Integração Nubank/Nuinvest

"Olá Irineu.
Boa Noite!

Acionei o Time Responsável e neste momento não há um fluxo de remoção de ativos resgatados via FGC do NuApp. Por conta disso, você ainda visualiza esses ativos, de todo modo, o Time está ciente e com possíveis implementações para regularização, só não temos como te passar um prazo.

Reitero o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pela NuInvest, e me coloco à disposição para dúvidas que se façam necessárias.

Atenciosamente,"

Até para Renda Fixa está ruim e sem previsão de arrumarem como vcs podem ver pela resposta da ouvidoria

3 curtidas

"Olá Irineu.
Boa Noite!

Acionei o Time Responsável e neste momento não há um fluxo de remoção de ativos resgatados via FGC do NuApp. Por conta disso, você ainda visualiza esses ativos, de todo modo, o Time está ciente e com possíveis implementações para regularização, só não temos como te passar um prazo.

Reitero o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pela NuInvest, e me coloco à disposição para dúvidas que se façam necessárias.

Atenciosamente,"

Esta foi a maravilhosa resposta da ouvidoria, ou seja, os valores vão continuar errados e eu que me vire para calcular os certos na mão.

1 curtida

FGC nao cobre praticamente nenhum o investimento da bolsa de valores.

O FGC protege:

  • Depósitos à vista;
  • Depósitos de poupança;
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário);
  • RDBs (Recibos de Depósitos Bancários);
  • LCI (Letras de Crédito Imobiliário)
  • LCA (Letras de Crédito do Agronegócio);
  • LC (Letras de Câmbio);
  • LH (Letras Hipotecárias);
  • Depósitos (Mantidos em contas não movimentáveis por cheques destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes a prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares);
  • Operações compromissadas (geralmente feitas entre bancos, que têm como objeto títulos emitidos após 8 de março de 2012, por empresa ligada).

O FGC não protege:

  • FIs (Fundos de Investimento);
  • VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre);
  • PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre);
  • LI (Letras Imobiliárias);
  • LIG (Letras Imobiliárias Garantidas);
  • Debêntures;
  • Ações;
  • Títulos de capitalização;
  • Ttulos públicos (como os vendidos por meio do Tesouro Direto);
  • Investimentos no exterior.
2 curtidas

Atenção ao contexto :point_down:

8 curtidas

Como já te responderam, o problema são com CDBs e o sistema não funciona e não há previsão de quando vai funcionar…

Mas estão cientes.

PS: Funciona no sistema original.

4 curtidas

Ainda tem isso!? Complicado, heim… eita fundinho cheio de burocracia…

2 curtidas

Sempre fico atento a essas regras. Podemos vacilar não.

Já tive uma experiência de liquidez também de uma financeira. Felizmente deu tudo certo.

4 curtidas

FGC é um Fundo privado feito por bancos para bancos.

Qual o sentido de assegurar títulos de instituições não financeiras se elas não contribuem em nada? (no FGC).

8 curtidas

Verdade. Seria bom as grandes corretoras criarem um fundo para cobrir alguns investimentos também.

1 curtida

Na prática, todas as corretoras hoje estão vinculadas a algum banco.
Ex.: XP tem banco, BTG é banco, Toro é Santander, Ágora é Bradesco, Ion é Itaú, Rico e Clear são XP, etc…

3 curtidas

Alguém já fez portabilidade de tesouro direto e CDBs da futura falecida NuInvest para outra corretora?

Foi tudo online pelo site mesmo ou teve alguma frescura de firma em cartório?

1 curtida

Só vai conseguir se a corretora que vai receber também oferecer o mesmo CDB, caso contrário, não vai.

6 curtidas

Caramba, @soares.jm, não tinha ainda parado para pensar nisto.

Obrigado por compartilhar.

Me fez olhar para um lado que ainda não estava olhando. Na verdade, estava olhando sim, mas não estava enxergando.

:love_you_gesture:

7 curtidas

Galera, onde estão todos os fundos de investimentos que tinham na NuInvest ? Sumiram todos ? No App não tem quase nada de fundos…

1 curtida

Não estão sendo comercializados.

2 curtidas

Pow, que chato, queria investir em fundos de investimento só que não tem quase nada… Espero que no futuro a disponibilidade que tinha na NuInvest seja colocada no App do NuBank.

2 curtidas

No curto prazo não deve ter, não espero isso ainda em 2024, creio que o foco vai ser as melhorias da plataforma.

1 curtida

Talvez nem implementei mais. O caminho, na minha expectativa, seria a criação de ferramentas inovadoras, diferente das existentes e das que existiriam.

Acredito nisto também. Foco total no app, na área de investimentos.

4 curtidas

O valor do meu dinheiro aplicado e o preço médio estão errados. Fico imaginando como pode acabar com algo bom que era a nu invest para substituir por algo tão deficiente. Inacreditável

3 curtidas

Oi @Silvan_Jose, realmente para quem opera com ações, ficou bem complicado e ruim mesmo.

No momento, receio que a melhorar alternativa para os investidores (em ações) seria mudar de instituição.

O Nubank, certamente, com o amadurecimento nesta área, se tornará numa excelente instituição financeira nesta área de investimentos. Quando isto acontecer, aí você considera voltar. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

4 curtidas