Investimento no exterior pelo app do Nubank


Seria ótimo se o Nubank colocasse a opção de investir no exterior pelo seu próprio aplicativo. O investimento no exterior também seria uma ótima opção para ser incorporado no app do Nubank, pois assim poderíamos diversificar mais ainda nossos investimentos, e muitos pequenos investidores gostam de fazer esse tipo de investimento. Espero que um dia a equipe do Nubank também coloque essa opção a mais, pois eu também queria fazer investimentos no exterior.

7 curtidas

Oi @tiago_santossa , desejo que você esteja bem.

Venho aguardando essa novidade a algum tempo, será algo sensacional a possibilidade de investimento a nível global. :pray:t5:

De todo modo, acredito ser válido a NuBank / NuInvest resolver antes os problemas que vêem tendo com a plataforma e recursos atuais, fazendo com que seja a melhor plataforma possível para aquilo que já se propõe a fazer hoje, e a partir daí seguir agregando novas possibilidades e recursos. :face_with_monocle:

Quanto ao tempo que algo assim pode levar, por sua complexidade e prioridades de acordo com os interesses e estratégias da própria Nu, acredito que levará um bom tempo ainda, para não “colocar os carros na frente dos bois”, rss. :man_shrugging:t5:

Mas sigamos no aguardo… :upside_down_face::slightly_smiling_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

6 curtidas

@eloncastro concordo com você.

@tiago_santossa

O Nubank não oferta produtos de investimentos diretamente no exterior por três motivos:

  1. O Nubank não possui corretora própria no exterior (EUA, Europa, Ásia, etc);
  2. O Nubank não possui parceira com corretora no exterior;
  3. Os governos dos países não permitem que se faça investimentos diretamente na bolsa de seus países sem ter parceria com corretora ou corretora própria no exterior.
2 curtidas

@laetemn o Nubank pode não ter corretora no exterior, mas um dia pode ter tudo isso que você citou.

@tiago_santossa

Sim.
Mas até que isso aconteça, esqueçam a ideia de qualquer investimento diretamente no exterior.

Sem contar que agora o govenro lascou a vida do povo com novos impostos.

Tá complicado!!!

2 curtidas

@laetemn eu posso esperar.

2 curtidas

:joy::joy::face_with_hand_over_mouth: Nem a própria bolsa de valores que já temos dentro do app deles funciona direito e você já quer investir no exterior ? Hehe, to fora. Investimentos no Nubank tem que ser só nas caixinhas mesmo porque no resto o app é uma bagunça e cheio de erros. Enquanto eles não arrumarem e se organizarem ninguém em sã consciência vai fazer aplicações mais avançadas no Nubank

Acho que o @tiago_santossa tá dando uma ideia !

3 curtidas

@Felipe_Phil verdade.

@Usuario.N se fosse para eu escolher um único banco para fazer meus investimentos, eu ainda escolheria o Nubank, pois em minha opinião nenhum banco no Brasil chega aos pés do Nubank em questão de bom atendimento. O app do Nubank mesmo com esses defeitos que você falou, é excelente e a tendência é melhorar cada vez mais com o passar do tempo.

@tiago_santossa @eloncastro @Felipe_Phil @Usuario.N

Enquanto o Nubank não oferta investimentos diretamente no exterior, segue uma lista que eu fiz com ótimos artigos:

  1. Reunião de artigos sobre investimentos
  2. BDRs e ETFs - Uma pequena lista dos que pagam dividendos!
  3. BOLSA BRASILEIRA - Ativos que pagam dividendos mensais!
  4. BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!

Atualmente, a melhor corretora para investimentos no exterior é a Inter Invest (Banco Inter), Conta em Dólar, Conta de Investimentos, sem corretagem e com spread mais baixo que das outras corretoras.

2 curtidas

Hehe, não é um bom atendimento que vai fazer vc recuperar seu dinheiro em um investimento, a aplicação e risco é somente por sua conta e de ninguém mais. A questão aqui é as funções do aplicativo e forma de funcionamento para os clientes que querem investir apenas, o que afeta e muito no ganho e regularização fiscal do cliente da forma que o Nubank está atualmente . Acho que vc tem saber distinguir as coisas, mas seja feliz com seu Nubank perfeito hehe

@Usuario.N não invisto pensando no curto prazo, mas sim no longo prazo.

1 curtida

A burocracia dessa Receita e seu famigerado imposto de renda intimida pequenos investidores de aplicar seus recursos em variadas opções disponíveis nacionalmente, imagine internacionalmente. Seria uma boa ideia se o pais funcionasse.

1 curtida

@Edson_Bezerra creio que todo país cobra imposto para quem investi. Isso não é só exclusividade do Brasil.

Sendo bem sincero, como já tenho experiência com Investimentos no exterior a quase 7 anos, posso dizer… brasileiro reclama de barriga cheia. :man_shrugging:t2:

No exterior os impostos são mais pesados, e as leis chegam a ser mais complexas de entender. A real vantagem de lá, é que os impostos são realmente usados para melhorar a vida do povo.

No Brasil o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) varia de 2% até 8%, no máximo, nos Estados Unidos a tributação varia de 18% a 40% e em Portugal, é de 10%.

Já os impostos sobre investimentos nos EUA são de 30%, enquanto no Brasil, com a nova regra (a partir de 1/1/2024), o mínimo é 0% e o máximo é 22,5%.

3 curtidas

@laetemn você entende mesmo de imposto sobre investimento.

@eloncastro entendo.