sua compra
15 curtidas

Essa é a pergunta de bilhão, ninguém sabe ainda quando e se veremos vestígios da Olívia no Aplicativo, o pouco que já vi falar, parecia ser um aplicativo excelente pra organização :pray:

10 curtidas

Você tinha que ver esse app na época da Pandemia… o recurso IA de gerenciamento financeiro era perfeito, tanto que até hoje não vi outro que faça igual.

3 curtidas

Olá @Native. Infelizmente não conheci a Olívia. :handshake::purple_heart::+1:

5 curtidas

Só disse o Nubank, só resta esperar!

6 curtidas

Acho que na epoca nenhuma instituição tinha um bot igual olivia, nubank estava a frente,e preferiu retirar algo inovador

4 curtidas

Foi retirado por questão de falta de uso. A empresa não pode deixar no ar um sistema caro para atender meia dúzia de clientes…

4 curtidas

Lembro que quando o Nubank comprou a Olívia, começou a se integrar no app algumas coisas bem parecidas com a assistente de pagamentos - também na época que lançaram a ferramenta (me corrijam se eu estiver enganado).

Teve também o Open Banking que facilitou mais as coisas. Talvez a Olívia tenha ajudado nesses processos de forma interna.

6 curtidas

@BrunuF, chegaram também a lançar o “Controle de Gastos” que foi até legal! Uma pena que descontinuaram! Espero que surja algo bom logo porque não aguento mais o Excel! :sweat_smile:

8 curtidas

@BrunuF concordo com você

3 curtidas

Boa temos que ter isso no app !!!

2 curtidas

Também :rofl:

3 curtidas

Pelo que entendi através de posts passados, o app Olivia era ótimo.

O problema foi que a Nubank optou por encerrá-lo e a tal integração com o app Nubank deixou muito a desejar.

No fim, pouca gente usou mesmo. Prefeririam que o app Olivia não tivesse sido descontinuado em primeiro lugar.

4 curtidas

O Nubank nunca colocou em prática as reais funcionalidades do app, além do mais, não adianta lançar uma função, disponibilizar para meia dúzia de gente e se basear nos testes deles e dizer que a função não foi bem aceita.

1 curtida

Desde que o Olívia foi encerrado, é o que eu mais aguardo dentro do app, um chatboot de IA financeira de respeito, como era o app da Olívia.

1 curtida

Eles até lançam uma funcionalidade, porém acabam muitas vezes não disponibilizando para que todos usem, onde acaba que muitas vezes sendo esquecida ou pouco divulgada. Estou usando app terceiro para fazer a gestão financeira, mas nada consegue atender como a Olívia atendia.

Exatamente, era mais fácil ter chamado de Olívia Nu :rofl: assim como fizeram quando compraram a Invest. Mas infelizmente encerraram o app, antes de colocarem suas funcionalidades em prática.