Integração Nubank/Nuinvest

Numentores :thinking: :face_with_monocle:

1 curtida

Preço médio disponível!

6 curtidas

Olha só… :clap:t3::clap:t3:

3 curtidas

Estão nos ouvindo. Ótimo sinal :grin:

1 curtida

Bom que colocaram o preço médio, como falaram acham que estão ouvindo, falta colocar o preço unitário atual do ativo junto ali também.

3 curtidas

Tudo que precisam fazer é ouvir os clientes e a experiência pode melhorar muito, mas essa comunicação precisa existir. O que podemos fazer para que isso avance mais? Ficarmos cheios de sugestões só iria congestionar o time deles, se algum numentor tiver uma ideia a gente devia consolidar essas melhorias e levar para eles e alguém do time Nubank responder a todas essas sugestões consolidadas. A gente só precisa de clareza e o banco pode reverter a confusão facilmente :crossed_fingers:

4 curtidas

@Bruno_Nascimentoo Olha que maravilha… Uma demanda a menos para nos atender. Atualizei esta informação lá no artigo que estou centralizando estas demandas:
https://comunidade.nubank.com.br/t/investimentos-como-deveria-ser/

2 curtidas

Opa!
Vamos tentar usar esse canal pra alguém do time Nubank nos auxiliar. Bora abrir essa comunicação pra coisa andar pelo bem de todos :rocket:

1 curtida

@Lucas.b A gerente de produto Julia Prado já está fazendo isso e tá sempre acompanhando estas demandas. Por isso estou centralizando lá. Pra facilitar este trabalho.

2 curtidas

Acreditamos que será reconsiderada funcionalidades para o melhor atendimento e desempenho perante aos clientes.

@Lucas.b tbm acho que o motivo principal deveria ser esse, não que eu ache errado quem está reclamando, pois, tbm fiz minhas ponderações, porém, acho que, em alguns momentos, o povo está pegando muito pesado. :disappointed_relieved:

1 curtida

Não vejo assim, sinto que é uma revolta coerente com a falta de comunicação da Nubank, mas de qualquer forma não vamos resolver enchendo o time deles de sugestões, é preciso organização como o @Danielbighelini fez em outra post, eu sei que dessa forma o banco vai poder ver onde errou ou está errando e dar atenção às demandas dos clientes, se isso não acontecer o pessoal vai embora, quem perderá será a Nubank, mas estou confiante de que podemos achar um meio termo nessa confusão toda.

3 curtidas

Concordo @Lucas.b .
Imagino a loucura que deve tá rolando lá no Nubank pra tentar ajeitar está “bola quadrada” do app no módulo de investimentos.
Eh por essa razão que tomei a iniciativa de começar a centralizar todas estas demandas focando nos recursos principais. A “perfumaria” eu preferi deixar pra pedir depois.
Pelo menos desta forma o principal “incêndio será apagado” e muitos clientes de investimento conseguirão ser mais pacientes com a maturação natural que o app terá no decorrer do tempo. Afinal, não podemos esquecer que nenhum software começa na versão 10.0.
E certamente com a força da comunidade teremos um software Nubank muito melhor que a concorrência.
É nisso que acredito.

7 curtidas

Eles já tinham um software na versão 10.0 e resolveram jogar no lixo, eles inclusive compraram esse software e toda uma empresa com expertise em investimentos.

Eu sou de TI, não dá pra passar pano para isso.

2 curtidas

Não é questão de passar pano @Irineu_Easyinvest . Se você observar o post que eu fiz aqui verá isso.
O fato é que são dois softwares diferentes. O que era utilizado pela Nuinvest tinha muito mais maturidade e isso é ponto pacífico. Todos os investidores Nuinvest sabem bem disso.
O problema desta migração foi não utilizarem as coisas boas que existiam no software da Nuinvest como premissas fundamentais na construção do software Nubank.

Quanto ao comentário que fiz no post anterior vou reformular:
Ao invés de “não podemos esquecer que nenhum software começa na versão 10.0.” poderia ser “Não podemos esquecer que o software Nubank no módulo de investimentos está apenas na versão 1.0 e não na versão 10.0”.

4 curtidas

Bom dia, entendo que a equipe de desenvolvimento está trabalhando para melhorar a integração, vamos dar um voto de confiança. Vejo que se for bem trabalhado até final do mês tudo estará resolvido ou a nubank vai perder milhares de clientes.

2 curtidas

Pois é, como profissional de software com mais de 25 anos na área só posso dizer que o que eles fizeram é de um total amadorismo e desrespeito com seus clientes.

E muito triste que eles precisem que vc faça o papel de Product Owner, o qual eu vi que vc está se esforçando.

Parabéns para você e nota zero para toda a equipe do NuBank

4 curtidas

Vamos ter um site totalmente funcional em 1 mês?

Só a migração dos meus fundos de investimentos já vai levar dois meses segundo me informaram…

Imagino que a equipe está dando prioridade para a integração e vejo que muitos itens que repassamos a nubank como melhoria não é algo disruptivo, é apenas o que já existia. Portanto, se torna algo de “fácil” aplicação, pois o modelo já “existe”/“existia” e sabemos que funciona. Faz sentido @Irineu_Easyinvest ?

Não tem como saber.
Talvez eles estejam fazendo muita coisa do zero, então talvez demore muito tempo para se aproximar do que era a EasyInvest.

O fato da migração de fundos de investimentos levar quase dois meses ainda mostra que não temos como saber.
Aliás tem mais cara que estão fazendo uma migração de um sistema para outro e não uma integração entre eles.

O que assusta é terem feito isso com o sistema novo totalmente “cru”, aparentemente alguém forçou um prazo apenas para cumprir alguma promessa.