Internet Ultravioleta - Indonésia

Olá, pessoal!

Estou planejando uma viagem para a Indonésia. Provavelmente usarei a internet do Ultravioleta. Contudo, pesquisando sobre SIM Cards e internet para minha esposa, já que ela não tem Ultravioleta, descobri que o IMEI do celular precisa ser registrado, ou na alfândega, quando entra no país, ou em uma loja de telecomunicações.

Na alfândega, se o valor do celular for de mais de U$500,00, eles podem cobrar um imposto de 40% sobre o valor excedente.

Nas lojas de telecomunicações, eles registram, mas têm que comprar um SIM Card.

Fiquei me questionando se para utilizar a internet do Untravioleta é necessário registrar o IMEI também. Alguém já foi para a Indonésia e conseguiu usar a internet do Ultravioleta? Foi preciso registrar o celular?

Obrigado :grin:

4 curtidas
9 curtidas

Penso que como o roaming internacional funciona de maneira diferente de um SIM Card local, geralmente não há essa exigência, pois o aparelho continua vinculado à rede da operadora do Brasil.

O registro de IMEI é mais necessário para quem vai usar um SIM Card indonésio. Então, se sua esposa for comprar um chip local, aí sim pode ser necessário registrar o celular dela para evitar bloqueios.

De qualquer forma, sempre bom confirmar com o suporte do Ultravioleta ou a embaixada para garantir que não tenha nenhuma regra nova. Boa viagem! :palm_tree::airplane:

1 curtida

Acredito que seja isso mesmo, não vou precisar registrar o IMEI em razão de o roaming ser internacional.

Mas depois da viagem (junho/2025), se a internet do NuBank não funcionar, volto aqui para dar mais informações

1 curtida

@MarlonM,

Boa viagem pra você!

Não deixa de dar um retorno aqui no caso de funcionar também, a Comunidade vai apreciar o compartilhamento da experiência :wink:

5 curtidas