Investimento de Longo e Curto Prazo

assistindo-de-camarote

13 curtidas

O paizão: está bancando, o dinheiro de investimento inicial :sunglasses:.

  • mil reais, para começar?
  • qual a meta, estipulada: para 1 ano ou 2?
  • qual o objetivo do investimento?

:thinking:

E o mais importante:

  • como se imagina, daqui a 5 anos?
9 curtidas

Estou nada, relaxa. Só deixei que ele fosse procurar informação e de quebra participar da Comunidade. Como disse Rubem Alves: “É de pequenininho que se torce o pepino”.

Sobretudo porque a vaca não dá leite: Você tem que ir retirar dela!

Estou assistindo a interação e já agradeço a receptividade. Agora deixa eu voltar pro meu lugar.

14 curtidas

Olá Fernando!

Muito bom receber boas vindas e dicas suas!

Tendo em vista o “curto” tempo que estou me aperfeiçoando aqui, confesso que não sei dizer se já estou na fase de procurar os melhores rendimentos e os melhores investimentos.

Como você já citou, o tempo é um dos fatores que mais influencia no seus ganhos, assim como escolhas certas e a sua disciplina em cima disso.

Sendo franco, não sou a pessoa mais disciplinada em relação aos meus investimentos, mas a cada dia tento mudar isso! É tudo uma questão de tempo.

Vou dar uma olhada nessas fontes que você citou e, também, nos links que você mandou.

Desde já, agradeço pela mensagem e como as outras que recebi, ela me deu um norte e tenho um pouco mais de noção onde depositar um pouco mais de foco!

14 curtidas

Começando agora você já está em vantagem sobre a grande maioria, pois o tempo é o fator exponencial na fórmula dos juros compostos.

O ponto de partida nessa jornada é criar uma reserva financeira numa aplicação de baixo risco e alta liquidez. Após esta etapa, você poderá partir para aplicações que visam objetivos de médio e longo prazo.

Eu criei uma série de tópicos sobre o tema aqui na comunidade que poderão te ajudar a escolher as opções mais adequadas para cada objetivo. Se tiver alguma dúvida sobre algum ponto, basta deixar nos comentários!

Renda Fixa no Detalhe: CDB, LCI e LCA!
Renda Fixa no Detalhe: Tesouro Direto!
Renda Fixa no Detalhe: Reserva Financeira!
Renda Fixa no Detalhe: CRI, CRA e Debênture!
Conheça o Tesouro RendA+, para complemento de Aposentadoria!

17 curtidas

Legal!

Vou dar uma olhada nesse material

12 curtidas

Olha, @LuckPass, não conhecia esses tópicos, são antes do meu tempo aqui na NuCommunity. Já botei na minha lista de leitura!! :wink:

15 curtidas

Faça uma reflexão, sobre as perguntas e estabeleça suas projeções e metas( não esquecendo de estudar sobre o assunto, comece pelo mercado de ações/ investimentos, menos arriscados/ pegue 1% e invista em cripto ativos, caso não tenha muito conhecimento, e vai buscando conhecimento).
@oMoura

Faça uma planilha, colocando as informações:

Compras/ vendas /lucros/ prejuízos/ metas/ objetivos/projeções.

3 curtidas

Olha. Seja muito bem vindo @oMoura. Filho de Fera, Ferinha é. Que bom que já tem seus investimentos. É assim que começa. Eu há 6 anos atrás comecei com renda fixa, depois que criei gosto comecei com investimentos mais arrojados, tudo no seu tempo. Pediu dicas pras pessoas certas. :handshake::+1:

13 curtidas

Show! Você já tem uma boa base. Vai longe!!!

11 curtidas

Seja muito bem vindo a comunidade @oMoura

Siga o exemplo do seu pai @ClaudioSilvaDigital voce está no lugar certo

10 curtidas

Continue se dedicando aos seus estudos regulares de escola para tirar boas notas. Faça atividades físicas regulares, para que seu corpo e mente se desenvolvam de forma plena e tenha um fase adulta mais saudável. Obedeça seus pais, pois eles sabem o que é melhor pra você, a vida já ensinou eles. Estude o básico sobre finanças, mas não encha a sua cabeça, nem ocupe todo o seu tempo com essas coisas; afinal, os 18 anos estão logo ali, onde você poderá se aprofundar nessa atividade, caso tenha vocação.

6 curtidas

Bem vindo, com cereza esta no lugar certo

7 curtidas

Invista em conhecimento e depois faça uma boa reserva de emergência. Depois disso, tu será capaz de investir melhor a longo e médio prazo. Não se precipite, a pressa e a ganância fazem perder dinheiro com facilidade

8 curtidas

Oii, @oMoura, seja bem vindo a comunidade!!

É muito bom ver seu interesse em investimentos, isso mostra a grande importância que o @ClaudioSilvaDigital tem com o seu futuro. Te garanto que investir é muito bom, começar de agora é maravilhoso, e sem parar, o retorno no futuro vai ser excelente, pode confiar!

Espero que você aprenda bastante aqui na Nc! :purple_heart:

14 curtidas