Investimento pela NuConta

Oi pessoal, boa noite. Sempre tive algumas dúvidas com relação a NuConta… Já vi alguns vídeos da própria nubank e de uma galera no youtube mas ainda não ficou claro pra mim.

Quando aplicamos um valor na conta, ela rende por títulos públicos? Selic? CDB?

Valeu, até a próxima! :upside_down_face:

1 curtida

O rendimento ocorre por CDB!

2 curtidas

Tem rendimento igual aquele do CDB de liquidez diária.

1 curtida

O maior diferencial da NuConta é que qualquer valor disponibilizado rende, em outras contas, como o Inter, por exemplo, o mínimo é de R$100 para começar a aplicar em liquidez diária.

2 curtidas

O rendimento é feito pelo CDB, além de que tem um rendimento diário sobre o valor investido na sua NuConta, você consegue acompanhar o rendimento no mês, o rendimento bruto e a cobrança sobre o Imposto de Renda.

1 curtida

Foi uma boa sacada da equipe exibir o valor líquido de forma transparente. Na Easynvest, o valor é o bruto, apenas após clicar o usuário vê o saldo disponível menor. Dá uma angústia em ver a dirença entre os valores de rendimento e o real sacável.

3 curtidas

Para o curto prazo, entre 3 e 6 meses, NuConta é ótima. Acima disso, tem investimentos vagamente mais rentáveis. O cuidado na hora de usar o cartão, deve ser na hora de pagar e enfatizar a função crédito para não reduzir o rendimento.

4 curtidas

Boa noite. Vamos lembrar que a NUCONTA (essa delícia que aconteceu na minha vida :heart_eyes:) não é uma Conta de Investimentos, mas sim de Pagamentos. Por acaso, ou por uma vantagem, na sua modalidade ela rende como um CDB de liquidez diária. Conta de investimento é a que temos nas Corretoras de Valores. Se podemos usar a NUCONTA como uma Poupança turbinada, ok, mas não podemos esquecer da sua real nomenclatura (o que implica em outros aspectos como a presença ou não da proteção do FGC). Apenas mais um detalhe: No Imposto de Renda ela é lançada não como Conta Corrente, mas sim Conta de Pagamentos e sob a categoria CDBs/Renda fixa.
Em tempo, queria que a NUCONTA existisse desde quando eu comecei a trabalhar há uns 25 anos, talvez eu já estaria hoje bem melhor financeiramente com meus rendimentos.

3 curtidas

Bruno, você tem razão. Com base no que comentou tenho uma outra dúvida: Como NuConta é uma conta de pagamento, no site do Banco Central do Brasil tem alguns pontos a observar:

A soma dos aportes em cada mês não pode ser superior a R$5.000,00 e o saldo da conta não pode ultrapassar esse mesmo valor em nenhum momento. É possível fazer mais de um aporte no mesmo mês, desde que a soma dos aportes no mês não ultrapasse o limite de R$5.000,00.

Com base nisso, quem movimenta valores superiores tem o risco de ter a conta cancelada por estar em desacordo com legislação vigente?

4 curtidas

Questionamento interessante :thinking:

1 curtida

Vou enviar um e-mail para eles. Perguntei pelo 0800 e a atendente enviou para outra área e ambas não souberam responder. Acredito que lendo, eles terão um posicionamento. Por conta disso, não adicionei mais valores à NuConta.

2 curtidas

Muito bom esse seu questionamento. Vamos pensar nas hipóteses:

  1. No simulador eu posso simular um depósito de 5 mil reais, vendo alí uma possível projeção de rentabilidade futura. Isso não me inclinaria a pensar que eu posso depositar valores acima de 5 mil na conta? Pq o simulador no site não para no valor de 5 mil? Se não me engano, o simulador já abre a tela inicial com o valor de 6 mil, não?

  2. Risco de cancelamento sempre tem e inclusive está no contrato deles bem claro. Essa semana mesmo saiu uma reportagem dizendo que a empresa estaria descadastrando vários cartões e contas, mas a reportagem não explicou o motivo (particularmente eu não conheço ninguém que tenha sido desligado). Em um vídeo no Y o u Tube a explicação obtida foi justamente essa que vc escreveu acima: por estar em desacordo com as normas da conta. O youtuber explicou também que nosso perfil financeiro pode mudar e isso é tb um motivo para eles cancelarem o cartão ou a conta.

  3. E se o seu salário é superior a 5 mil reais? Assim que cai na conta, ela já não excede?

SOLUÇÃO: Nada melhor do que ligar para eles e perguntar antes da conta chegar a esse valor.

2 curtidas

@flaviosousajnr não tinha pensado em usar a função de crédito para não atrapalhar o rendimento, obrigado pela dica!

1 curtida

Seria ótimo, mais hoje em dia há muitas plataformas de investimentos e não seria nessesario a Nubank usar , há não ser que ela se torne um banco completo

Movimentação muito alta eles mandam mail querendo que vc detalhe algumas coisas (legislação de combate a lavagem de dinheiro). No mais fica tranquilo, inclusive depósitos acima de 5000 ao mês. Sem encheção de saco.

2 curtidas

Olá Flávio eles responderam o e-mail dizendo algo acerca do limite máximo da conta? Pois, já ultrapassei os R$5.000,00.

1 curtida

Assistam esse vídeo, vai esclarecer muitas dúvidas: NUCONTA x TESOURO SELIC x POUPANÇA | QUAL É MELHOR? | QUAL RENDE MAIS? - YouTube

1 curtida

Mantive contato com a NuConta via o aplicativo e a atendente (super simpática) falou que não há esse limite superior de saldo na conta. :blush:
Abraço, pessoal!

2 curtidas

Mantive contato com a NuConta via o aplicativo e a atendente (super simpática) falou que não há esse limite superior de saldo na conta. :blush:

1 curtida

Somos 2 então. Me sentia totalmente desprotegida no meu início com os bancões. Tantas exigências pra ter acesso a uma conta e tão poucas vantagens. Fora entender o que realmente era vantajoso do que eles me ofereciam (ou pra quem)

1 curtida