Investimento de Longo e Curto Prazo

Olá pessoal! Sou o Arthur, atualmente com 14 anos e tenho investimentos a exatos 2 anos.

Nesse momento não quero deixar o dinheiro parado na conta, queria fazer um investimento além de deixar uma parte na caixinha.

Alguém pode me ajudar com algumas dicas dos melhores investimentos? Meu pai (ClaudioSilvaDigital) disse que o @LuckPass e o @FernandoLacerda seriam um dos que poderiam me ajudar, pois sou novo na plataforma e não conheço muitos membros :sweat_smile: :sweat_smile: ! E ai feras, podem me ajudar?

26 curtidas

Seja muito bem-vindo @oMoura .

Filho de peixe, peixinho é! Parabéns pelos investimentos. Pode ter certeza que os colegas vão te dar ótimas sugestões e conselhos. :clap: :clap: :clap:

Sinta-se em casa aqui na nossa querida comunidade NuCommunity! :purple_heart:

21 curtidas

Eu não consigo te recomendar investimentos. Mas sim te parabenizar por ser tão jovem e te interessar pelo assunto. Fico feliz e admirado, deve ter recebido uma excelente educação em casa.

15 curtidas

Seja bem-vindo jovem!

17 curtidas

Bem-vindo, meu jovem!! Que bom vê-lo se interessar desde jovem em investimentos. ^^

18 curtidas

Seja muito bem vindo a nossa NuCommunity meu querido @oMoura ! Não tenho dúvida de que encontrará ótimas sugestões por aqui.

21 curtidas

@oMoura seja bem vindo!

O melhor investimento que você pode fazer na sua idade é buscar o conhecimento e está de parabéns por fazê-lo!

Se eu pudesse voltar no tempo e me dar um conselho, quando eu tinha a sua idade, eu diria pra mim:

Você tem um ativo precioso, que é a sua juventude, então, saiba com quem e com o quê você vai investir ela, porque o tempo não volta atrás e vale ouro!

Sucesso jovem!

N Possibilidades
:purple_heart:

15 curtidas

Bah que sensacional @oMoura ! É tao bom ver pessoas jovens ingressando neste mundo dos investimentos desde cedo…
Te confesso que me arrependo de nao ter comecado mais novo assim como voce. Parabens mesmo.
Quanto a orientacao que pediste, eu deixaria algumas dicas pra voce pensar a respeito:

  1. Por mais que o assunto seja muito amplo e é muito bom e recomendavel diversificar as iniciativas de investimento, te sugiro que neste primeiro momento voce se foque em concentrar seus estudos em algumas classes de ativos especificas (ex. As diferentes formas de investir na renda fixa, tesouro direto e fundos imobiliarios);
  2. soh depois desta fase de estudo, tu comecaria a fazer tuas primeiras investidas;
  3. e quando tu ficar fera nestes assuntos iniciais, te aconselho a estudas outras areas como por exemplo acoes, opcoes, cri/cras/debentures, etc;

Mas fica a vontade pra questionar tudo que achar necessario. Te ajudaremos com certeza.

14 curtidas

E aqui tem uns canais muito bons pra tu buscar mais conhecimento. Eu aprendi muito atraves deles:

12 curtidas

Seja muito bem vindo. @ClaudioSilvaDigital já garantindo a continuidade do seu legado na comunidade :sweat_smile:

Parabéns pela sua iniciativa e disposição de investir.

Imagino que recomendar investimentos, além de não ser algo simples, deve ocorrer depois de outras questões, como:

  • qual o meu propósito?
  • por quanto tempo?
  • qual meu perfil?
  • meu apetite para riscos?
  • etc… etc…

Mas não se preocupe, pois você está no caminho certo. Parabéns

15 curtidas

Olá Max!
Muito obrigado pelas boas vindas, já tive uma outra conta aqui
@greg.morales1301.

Criei esse pois o nome de usuário da outra não condizia comigo (é de se observar :sweat_smile: :sweat_smile: ).

Certeza que nessa nova conta receberei ótimas dicas de todos!

15 curtidas

Obrigado pela consideração!

Apesar da minha idade, quanto mais cedo, mais resultados a longo prazo.

13 curtidas

Obrigado! :smiley: :smiley:

11 curtidas

Obrigado!

É muito bom receber esse tipo de reconhecimento, pois essa é uma área que me interessa muito!

Apesar de não investir a muito tempo, sempre procuro mais conhecimento!

12 curtidas

Certamente!

Estou no lugar certo para absorver muito conhecimento! :smiley:

12 curtidas

Olá!

Certamente são belas palavras. A todo instante invisto na minha juventude, buscando e presando por momentos inesquecíveis, tanto em família quanto com amigos!

Não pense que investir é só para jovens pois, você também pode. É uma questão de querer!

Muito obrigado pelas palavras!:smiley:

14 curtidas

Fala, Arthur (@oMoura)!!!

Seja muito bem-vindo à nossa Comunidade! Que legal que você, com 14 anos, já está investindo há dois!! Desse jeito você vai longe, com certeza!

Teu pai é uma pessoa muito bacana :heart_hands: , mas acho que ele tem um conceito mais alto de mim do que eu mereço :joy:.

Você me pegou de surpresa, e eu sou o tipo de pessoa chata que não costuma dizer o que a pessoa deve fazer, normalmente eu tento fazer a própria pessoa responder. Sim, eu sei, a maioria das pessoas odeia isso.

Vi que já tem gente deixando umas dicas bacanas aí.

Dicas que eu gostaria de deixar:

  1. Quanto antes começar, melhor (e aqui já está evidente que você está começando muito bem). O tempo é o melhor amigo dos juros compostos.
  2. No início da vida nos investimentos é mais importante você conseguir poupar do que a escolha da alocação do dinheiro em si. No início, o que faz o seu bolo crescer é o quanto você guarda e coloca todo mês pra render. Se tudo der certo, chega um ponto na sua vida em que essa situação muda: o quanto você consegue colocar já perde em relação ao rendimento que aquele bolo está dando mensalmente. Neste ponto é que você vai precisar ficar de olho pra fazer a melhor alocação, buscar os melhores investimentos, com os melhores rendimentos, e que estejam adequados ao seu perfil de investidor. Portanto, nesta fase, concentre-se na disciplina, em guardar, evitar gastos bobos ou desnecessários, mas sem neuras, não deixe de aproveitar aquilo que te faz crescer ou te traz boas experiências.
  3. Já foi falado aqui, mas vou reforçar: aprenda sobre os vários tipos de investimentos, busque conhecer o Tesouro Direto, os CDBs, mas também outras opções de renda fixa. Vale conhecer também a renda variável (fundos imobiliários, ações…) e procurar se conhecer, saber como você lida com as perdas (momentâneas idealmente, mas às vezes duradouras), pra saber se renda variável é o tipo de investimento no seu perfil.

Vou parar por aqui nesse momento. Tem muito material legal pra ler aqui na NuCommunity, no blog do Nu, no InvestNews e em tantas outras fontes boas.

Depois eu vou tentar caçar um tópico de um colega nosso que acabou saindo da Comunidade, mas que tinha ótimas referências para conteúdo educativo no mundo dos investimentos, daí se eu achar eu volto aqui :wink:.

21 curtidas

Olá Daniel!

Muito obrigado, sempre tento conciliar meus estudos escolares e estudos a parte, pois tem coisas que não se aprende na escola, não é mesmo?

Invisto a 2 anos já, comecei exatamente do jeito que você falou sempre adquirindo conhecimento, tanto com meu pai @ClaudioSilvaDigital tanto com outros materiais que encontrei pelo caminho

Esse ano faço 15 anos e queria me desenvolver um pouco mais a respeito de investimentos. Já possou algumas ações, tesouro direto e fundos imobiliários.

Um dos melhores luagres para eu me aprimorar mais é aqui. Sempre tem pessoas para ajudar e eu me desenvolver mais e mais

Obrigado pelas palavras!

Opa! Olha eu aqui de novo, até que achei rápido.

Fica de olho nos tópicos do @anon30102627, que eram riquíssimos.

Vou marcar alguns aqui selecionados, mas tem mais de onde esses vieram…

18 curtidas

Obrigado pelas boas vindas!

De forma certeira minha inspiração é e sempre será meu pai. Ele que me ajudou nos inícios, quando eu comecei a investir.

Agora, respondendo suas perguntas, meu proposito é ter um reserva para minha vida adulta em uma necessidade emergente. O tempo varia de 15 a 20 anos mas a vida não pode ser 100% planejada. Acredito eu que meu perfil se encaixa em moderado pois, faço investimentos de médio risco (ações) e baixo risco (tesouro direto e fundo imobiliário). Tenho um grande “apetite” em questão de riscos.

Muito obrigado por me fornecer essa reflexão, agora estou mais ciente do meu proposito e mais hábil a tomar caminhos certos para chegar no final!

13 curtidas