Invenstimentos

olá preciso muito de ajuda alguem que tire minhas duvidas,

é sobre investimentos no nubank nao sei qual app usar o normal ou o invenst pq usar o invest,

bem eu quero inventir minha grana pra min nao gastar com bobeira e ocumular riqueza,

entao preciso sabe como consigo uma planilha automatica que mostra automatico tudo que entra e sai do meu nubak conta corrente caixinha investimentos etc, tudo apareça tudo automatico,

pra min saber sempre quanto eu ganhei liquidez ,

e quero começar a investir em cdb com liquidez mesal , bem se eu ex colocar 500 reais todo mes no cdb com liquidez mensal ele vai ter juros compostos , ? e onde faço isso no app da nubank

… att abraço

2 curtidas

Começe pelas caixinhas, CDB vai “parecer” que nos 30 primeiros dias não rende muito pois ali vai te mostrar um desconto do imposto IOF que se vc deixai lá por 30 dias e não mexer não será cobrado, e tem o imposto de renda também que mostra da mesma maneira, porem começa com 22,50% e ao longos dos meses vsi reduzindo para 15%. Não tem como escapar destes impostos neste tipo de investimento, todos os bancos tem porque é o governo que cobra.

Resumo: da uma olhada nas caixinhas

3 curtidas

@Henrique_Dias1 seja bem-vindo à comunidade.

Há uma sessão no blog do Nubank sobre investimentos com muitas matérias relevantes sobre esse assunto.

https://blog.nubank.com.br/investimentos/

Você pode realizar investimentos pelo app do Nubank. Inclusive a aba Investimentos no aplicativo está ficando bem completa, como você pode ver neste tópico: Experiência nova em Investimentos.

O Nubank não disponibiliza nenhuma planilha de controle de investimentos. Você pode verificar os rendimentos dos seus investimentos no próprio aplicativo, na aba Investimentos.

7 curtidas

Minha opinião:

Se for guardar dinheiro e ter algum rendimento, o app do Nubank é o suficiente.

Nesse caso, as caixinhas com investimento em CDB irão atender perfeitamente.

Agora, se você quer investir nas empresas da Bolsa de Valores, para um usuário comum*(iniciante)*, não faz “tanta diferença” utilizar o app do Nubank ou o app da Nuinvest.

Particularmente, eu utilizo o app da Nuinvest por ter mais opções e, portanto, permitir um maior controle sobre seu dinheiro investido na Bolsa de Valores.

Antes de iniciar qualquer investimento, você precisa criar uma Reserva de Emergência. Essa reserva deve ser equivalente, no mínimo, a 6 meses dos seus gastos mensais.

Por exemplo, se você gasta R$ 1.800 por mês. Então a sua reserva deve ser, no mínimo, R$ 10.800.

No caso da Reserva de Emergência, um CDB rendendo 100% CDI e resgate imediato é o ideal.

Caso não saiba o que é uma Reserva de Emergência, leia esse artigo: https://blog.nubank.com.br/reserva-de-emergencia-onde-investir/

6 curtidas

Excelente lembrete @laetemn!

Reserva de emergência: por que ela é importante e como criar a sua
Onde guardar minha reserva de emergência no Nubank

Outra coisa também muito importante é identificar o perfil de investidor para que escolha investimentos em harmonia com seu perfil.

Perfil de investidor: quais são e como funcionam
Perfil de investimento: saiba como é o teste do Nubank

7 curtidas

Valeu gente por responder

2 curtidas

Boa tarde guerreiro vc pode investir nos dois tanto no app da nubank quanto no app da NuInvest. Porém algumas ações vc irá encontrar somente no app da NuInvest já se vc quer investir em CDB CDI TESOURO DIRETO IPCA IPCA+ vc pode investir pelo app Nu conta deixando q se vc tiver o app da NuInvest o seu investimento feito na Nuconta tbm irá aparecer no app da NuInvest.

2 curtidas

Quais ações “exclusivas” são essas?

2 curtidas

Algumas como da oi correios alguns fundos imobiliário outros como fundos de investimento

2 curtidas

As ações da Oi estão disponíveis no app Nubank.

?

Procurei vários aqui, achei todos.

Isso sim, tem muitos no NuInvest.
Mas não são ações como você falou.

2 curtidas