O paizão: está bancando, o dinheiro de investimento inicial .
- mil reais, para começar?
- qual a meta, estipulada: para 1 ano ou 2?
- qual o objetivo do investimento?
E o mais importante:
- como se imagina, daqui a 5 anos?
Estou nada, relaxa. Só deixei que ele fosse procurar informação e de quebra participar da Comunidade. Como disse Rubem Alves: “É de pequenininho que se torce o pepino”.
Sobretudo porque a vaca não dá leite: Você tem que ir retirar dela!
Estou assistindo a interação e já agradeço a receptividade. Agora deixa eu voltar pro meu lugar.
Olá Fernando!
Muito bom receber boas vindas e dicas suas!
Tendo em vista o “curto” tempo que estou me aperfeiçoando aqui, confesso que não sei dizer se já estou na fase de procurar os melhores rendimentos e os melhores investimentos.
Como você já citou, o tempo é um dos fatores que mais influencia no seus ganhos, assim como escolhas certas e a sua disciplina em cima disso.
Sendo franco, não sou a pessoa mais disciplinada em relação aos meus investimentos, mas a cada dia tento mudar isso! É tudo uma questão de tempo.
Vou dar uma olhada nessas fontes que você citou e, também, nos links que você mandou.
Desde já, agradeço pela mensagem e como as outras que recebi, ela me deu um norte e tenho um pouco mais de noção onde depositar um pouco mais de foco!
Começando agora você já está em vantagem sobre a grande maioria, pois o tempo é o fator exponencial na fórmula dos juros compostos.
O ponto de partida nessa jornada é criar uma reserva financeira numa aplicação de baixo risco e alta liquidez. Após esta etapa, você poderá partir para aplicações que visam objetivos de médio e longo prazo.
Eu criei uma série de tópicos sobre o tema aqui na comunidade que poderão te ajudar a escolher as opções mais adequadas para cada objetivo. Se tiver alguma dúvida sobre algum ponto, basta deixar nos comentários!
Renda Fixa no Detalhe: CDB, LCI e LCA!
Renda Fixa no Detalhe: Tesouro Direto!
Renda Fixa no Detalhe: Reserva Financeira!
Renda Fixa no Detalhe: CRI, CRA e Debênture!
Conheça o Tesouro RendA+, para complemento de Aposentadoria!
Legal!
Vou dar uma olhada nesse material
Olha, @LuckPass, não conhecia esses tópicos, são antes do meu tempo aqui na NuCommunity. Já botei na minha lista de leitura!!
Faça uma reflexão, sobre as perguntas e estabeleça suas projeções e metas( não esquecendo de estudar sobre o assunto, comece pelo mercado de ações/ investimentos, menos arriscados/ pegue 1% e invista em cripto ativos, caso não tenha muito conhecimento, e vai buscando conhecimento).
@oMoura
Faça uma planilha, colocando as informações:
Compras/ vendas /lucros/ prejuízos/ metas/ objetivos/projeções.
Olha. Seja muito bem vindo @oMoura. Filho de Fera, Ferinha é. Que bom que já tem seus investimentos. É assim que começa. Eu há 6 anos atrás comecei com renda fixa, depois que criei gosto comecei com investimentos mais arrojados, tudo no seu tempo. Pediu dicas pras pessoas certas.
Show! Você já tem uma boa base. Vai longe!!!
Seja muito bem vindo a comunidade @oMoura
Siga o exemplo do seu pai @ClaudioSilvaDigital voce está no lugar certo
Continue se dedicando aos seus estudos regulares de escola para tirar boas notas. Faça atividades físicas regulares, para que seu corpo e mente se desenvolvam de forma plena e tenha um fase adulta mais saudável. Obedeça seus pais, pois eles sabem o que é melhor pra você, a vida já ensinou eles. Estude o básico sobre finanças, mas não encha a sua cabeça, nem ocupe todo o seu tempo com essas coisas; afinal, os 18 anos estão logo ali, onde você poderá se aprofundar nessa atividade, caso tenha vocação.
Bem vindo, com cereza esta no lugar certo
Invista em conhecimento e depois faça uma boa reserva de emergência. Depois disso, tu será capaz de investir melhor a longo e médio prazo. Não se precipite, a pressa e a ganância fazem perder dinheiro com facilidade
Oii, @oMoura, seja bem vindo a comunidade!!
É muito bom ver seu interesse em investimentos, isso mostra a grande importância que o @ClaudioSilvaDigital tem com o seu futuro. Te garanto que investir é muito bom, começar de agora é maravilhoso, e sem parar, o retorno no futuro vai ser excelente, pode confiar!
Espero que você aprenda bastante aqui na Nc!