Invasao de conta

Boa noite ! Na tarde de sabado (24/02) passei o dia inteiro trabalhando com o meu celular do meu lado, á noite fui acessar minha conta e havia sumido 290 reais, foram dois pix com chave copia e cola para uma plataforma de jogo que eu nunca acessei. Um pix de 200 e outro de 90. O problema é q pra isso acontecer é necessario a minha digital ou a senha, resumindo alguem invadiu a minha conta e eu nao sei como proceder. Estou desesperada, estou desempregada e fazendo bicos, e esse dinheiro era para pagamento de conta.

1 curtida

Olá @Josygt. Sinto muito por isso. Precisa entrar em contato com chat pra ver se resolve seu problema. Espero que sim. :disappointed_relieved:

11 curtidas

Oi @Josygt, faça contato urgente com a central de atendimento do Nubank e reporte o acontecido. Vou deixar os contatos abaixo.

E-mail: meajuda@nubank.com.br
Tel: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
Tel: 0800 591 2117 (demais localidades)
Chat: Abrir chat no app

Caso não consiga atendimento, fale com a Ouvidoria.

Ouvidoria
Tel: 0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br

Atendimento em dias úteis das 9h às 18h.

11 curtidas

Lamento pelo seu infortúnio e faço votos de que resolva o mais breve possível.
Uma questão que tem se ser considerada é que o PIX tem de partir de seu dispositivo, com a senha pessoal.

7 curtidas

Como o @LuizGSF mencionou, se você tem certeza de que o único dispositivo conectado à sua conta é o seu smartphone, o PIX deve ser iniciado a partir do seu dispositivo, com a senha pessoal.

Erros dessa natureza são muito improváveis. Será que houve uma invasão de conta? (O que ainda é bem complicado, devido aos protocolos de segurança). Neste caso, até que isso seja resolvido, recomendo que você retire todo o dinheiro da conta para evitar qualquer risco adicional. Além disso, fique atento a movimentações suspeitas.

Entre em contato com o Nubank por meio dos diversos canais descritos pelo @mladeira.

Estarei aguardando atualizações sobre o problema e espero sinceramente que ele seja resolvido rapidamente! :pray:

5 curtidas

Olá @Josygt

Apenas complementando o que os colegas já disseram, não deixe de fazer um boletim de ocorrência.

Vou deixar aqui embaixo uma lista de delegacias on-line em que você pode fazer o BO para que possa enviar ao Nubank.

5 curtidas

Sim. Por isso a certeza de que houve uma invasao de conta, eu so acessei a minha conta á noite e ainda me pediram selfie pra confirmar que era eu, sendo que um dia antes estava tudo bem.

Sim, certeza absoluta, e certeza tbm de q eu so acessei minha conta á noite, onde eu percebi o que havia ocorrido e ainda me pediram selfie para me identificar sendo q ate o dia anterior estava tudo certo.

2 curtidas

Cuidado ao acessar seu app em qualquer rede por aí, criminosos podem ter acesso às suas informações confidenciais.

2 curtidas

Os usuários de Wi-Fi correm risco de invasão por hackers, mas, felizmente, existem proteções contra isso. A recente explosão do Wi-Fi público e gratuito tem sido um enorme benefício para os profissionais. Como esses pontos de acesso gratuitos estão disponíveis em restaurantes, hotéis, aeroportos, livrarias e até em lojas, você sempre tem acesso fácil a sua rede e seu trabalho. Essa liberdade tem um preço, e poucas pessoas realmente entendem os riscos associados a essas conexões públicas por Wi-Fi. Saiba como se proteger para garantir que seus dados corporativos importantes permaneçam em segurança.

Como evitar riscos à segurança em redes Wi-Fi públicas

  1. Os riscos de um Wi-Fi público. …
  2. Use uma VPN. …
  3. Use conexões SSL. …
  4. Desative o compartilhamento. …
  5. Desligue o Wi-Fi quando não precisar dele. …
  6. Esteja sempre protegido.

Fonte: kaspersky

4 curtidas