Internet Banking, rola ou enrola?

Hoje a nubank já é a quarta instituição em número de clientes, será que a criação de um acesso via browser não seria o caminho para conquistar mais clientes e também vistar o alta renda?

Recentemente estive no XPExpert, um evento de finanças… E foi falado lá, sobre a existência de cerca de 30 mil pessoas com mais de 1 milhão de reais na POUPANÇA. Sem contar que 80% de todo o market de todo o dinheiro investido no brasil, está na mão dos 5 bancões. Agora que a nu atingiu essa marca de clientes, acho que é importante pensar em trazer grandes investidores, até para trazer mais credibilidade. A XP hoje, detém 4% apenas do mercado, e está faminta para aumentar esse número. E a Nubank, onde tá o foco dela hoje?

Minha opinião, é que ninguém largaria todo o seu patrimônio em dinheiro, dentro de um aplicativo, não tendo nem a opção de acessar via PC ou com um assessor/suporte para te dar algum esclarecimento. O investidor não quer resposta pronta e por conta disso o chat muitas vezes acaba não sendo o suficiente. Enquanto isso o tempo tá passando, a nuinvest está esquecida e a concorrência tá crescendo.

7 curtidas

Concordo, também acho o uso no computador mais prático, a versão web até recebeu algumas melhorias, mas já faz um tempão que não vemos novidades, creio que é um desenvolvimento que leva tempo, principalmente pensando na segurança (visto que no computador é ainda mais complicado), mas tenho expectativa que nessas novidades traga o Shopping do Nubank que seria uma mão na roda.

9 curtidas

Mas foi só de layout, certo? É que entrei esses dias para puxar o extrato em OFX e só tinha as informações do cartão de crédito

3 curtidas

Isso, só mudou a estética mesmo, dando a entender que planejam introduzir a Conta (já que colocaram em breve) e o link do site mudou para “/beta/”. Inclusive, por um tempo a opção de exportar OFX do cartão ficou indisponível, mas já corrigiram em uma atualização. :pray:

7 curtidas

É válida a sua sugestão. O problema, creio que esteja mais relacionado ao fator “segurança”, visto que sites são mais vulneráveis a golpes online. Se o Nu fizer isso hoje, amanhã mesmo surgirá centena de sites falsos afirmando serem do banco, o que vai dar um tremenda dor de cabeça para o atendimento.

Falando em conta-corrente eu acho válido para PJ, mas PF vi uma tendência disso não acontecer devido os programas de segurança de alguns banco acabarem com a performance do computador, passei anos sofrendo com isso na CAIXA e BB. O Banco Inter a exemplo não tem mais as funções de TED como antes.

1 curtida