Investimento internacional direto na bolsa americana

Concorrentes como Itaú (Avenue), BTG Pactual, XP, C6 e Banco Inter já disponibilizam investir direto nos EUA via app. Até o Bradesco já anunciou sua plataforma, o “My Account” com “Invest US”. Existe alguma previsão, estudo ou boato sobre a Nu Holding disponibilizar investimentos direto da bolsa americana? Pois parece que a Nubank/Nuinvest está ficando pra trás.

E diferentemente do Brasil, o custo pra criar uma corretora é baixo e com regras flexíveis e outras empresas fazem a Clearing House, como a Apex, que serve de clearing pra Avenue e Inter, por exemplo, diminuindo e facilitando a abertura de corretoras nos EUA.

3 curtidas

Não que nós saibamos. Existe expectativa por parte dos usuários, mas previsão, não temos.

Enquanto a função não chega, tenho investido na bolsa americana com a Avenue e tenho me surpreendido positivamente com a rapidez das transações e cotações vantajosas na hora de realizar o câmbio.

18 curtidas

Bem vindo ao NuCommunity.

Também estou na expectativa por uma novidade nesse sentido. Por ora uso o do Banco Inter e gosto bastante.

6 curtidas

Brasil não chega nem a 1% do mercado global… Ter uma corretora que só possibilita investimentos no Brasil e como ter um oceano de oportunidades mas preferir pescar em um balde.
Nunca entendi como uma corretora de investimentos não da possibilidade de investir em 99% dos investimentos do mundo.

Não sei se ajuda muito, mas eu preferi ir direto na fonte e abri uma conta em uma corretora americana. Tastytrade no caso.

Os custos dessas contas de investimento globais, eu achei muito altos.

A tastytrade tem a melhor plataforma para operar que já vi. É foçada em ações e opções mas tem cripto e outras opções também. Taxa corretagem é relativamente baixa. 1 dólar para montar a operação é zero para desmontar.

Para quem tiver interesse em operar fora, vale dar uma pesquisada nas corretoras lá de fora.

Porque tu não usou o inter? E basicamente sem taxas pra investir nos mercados americanos.

2 curtidas

Preferi a Inter Securities (que é uma corretora americana que o Inter abriu por lá). Corretagem grátis, suporte em português, spread baixo, sem taxa de inatividade que a Avenue cobra e tem os relatórios pra declaração de IR e pagamento de tributos. Esses relatórios deixam tudo mais prático pq já tem todas as informações prontas.

2 curtidas

Quando comecei operar lá fora, não existiam tantas opções. Era Xp, c6 e acho que só. Fora que eu operava estruturas com opções de call e put, então não sei se essas opções “nacionais” davam para fazer.

1 curtida

Top!! Bom saber dessas novas opções !!! Valeu pelas informações!

1 curtida

Banco inter tem tarifa boa, mas o dinheiro some da conta, os meus ativos somem da carteira, ai fica complicado né, estou buscando outras opções, melhor pagar do que passar este stress

Fiz a conta e mandei R$500,00 pra começar.
Vou comprar Verizon Communications (VZ) e Wells Fargo (WFC), que se sairam muito bem na minha pesquisa de preço, PVP, e DY

A Avenue irei deixar em segundo plano. Minha meta no momento é chegar a R$500/mês em dividendos até dezembro.
Mas já fiz aqui a caixinha “Avenue Dollars” no NuBank. A meta é colocar R$100/mês + 13° salário. E em janeiro de cada ano depositar na Avenue.
Esses R$100/mês vão aumentar gradualmente. No momento tenho que alimentar 5 caixinhas mensais e ainda fazer os investimentos na NuInvest.