Integração NuInvest e Nubank

Olá Pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida com relação a NuInvest, pretendo iniciar no mundo dos investimentos e como cliente Nubank achei natural ir para a NuInvest, contudo, soube dessa integração e uma ONDA de usuários satisfeitos misturados com outros insatisfeitos me deixaram em dúvida… Li muitas discussões aqui sobre esse assunto, mas não consegui diferenciar muito bem o achismo da experiência de fato. Então pergunto, para quem já está com o APP integrado, como ta a experiência de investir de vocês? Melhorou, Piorou ou tá mesma coisa? Pergunto, pois ja percebi que aqui o pessoal não tem medo de criticar caso seja necessário e muito menos de dizer que ela n é a melhor e se há outras melhores para iniciar (mesmo sendo uma comunidade do Nubank), caso exista. Gostaria de saber, pois não queria me acostumar com uma corretora e depois ter que trocar pra outra se a exp após a unificação estiver muito ruim. Agradeço a quem puder tirar essa dúvida.

5 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
Como iniciante, é de bom alvitre começar pelo básico: Renda Fixa.

O NU tem várias opções nessa modalidade, comece pelo com menor prazo de liquidez e, com o tempo, você irá se aprimorar.

Quanto a “onda”, bem, boa parte de quem muito opina, nem investe.

13 curtidas

@RaulPers seja bem a comunidade Nubank.

Como você vai aplicar o seu dinheiro, acredito, que o melhor a se fazer é buscar o conhecimento sobre o assunto.

Enquanto você adquiri o conhecimento necessário, o melhor começo são as aplicações nas caixinhas do Nubank, onde, lhe permite ter mais segurança.

Aqui na comunidade tem membros com muitos conhecimento sobre o assunto, no entanto, são pílulas de conhecimentos que são compartilhadas em tópicos e nas mensagens.

Reforçando, se você quer aprofundar mais o melhor a se fazer é estudar muito.

Boa sorte! :purple_heart:

N Possibilidades

8 curtidas

Bem eu também comecei a estudar mais sobre investimentos recentemente, e como estou investindo apenas em renda fixa por enquanto, a plataforma do Nubank tem me atendido muito bem

Mas quando esses meus títulos LCA vencererem no final do ano, acho que vou pesquisar outras opções de corretora, se o Nubank não melhorar essa aba de investimentos do aplicativo

7 curtidas

Obrigado pelas boas vindas. Entendi, valeu pelos conselhos e dicas valiosos!

5 curtidas

Muito obrigado!!

3 curtidas

Opa Davi entendi, é mais ou menos o meu caso, também quero começar por renda fixa. Nesse você já ta com o app unificado? Não consegue mais usar a NuInvest? Eu ainda consigo acessar normalmente, queria saber de alguém que já está com o app unificado como ta sendo a experiência, porque se for ruim acredito que seja melhor iniciar logo em uma que eu possa me acostumar e ficar, para depois não ter q fazer transferência de custódia…

3 curtidas

A integração está sendo gradativa, aos poucos Nubank vai adicionando os produtos e funções da NuInvest. Ainda é muito cedo para se fazer uma comparação, mas na minha opinião eu prefiro assim, igual a grande maioria das instituições (tudo integrado num só app), claro que ainda falta muito para o Nubank se igualar a NuInvest, mas tenho certeza que não vai demorar muito para a aba de investimentos ficar super completa.

Como você é iniciante, segue a dica do @LuizGSF, comece por Renda Fixa, logo você vai adquirindo experiência e pode começar a explorar outros produtos. :wink:

4 curtidas

@RaulPers

Antes de iniciar qualquer tipo de investimento, você precisa focar exclusivamente numa única prioridade:

  • Construir a sua Reserva de Emergência.

Para isso, você deve guardar dinheiro num CDB (com liquidez diária - resgate imediato) que renda, no mínimo, 100% CDI. O Nubank possui uma caixinha que serve justamente para essa finalidade (Reserva de Emergência).

O montante guardado deve ser, no mínimo, equivalente a 6 meses dos seus gastos mensais.

Resumindo, somando-se todos os seus gastos mensais, o total guardado no CDB deve ser capaz de suprir as suas necessidades (água, luz, comida, transporte, aluguel, estudos, médico, etc) durante um período mínimo de 6 meses (se puder juntar mais que isso, melhor!).

Esteja ciente que esse dinheiro da Reserva de Emergência somente poderá ser utilizado justamente para caso você fique sem trabalho, ou apareça algum grave imprevisto, como uma cirurgia que não seja coberta pelo convênio médico.

Somente após construir a sua Reserva de Emergência, você poderá iniciar suas aventuras no maravilhoso, e por vezes assustador, universo dos investimentos em Renda Variável (dentre outros tipos de investimentos).


Aqui vai um pensamento que o meu antigo professor de estatística e economia disse uma vez:

“Não existem investimentos de Renda Fixa, nem mesmo a Caderneta de Poupança. Todos eles são investimentos de Renda Variável pois estão atrelados a uma ou mais taxas que são modificadas ao longo do tempo, seja para cima ou para baixo.”

5 curtidas

As ferramentas de investimento Nubank são práticas, descomplicadas e intuitivas; enfim, adequadas para todos que estão dando seus primeiros passos no mundos dos investimentos em Bolsa. :relieved:

1 curtida

Eu gosto de ter meus investimentos separados das contas do dia a dia. Usava o NuInvest para investir e o Nubank para gastos corriqueiros, mas com a integração compulsória dos apps (não é possível sequer desativar ou ocultar a visualização dos investimentos), acabei optando por migrar para uma outra corretora.

Não gosto da ideia de concentrar tudo num app só. A navegação fica pesada, confusa e insegura, no meu ponto de vista. Ter tudo separado, com senhas diferentes me traz uma sensação de segurança.

Não acho que tem muito pra onde correr nesse caso, já que a experiência e preferência nesse ponto varia muito de pessoa para pessoa. Eu já investi com a Modalmais, migrei para a XP, depois migrei para EasyInvest (que posteriormente virou NuInvest) e por fim trouxe meus investimentos para o BTG. Em termos de visualização, acho o layout da NuInvest superior ao BTG, mas essa integração forçada me fez abrir e migrar pelas razões que expliquei antes.

Acaba que só você pode dizer qual o melhor modelo, a melhor estratégia de gerenciamento e com qual formato você se sente mais confortável.

8 curtidas

Concordo plenamente contigo, vez que em caso de uma “catástrofe”, comprometeria não apenas os recursos financeiros imediatos, mas eventuais reservas econômicas. Um cenário muito sombrio, dentro de um cenário que deve ser evitado.

4 curtidas

Também não concentro tudo em uma única plataforma/instituição.

O que te fez escolher a BTG, entre tantas no mercado?

N Possibilidades

4 curtidas

Primeiramente, acesso a uma assessoria de investimentos, vinculada a uma pessoa da minha confiança para me auxiliar na movimentação de ativos.

Segundamente, concessão de um cartão Black de forma gratuita que, apesar de não ser meu principal (o posto é do UV), complementa o uso no que o Nubank não supre, como acesso às salas VIP de aeroportos, já que eu viajo bastante.

Terceiramente (nem sei se a palavra existe rs), o atendimento deles é muito bom, todas as minhas experiências foram positivas nesse sentido.

9 curtidas

Rs… Sou Aluno da Atom S/A, e lá, eles também falam muito bem da BTG. Bom saber que as suas expectativas na BTG foram supridas, e pelo jeito, está satisfeita. Obrigado pela resposta! :wink:

N Possibilidades

4 curtidas

Instituição educacional da Carol Paiffer, um exemplo de investidora e empreendedora, assisto alguns conteúdos dela no YouTube e em especial no Shark Tank Brasil :clap:

6 curtidas

Isso mesmo. Também a admiro! :smiley:

Sou fã, não perco nenhum episódio! :star_struck:

N Possibilidades

5 curtidas

Penso igual, a integração é boa para uns, mas para aqueles que não gostam de ter tudo em um único Aplicativo, acaba não sendo a melhor opção.

5 curtidas

Sempre achei aquele assunto de investir na bolsa usando o dinheiro da Atom uma jogada de marketing. Não sei se funciona, mas a moça é boa de conversa.

2 curtidas

Ela é uma ótima empreendedora e investidora como o pessoal falou acima :clap:

4 curtidas