Invadiram minha conta e fizeram transferência pix

Oi boa tarde gostaria de ajudar

1 curtida

Oi, boa tarde! Como conseguiram invadir sua conta? Pergunto para entender mais, visto que tem diversos protocolos de segurança pra conseguirem chegar até esse ponto, mas de antemão te indicaria a entrar em contato com Nu o quanto antes no link abaixo.

16 curtidas

Me mandaram um link sobre algo de fazer tarefas e você ganhava quando fazia essas tarefas ai pediram p mim se cadastrar e pediram a minha chave pix para me enviarem um valor inicial e daí entraram e fizeram transferência para três pessoas passei quase duas hrs sem conseguir acessar minha conta

7 curtidas

Certo, nesse caso é realmente importante entrar em contato com o Nubank e além disso registrar um Boletim de Ocorrência pra deixar registrado e se possível até indicaria a verificar o próprio celular só pra ver se foi infectado com um malware se tiver baixado algo que te pediram, vou deixar o link com todos os detalhes abaixo, espero que dê tudo certo! :handshake:

8 curtidas

Certo

2 curtidas

Nesse momento você instalou algum aplicativo no seu celular? Ou pediram mais informações da sua conta, além da chave pix?

Se instalou algum aplicativo, seria bom restaurar ele para as configurações de fabrica pra ele ficar livre de qualquer malware.

2 curtidas

Tira uma dúvida, como conseguiram fazer pix com sua conta?

Além de ter a obrigatoriedade do reconhecimento facial para ter acesso a conta é necessário ter a senha de 4 dígitos do cartão para efetuar a transferência, apenas um link conseguiu fazer transações, como assim?

Pelo relato, infelizmente você foi vítima de um golpe já bem conhecido.
Siga as orientações dos colegas acima para registro da ocorrência (Boletim de Ocorrência) e solicite o bloqueio imediato de seu cartão.

5 curtidas

Voce ja ouviu falar em plataforma de tarefas ?
Pois foi nelas q me cadastrei eles pedem p vc realizar tarefas ganham sua confiança e depois lhe da o golpe

Ja foi feito isso

1 curtida

Nao foi por o telegran

Já vi uns vídeos no YouTube alertando esses golpes, porém todos eles faziam as pessoas pegarem confiança após receber alguns valores por pix e após isso pediam para investir valores com promessas de retorno em dobro, o golpe era dar confiança para depois receber os valores em PIX, nenhum deles vi falando em invasão de contas, as pessoas faziam pix por conta própria após serem enganadas, por isso perguntei como conseguiram invadir sua conta porque é necessário fazer o reconhecimento facial além de ter sua senha do cartão de crédito

Resumindo, o esclarecimento serve de alerta para que as pessoas tomem conhecimento e não caiam nesses golpes.

Também fiquei curioso e fui pesquisar na internet.

E pelo que eu entedi, é isso mesmo. Eles induzem a vitima a fazer pix.
Mas também já vi relatos de aplicativos maliciosos que controlam o celular.

2 curtidas

Isso aconteceu comigo também no inicio do mês, fizeram um pix de R$1.600 no cartão de credito. Até agora eu não sei como aconteceu, e ainda parcelaram em 2x.

Entrei em contato com a Nubank e fizeram uma abertura de chamado para verificarem, eles tem 11 dias para darem uma resposta.

1 curtida

Caramba, @Ricardo_Oliveira21. Os golpista estão cada vez mais especializados.

No meu cartão de crédito, sempre deixo configurando um limite máximo de 1.000,00 para o mês e vou consumindo ele. Quando precisa de mais, no momento que preciso, aumento.

5 curtidas

Estou chocada q eles conseguem entrar na conta da pessoa pq eles imprimem a foto do rosto da pessoa e colocam para fazer o reconhecimento facial :astonished::astonished::open_mouth: cada dia mas difícil de confiar

2 curtidas

a ganancia do brasileiro ganhar vantagem da nisso ai depois de entrar em contato com o banco outra coisa a se fazer e formatar o celular e tomar nais cuidado da proxima

2 curtidas

enquanto o brasileiro achar que esta se dando bem pode ter certeza que tem outo atras da tela que esta pensando a mesma coisa corre e formata o celular e da proxima pense antes de achar que esta se dando bem boa sorte

2 curtidas

Sempre carrego comigo um ditado popular como um mantra: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Costuma utilizar outro também: “não existe almoço grátis”.

Com esses dois ditados, minha desconfiança dica bem aguçada. Não significa que estou imune de cair em algum golpe, mas ajuda muito ser desconfiado. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

O pior que as tarefa são tão bobas que é possível desconfiar a partir daí. Por que alguém está me pagando para fazer isso, se a própria pessoa pode fazer em segundos? É muita inocência…

2 curtidas