Integração Nuinvest e Nubank: O que pode melhorar?

Eles devem mudar, mas quando isso virá nós não sabemos! Esse é o grande problema, falta de comunicação.

Nesse momento para quem for muito importante separar investimentos de conta corrente a solução é ir para outra corretora, infelizmente.

2 curtidas

Boa tarde pessoal.

Alguém pode me dizer como consultar uma ordem em andamento pelo APP do Nubank?

Estou no chat com o atendente e ele não consegue me explicar.

3 curtidas

Gostei das informações e gráficos sobre rendimentos, principalmente dos proventos!
Seria legal que a plataforma mostrasse os proventos anunciados e data que estão para cair. Seria muito legal ter essa visibilidade.
Algumas plataformas demonstram, como o AGF+.

1 curtida

@Juliotropeia Siga o passo a passo:

$ / minha organização / investimentos / acessar histórico.

2 curtidas

A Nuinvest mostrava :disappointed_relieved:

1 curtida

Essa integração foi horrorosa por vários motivos, mas deixar os proventos caírem na conta corrente é pra deixar claro que o responsável pela mudança nunca investiu na vida. Sinceramente, precisam demitir essa pessoa.

3 curtidas

Muito ruim, no mínimo deveriam deixar o dinheiro dos proventos cair automaticamente em uma caixinha separada do saldo da conta corrente. Outra coisa, falaram que a gente poderia continuar utilizando o home broker pelo site, mas simplesmente transferiram todo saldo que eu tinha na Nuinvest para o Nubank.

3 curtidas

Bem pelo menos o seu esta indo pro NuBank e eu que estou tendo um “delay” de compra e venda de ações e indo pro NuInvest e pior tendo que espera a boa vontade da NuBank para eles mandarem meu dinheiro de volta para lá já que não há mais o botão de transferência no app da Nubank :frowning:
61fe6bacf23518452b083f07a5f26a423ccbc235_2_225x500

Eles poderiam fazer os proventos cairem no “saldo separado”, é um função que a Nuconta já tem, poderiam deixar uma opcional pra pessoa ativar, o dividendo assim que cai já é transferido para essa separação, semelhante ao “meu porquinho” no Inter.

A propósito, tenho feito isso já, meus proventos estou deixando no saldo separado, achei melhor do que deixar numa caixinha, porque tenho liquidez 24/7, só a caixinha de reserva de emergencia tem essa liquidez, e já estou usando pra esse objetivo.

2 curtidas

@Daniel_Spacof É exatamente por este caminho que a aplicação será modificada. Isso já foi manifestado pela gerente de produto do Nubank.

Esta e outras melhorias futuras estão descritas neste link.

Nos deram a possibilidade de continuar utilizando o home broker pelo site, não podem transferir o saldo que eu mandei pro Nuinvest de volta pro Nubank, nem dinheiro de provento era.

Só falta ter mais clareza para quando as coisas vão acontecer, porque eu acredito que essa separação de proventos podia acontecer algo semelhante ao saldo separado que temos na nuconta, um menu proventos algo do tipo… a parte técnica e da arquitetura de integração não vai mudar, só a visualização dos proventos que sim, ajudando o investidor.

Por exemplo:
Toda a vez que recebermos um dinheiro do tipo Proventos, esse valor cai num saldo separado da Nuconta, semelhante àquele saldo que separamos para evitar passar no débito, assim se quisermos podemos resgatar para o Saldo Disponível e usar livremente ou reinvestir, mas idealmente podíamos já reinvestir direto desse saldo, evitando confusões ao passar pro saldo livre. Acho que dá pra ser feito.

@Lucas.b Algumas destas funcionalidades já estão disponíveis em: $ / Total em investimentos / Proventos.
Acredito que em breve novos recursos nesta aba de proventos também estarão disponíveis como por exemplo a previsão de proventos futuros para os ativos.
Outra alternativa também já disponível é consultar diretamente o ativo e utilizar a opção “Meus Proventos” para consultar o pagamento histórico destes dividendos.
Lembrando que alguns recursos podem ainda não ter sido disponibilizados completamente aos usuários e isso está sendo feito gradualmente.

Isso não é igual, ali é um acompanhamento semelhante ao que faríamos numa planilha Excel ou outra plataforma como a própria B3 mostra. A dor dos usuários está de fato em separar quando cai um provento na conta, eu penso que é possível separar só simplesmente não caindo direto na nossa nuconta (no extrato vai estar), mas dentro do App tem uma separação visual, facilitando a gestão na hora de reinvestir.

3 curtidas

Te entendi @Lucas.b . Então tua questão tá relacionada com a separação dos saldos que será resolvido em breve:

1 curtida


Mais uma atualização sem informação doq foi atualizado.

2 curtidas

Ola, alem de tudo que foi falado, a parte dos proventos cairem junto com o saldo da conta ficou muito ruim, ter que ficar cuidando pra não misturar os saldos é complicado.
Deveriam ficar separados.

5 curtidas

Um adendo também, poderia inserir o extrato de compra na ação ao clicar nela. como seria ao clicar na sua ação mostrar a data das compras e inserir nas ações dos favoritos um alerta que essa ação esteja com baixa, deixar somente o investimento da nubank exemplo caixinhas separado, isso seria muito bom para visualização.

1 curtida

Poderia separar os proventos com isso melhoraria a visualização e de bônus colocaria um rendimento maior do CDI , para atrair mais clientes.

2 curtidas

Pelo visto foi esta atualização que liberou o recurso de preco médio na exibição dos ativos de renda variável. Seria melhor se tivessem avisado sobre estas últimas melhorias.
De qualquer forma, já tá disponível para os usuários.

1 curtida