Menu inicial já passou da hora de se modernizar, tudo desorganizado, uma página se sobrepõe a outra , peguem o exemplo do PIC pay, Bradesco, banco do Brasil, Itaú é outro nível em tecnologia moderna tudo resumido em uma única tela, cadê a eficiência dos desenvolvedores
Essas três instituições que você citou utilizam interfaces totalmente diferentes. Qual a sua sugestão especificamente?
Leyalt mais moderno com telas divididas , inclementar mais cores , deixar os ícones mais organizado, atual interface é tudo bagunçado as telas não se entende com icones, ícones fora da tela, parece serviço de amadores
A do Itaú é muito boa, estou usando e recomendo.
não entendi, desculpe…
acho tão simples e eficaz a forma como é montada a tela inicial do app,
- saldo da conta (se clicar vai pro extrato da mesma)
- balões com ícones que são de fácil entendimento, tais como: pix, pagar, transferir, depositar
- meus cartões (onde posso visualizar eles e criar virtuais ou excluir, bloquear etc)
- pequenos banners com os serviços e parcerias do nubank (excelentes, algumas novidades são mostradas ali)
- informações do cartão de crédito (tem nem oq dizer neh, clicou ali vai pra fatura e informações do cartão de crédito
- assistente de pagamentos e organizador de finanças
- novamente banners com os serviços da conta e novidades
sinceramente, pra mim esta ótimo, acredito também que essa forma ajuda tanto os mais jovens, quanto os de idade um pouco mais avançada, pois fica tudo ali, simples e prático.
tenho conta no bb, santander e itau, não tenho do q reclamar do app lá, mas aqui não vejo necessidade de uma mudança assim tão grande como sugere, isso que atualizou bem comparado a alguns anos…
A tela que uso atualmente do Nubank, não tenho do que reclamar. Bem melhor do que a antiga que eu tinha.
A do Bradesco eu gosto tambem.
Eu já penso, que o que tínhamos antes, hoje está bem melhor, não 100% mas bem melhor.
Dessas quatro instituições a única que tem um layout realmente intuitivo é o Banco do Brasil, vão de ruins a pavorosas
No Itaú o cliente sequer consegue consultar o extrato bancário com mais de 90 dias, tem que ir num terminal eletrônico ou agência, simplesmente deplorável.
É justamente isso. E acho que tem potencial para melhorar também, mas definitivamente está longe de ser considerada defasada.
O Nubank tem uma proposta completamente diferente dos concorrentes, desde quando comecei a usar o app Nubank, sempre achei seu layout simples e intuitivo, e percebo que a cada atulização (de layout) ele fica com uma usabilidade melhor. Claro que há oportunidade de melhorias (assim como quase tudo na vida), só não dá pra querer que essas melhorias sejam a transposição do layout dos concorrentes citados sobre o layout atual do App Nubank né?
Mas ai isso de filtrar pra +90 dias é um problema funcional, não é um problema de layout.
Por ser tão simples o layout que se tornou defasado
Mesmo dentro dos 90 dias a busca é confusa e pouco intuitiva. Eu acho o app do Itaú pavoroso e às vezes que fui numa agência, mesmo os funcionários tinham dificuldade de usar.
O contrário de simples é complexo. Complexidade não é necessariamente um atributo conectado com inovação. O visual simples me agrada infinitamente mais que a “complexidade e inovação” dos bancões.
Não precisa ir na agência. Pelo internet banking da pra consultar qualquer período até 22 anos.
Eu não consigo ver diferença relevante em app algum.
Aqueles que você precisa baixar trocentos módulos de segurança e exigem um computador?
E que o Nubank não tem…
Definitivamente eu não posso falar por todo mundo, mas é algo que realmente não me faz falta nenhuma
Isso sim é algo que eu classificaria como “defasado”.
Ainda é algo que uso com frequência, principalmente pelo pagamento em lote de boletos no DDA.
Tem app para PC, que não exige o módulo de segurança.
E pensar q quando foi lançado o Nubank era referência em aplicativo, mas hoje é uma confusão sem fim… A navegação por abas, que poderia facilitar, só fez confundir ainda mais.
Podiam ter criado abas para Conta e Cartão de Crédito e, quando tocasse em cartão, apareceria a mesma tela do extrato do crédito que já estamos acostumados desde 2016.
Na tela de conta já teríamos acesso a todos os nossos históricos. E talvez pudessem fazer uma tela de Resumo, mais simplificada, contendo só algumas poucas informações. Essa tela de resumo poderia ser a home.
Um exemplo da bagunça que é: a parte Meus cartões está em Conta, mas sempre que eu abro o app procurando pelo cartão virtual, vou imediatamente para a parte de cartão de crédito.
E isso sem contar um botão investir na parte de conta, um botão de “Pegar emprestado” também misturado em conta. Se vc entra na conta, tem a opção do dinheiro guardado, mas na aba investir tem mais dinheiro guardado nas caixinhas…
Se fosse falar tantas coisas confusas, levaria horas!
Também gosto muito da tela inicial do aplicativo. Gostava da antiga e amo ainda mais a atual:heart_eyes:
O que acontece e que nao se pode agradar a todos. O nubank pode mudar a tela inicial do jeito que for, sempre vai existir alguém que nao gosta. Alguém que vai reclamar. Alguém do contra.