Invadiram minha conta - SOS

Gente socorro…começou a chegar mensagens no chat do Nubank, fui ver
Era uma pessoa falando que a câmara dianteira do meu celular deu problema e precisava fazer a verificação por documento (face ID)
Entrei em contato com o chat falando que não sou eu, mas trocaram o email, senha de acesso e desconectaram meu celular.
Só consegui tirar o dinheiro da conta, do cofrinho não deu tempo.
O 0800 está caindo a ligação…meu aplicativo tinha todas as etapas de segurança.

O que faço?
Perdi totalmente o acesso

1 curtida

email
Estão tentando invadir minha conta PJ também…

Perdi acesso de tudo

2 curtidas

Creio q o jeito mais rapido de resolver é ligando la mesmo, continue tentando.

8 curtidas

Consegui falar…estamos tentando recuperar
O mais incrível é que usaram uma foto minha segurando um documento…que utilizei para validar qualquer aplicativo/banco digital. Vai saber de qual banco pegaram/invadiram?!
Estou super assustada e insegura com tudo isso

7 curtidas

Pois é @Patricia_Goncalves_C, golpistas estão pra todo lado.

Que bom que conseguiu. :hugs::hugs:

6 curtidas

Estou assustada que eles tinham uma foto minha segurando um documento, com isso eles conseguem desbloquear muita coisa em vários canais da internet.

3 curtidas

Teoricamente isso seria uma foto de arquivo interno de alguma isntituição, que perigo. :pensive:

13 curtidas

@Patricia_Goncalves_C dá uma olhada no registrato do Banco Central em seu CPF assim você consegue consultar as contas bancárias que estão em seu nome.

O @Elves fez um tópico com várias dicas sobre o assunto:

O Nubank tem mais números adicionais para entrar em contato com o suporte:

0800 608 6236

0800 591 2117

4020-0185 (para capitais )

(11) 2039-0650

14 curtidas

Sim…se estão com a minha, estão com as de milhares de pessoas…fiquem atentos as suas contas digitais

8 curtidas

Houve vazamento de fotos pelo governo, pode ser q vc tava no meio, infelizmente…

13 curtidas

Poxa vida, o nubank não é tão seguro como eu imaginava. Até coloquei uma grana nas caixinhas mas já estou pensando em retirar. Tenho conta no BB a mais de 30 anos e nunca tive problemas na minha conta, mas no nubank estou vendo muita gente dizendo que não é seguro.

1 curtida

O problema é a facilidade de criar conta, diferente dos bancos presenciais, e isso não é só problema do Nubank, qualquer serviço digital, financeira Digital, Banco digital, carteira Digital e tudo que seja digital está suscetível a isso, infelizmente.

1 curtida

Sim, provavelmente e infelizmente pode ser daí mesmo que vazou a foto.
Espero que o Nubank reveja as etapas de acesso, pois foi rápido para eu ficar sem acesso.

2 curtidas

Já teve problemas na sua conta Nubank?

Já vi esse tipo de reclamação em todos os bancos :man_shrugging:t2:

6 curtidas

Ainda não tive problemas desse tipo no nubank, mas vejo muita gente dizendo que já teve. E isso deixa a pessoa muito desconfiada em deixar suas economias no nubank.

Desde janeiro há relatos sobre essa falha de segurança:

Uma novidade interessante pra mim é a forma que você relatou dos criminosos tentarem burlar a autorização do dispositivo que necessita de reconhecimento facial:

De qualquer forma, por favor, não deixe de garantir seus direitos como consumidora em caso de qualquer dano moral ou material.

3 curtidas

Sim, quando vi a mensagem no chat fiquei desesperada deles liberarem, pois a moça começou a enviar instruções de como desbloquear.
A atendente no chat mandou instruções, que ele poderia enviar uma foto por e-mail segurando no papel um código enviado pelo Nubank pelo e-mail também.
Ele ia ter acesso a minha conta, se eu não tivesse conseguido acionar o Nubank a tempo ou tivesse demorado muito.
Essa liberação achei fácil de bular, manipulando imagem…enfim, precisam melhorar as camadas/etapas de liberação/segurança

3 curtidas

Sou cliente desde o início, umas das primeiras a usar cartão, nuconta, etc
Os golpes hoje estão cada vez mais inteligentes e como já disseram acima, como no Nubank é tudo digital, é mais fácil dar o golpe/acessar as contas.
Fiquei assustada que foi muito fácil para o bandido conseguir o acesso e por pouco, com as instruções do chat, ele não conseguiu acesso a minha conta mesmo sem o reconhecimento facial.
Um bancão tradicional é burocrático, chato, mas algumas alterações não são tão fáceis de conseguir, vou ficar só com o cartão do Nubank, fiquei bem assustada de como tudo aconteceu rápido e todas as camadas de segurança do aplicativo não foram suficientes.

3 curtidas

Olha, vou ter q discordar, tbm fui vitima de golpe igual vc, mas no meu caso, o BB liberou um cartao de credito pro golpista (sendo q nem tenho conta nesse banco), liberaram com um limite altissimo, fizeram a festa, foi mais de 5k em compras…
Descobri pq o BB nao parava de me ligar, mas como nao temjo conta, achei q era golpe pq sempre perguntavam do meu cpf… no final em uma das ligacoes eu respondi e falaram q “eu” tava devendo quase 10k entre compras, juros e anuidade, foram meses ligando pra eles, abrindo protocolos, indo nas agências e ate na delegacia, e mesmo assim falaram q nao podiam fazer nada
So resolveram quando abri reclamação no bacen, mas mesmo assim fiz outra pq so cancelaram as compras e continuavam me cobrando anuidade e juros e não bloquearam o cartão tbm… e detalhe mesmo depois dos primeiros protocolos com a reclamação, colocaram meu nome no serasa

9 curtidas

Eu antes só usava o cartão de crédito pela praticidade do app. Mas de um tempo pra cá comecei a deixar dinheiro na nuconta porque a mesma agora tem dda e débito automático, mas com essa insegurança do sistema do nubank vou retirar a minha grana e deixar tudo só no BB.

1 curtida