Investimento pela NuConta

Coloquei um valor na NuConta para que ele pudesse render mais que a poupança mas 15 dias depois vejo que:

Rendimento líquido: 68$
Rendimento bruto: 200$
Imposto de renda: 20$
IOF: 112$

Alguém saberia me explicar o porquê do IOF ser mais da metade do lucro?

O IOF é regressivo. Após 30 dias ele zera

@flaviosousajnr, eu possuo mais do que 5K na conta e nunca tive problemas. Acredito que a empresa mantém sua identidade de empresa transparente e não iria deixar de passar uma informação tão importante assim.

1 curtida

@FernandoSaLeitao, obrigado por relatar. Informaram igualmente quando questionado.

@Luiz_Felipe_Azevedo também mantenho uma boa parte de reserva. A insegurança surgiu a partir das recentes notícias de contas bloqueadas sem o motivo informado. Ao verificar no contrato da NuConta, uma parte faz referência ao BCB e nele consta a regulamentação de limite para contas de pagamentos. Mas verifiquei com a equipe do Nubank e não há limite. Apenas pode haver verificação de compatibilidade de renda.

Regulamento do Banco Central: Banco Central do Brasil

1 curtida

Ótimo, faço o mesmo. Realmente o Nubank se destaca pela transparência. Soube da novidade: agora, será possível separar a quantia que você quer guardar do valor usado para transações do dia a dia – como transferências, pagamentos e saques.

Veja mais aqui: Guardar dinheiro: conta do Nubank agora permite organizar as finanças - Fala, Nubank

1 curtida

Ótimo! Ficamos mais tranquilos. Como transferi de uma conta do BB para a NuConta, a origem é transparente. Abraço.

Notícia excelente! :slight_smile:

Pois o IOF é cobrado quando retirar abaixo de 30 dias (não tenho muita certeza) apos o trigésimo dia não há cobrança de iof

1 curtida