Investimento no Exterior - B3 ou Corretora Nomad/Avenue

Olá pessoal,

Pesquisa com investidores:

Afim de diversificar nossos investimentos no exterior, mais precisamente em dólar, vocês preferem utilizar a B3 (através de BDR´s e ETF´s) ou investir diretamente em corretoras como Nomad ou Avenue?

NOMAD/AVENUE: Investindo através de corretoras diretamente nos EUA você realmente fica “exposto” ao mercado americano, em moeda local (USD), porém as taxas são superiores (como 2% de spread + IOF cambial para cada aporte/remessa) e caso deseje resgatar esse dinheiro para o BR, irá pagar novamente o spread da corretora juntamente de 15% de possíveis ganhos de capital.

Bolsa B3: Quanto que, investindo através da B3 em BRL, ficamos expostos a “papeis representativos” como os BDR´s, que também possuem a tributação de 15% sob ganhos de capital porém sem Spread de corretora e IOF cambial. Porém com a vantagem de ser menos burocrático e mais acessível aos investidores br.

Gostaria de saber a opinião de vocês, bons investimentos! :chart_with_upwards_trend: :trophy:

4 curtidas

Até o presente momento eu uso a B3.

8 curtidas

Aqui também, B3. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Sou conservador moderado,um fundo BDR N I por conta da correlação negativa, manter parte da carteira equilibrada.

2 curtidas

Atualmente estou investindo na Nomad

3 curtidas

Prefiro investir diretamente pela Avenue por alguns motivos:
•BDRS não tem a mesma liquidez das ações;
•São pagos 5% sobre os dividendos
•Não dá pra comprar no mercado fracionário

3 curtidas

Um ponto a considerar é que o BDR é renda variável. Pela B3 não tem renda fixa em dólar. Já pelas corretoras americanas, dependendo da corretora, conseguimos essa opção de investimento em renda fixa.

5 curtidas

Uso a Nomad, lá você consegue dolarizar total o dinheiro e ainda pode comprar cotas de ETFs fracionado, ou seja, o valor que você quiser acima de $1,00, diferente da bolsa brasileira que temos que comprar 1 cota com o valor contado.

6 curtidas

B3 é mais garantida, investir no exterior é risco.

4 curtidas

Eu invisto na Avenue. Já tive BDR, mas fui aos poucos trocando pelos ativos direto na bolsa americana.
Optamos (eu e meu marido) por diversificar a moeda por segurança.
Por enquanto, só re-investimos o valor em dólar, então só pagamos o IOF 1 vez. E na verdade, planejamos que, caso a gente decida parar de reinvestir, podemos pedir o cartão golbal deles e usar esse dinheiro em viagens.
Mas o spread de conversão é bem alto comparado com a Remessa Online ou Wise (eu já ouvi que o spread da Nomad é menor, mas quando comecei a investir só tinha a Avenue. Se fosse hoje acho que pelo spread escolheria a Nomad).

Lembrando que até o momento, o brasil tem aquele plano de redução de iof para entrar na OCDE, onde está previsto para o IOF zerar até 2028. Sabendo que isso também tem possibilidade de mudar.

E também o chato do BDR é que tem que fazer carnê leão. A avenue manda o IR certinho, que você consegue fazer tudo no programa do IRPF

7 curtidas