Investimento na poupança?

Olá NuAmigos, eu gostaria de saber se já existe a função de creditar um valor X da fatura do cartão de crédito e esse valor ir para sua conta poupança. Como se fosse uma “obrigação” de juntar dinheiro.

1 curtida

Boa noite e seja bem vinda a essa comunidade, e já respondendo a sua pergunta a resposta é: Recentemente, lançamos uma nova função na conta do Nubank: a função guardar dinheiro . Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia a dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.

1 curtida

Mas essa função só está disponível para o saldo disponível na conta, certo? Eu queria saber se existe essa função no cartão de crédito.
Exemplo: Aparece uma cobrança no cartão de crédito (Poupança 200,00), e essa valor é guardado automaticamente.

Sinto muito mas Infelizmente, essa função ainda não existe em nenhum cartão de credito nem mesmo no cartão do NUBANK.

Meus 2 cents: fuja da poupança, rs

1 curtida

Bom, existe sim! Visto que minha mãe é adepta a função junto a operadora de crédito dela.

Sim, ciente disso. Mas para quem é iniciante em guardar ou investir certa quantia, é uma boa opção.

Quando entrei no NuBank fiquei impressionada com o rendimento.
Poupança tradicional nunca mais!

1 curtida

Mesmo para quem é iniciante não é uma boa opção, pois ela só rende uma vez ao mês e perdendo valor de mercado todos os dias.

Deixando numa conta digital (Nubank ou qualquer outra), ele vai render uma porcentagem maior diariamente com a mesma praticidade.

No Nubank não há essa função de guardar valores pelo crédito, somente a partir de depósitos feitos na Conta.

10 curtidas

A “poupança” na qual me referi era sobre o saldo em conta Nubank. Queira saber se existia essa função “cobrando” do cartão de crédito e direcionando esse valor para saldo em conta.
Agradeço pelos esclarecimentos :slight_smile:

Agora acho q entendi oq vc quis dizer, e se não me engano isso é contra as diretrizes do banco, usar o cartão de crédito pra “criar dinheiro” na conta e pagar a fatura com o próprio cartão podem levar ao bloqueio/cancelamento do seu cartão/conta

3 curtidas

O melhor modo de começar a guardar dinheiro é juntar dos valores que já tem mesmo que seja uma pequena quantia para criar o hábito. O que importa é começar. Deixar no automático não vai criar o hábito do poupador em você.

(Quando completei 10 anos criei o objetivo de juntar 1 milhão de reais em 10 anos, achei uma planilha na Internet que ensinava como chegar lá poupando na poupança, então juntava as moedinhas, algum dinheiro que meus pais me davam por ajudar em casa e os presentes em dinheiro que minha vó dava. Comecei, mas quando entrei na adolescência comecei a estudar mais e vi que poupança não era tudo aquilo, mesmo assim não tinha recursos na época para acompanhar de perto, então decidi não “arriscar”. Quando tudo se modernizou eu já estava na maioridade, então tirei o que ajuntei e comecei a investir em melhores opções (também comprei uma moto). Continuo até hoje poupando (agora consigo poupar mais) e investindo, meu capital cresce consideravelmente sem quase muito esforço, o único esforço é estudar e analisar bastante antes de investir).

Resumindo: Comece mesmo com pouco e vai juntando na sua Nuconta, estude sobre educação financeira e investimentos, quando estiver com um conhecimento razoável e disposta a arriscar para ter uma lucratividade maior, aí sim comece a investir.

Olha só que objetivo bacana e começando com bem pouco:

3 curtidas

Infelizmente ainda não existe nenhuma função do tipo no Nubank.

Eu estou dizendo: esse vai longe! :laughing:

2 curtidas