Investimento em corretoras

Nus, boa tarde.
Recentemente eu criei a minha NuConta e posteriormente recebi o meu roxinho crédito/débito, com a finalidade de investir, visto que por aqui o dinheiro rende mais que na poupança - 100% do CDI. - Porém, recentemente também vendo pesquisando sobre corretoras, ações, fundos imobiliários, e outras formas de investir o meu dinheiro em médio a longo prazo. Contudo, ainda tenho muitas questões com as corretoras em si, se de fato são confiáveis e toda essa história… Para além disso, tenho uma questão bem simples: Estou de olho na Corretora Clear, nas minhas pesquisas ela aparece como a melhor opção para pequenos investidores - o que seria o meu caso - por ela ter TAXA ZERO POR OPERAÇÃO, ou seja, essa corretora não me cobra nada para comprar ou vender ações. Gostaria de ter um bate papo com vocês que sabem mais do que eu sobre este mundo dos investimentos sobre tudo o que eu disse, e se de fato a Clear é uma boa corretora e quais são as taxas que a mesma cobra, se ela cobra alguma taxa! Valeu Nus. PAZ! :v:

7 curtidas

Oi @Matheus_Freire, eu particularmente não entendo de corretoras, mas temos alguns tópicos que podem te ajudar, eles tem várias dicas

4 curtidas

Mano boa noite, eu invisto pela Rico desde janeiro, e nada contra a Clear, mas quando a esmola é de mais,.o santo desconfia…

1 curtida

Sim amigo são confiáveis. XP,Rico e Clear são o mesmo grupo. Cai fora de investir através de banco é furada.

3 curtidas

Eu uso a Easynvest, também cobra Taxa Zero, mas só até Dezembro. É boa, mas as vezes o Site Trava muito, e se perde negócios.

1 curtida

Na verdade, @Matheus_Freire, a coisa não está fácil, nem para as corretoras, e muitas estão se vendo pressionadas a zerar algumas taxas. Isso não deve ser motivo de estranhamento; é puro resultado da crise e da concorrência.
O que tu tens que pesquisar bem é o registro delas na CVM e o histórico de reclamações em sites.
Vale muito a pena ler os conteúdos que a @Valquiria postou aqui.

4 curtidas

Exatamente @RenatoSantos depois da queda da selic , a economia brasileira acabou sendo afetada

2 curtidas

@Matheus_Freire, como disse o @Rafael_Santos2, as corretoras Rico e Clear são do grupo XP e a Clear foi criada com a intenção de abarcar o público dos pequenos e iniciantes investidores.
O site trava umas tantas vezes, mas pra quem pretende fazer aportes mensais com foco no Buy and Hold não nos traz muitos transtornos. Pra quem faz a linha Day Trade ou Swing Trade pode vir a ter prejuízos.

2 curtidas

Segue os especialistas aqui… Eu caí no famigerado golpe da JJ invest e perdi um dinheirinho.

2 curtidas

Eita, @vanessassantos!
Mas, fica o aprendizado.
Procura uma corretora confiável e recomeça a investir.

2 curtidas

Sim, estou capitalizando na opção "guardar dinheiro":wink:

3 curtidas

Legal, @vanessassantos!
Rende acima da poupança.
Mas, sugiro estudar sobre investimentos, pois a Taxa Selic está baixa e com tendência a seguir baixando, logo os investimentos na renda fixa não estão muito atrativos.
A função guardar dinheiro está ótima pra você formar sua reserva de segurança, mas enquanto isso vai estudando mais sobre investimentos, inclusive sobre a renda variável pra, no futuro, você começar a dar mais esse passo.

7 curtidas

Obrigada pela dica, vou estudar sim! Bjs

3 curtidas

Eu uso a corretora do Banco Inter.

2 curtidas

Ótimo ponto Andrezza! Lembrando que a renda fixa também é conhecida como “perda fixa” no mundo dos investimentos… Acredito que a referência seja em relação ao potencial de ganho que você dispõe no longo prazo, do qual abre mão por um ganho menor na renda fixa.

2 curtidas

Na verdade, @durgante, eu parto do princípio do “só invista no que você conhece”.
Pelo que entendi, a @vanessassantos não conhece muito ainda sobre investimentos. Teve uma experiência inicial de escolha errada, agora está usando só a Nuconta.
O próximo passo, no meu entendimento é esse mesmo, estudar sobre investimentos pra começar a fazer investimentos mais rentáveis.
Acho legal ela já estar economizando, poupando e investindo mesmo que quase como uma poupança. E pra reserva de segurança pra quem tá começando, a Nuconta é uma boa pedida.
@vanessassantos, outras opções são CDB de liquidez diária que renda, no mínimo 100% do CDI e o Tesouro Selic.
Começa a estudar sobre investimentos, logo você vai entender a colocação do @durgante: mais tempo de aplicação e mais risco, logo maior rentabilidade.

4 curtidas

Uma aula de “introdução à vida financeira”, muitíssimo obrigada pelas dicas!

3 curtidas

eu invisto pela Easynvest desde o ano passado e não tenho nenhuma reclamação até agora. Tesouro direto e Fundos Imobiliários (que são meus dois investimentos até agora) são taxa 0.
Mas eu adoraria mesmo é ter uma NUCORRETORA :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida