Investimento via Nuconta

Quando de fato poderemos investir através da própria nuconta em ações?
Não vejo a hoje de encerrar minha conta na XP.

1 curtida

Diretamente pelo Nubank, acho que vai demorar ainda. Mas você pode pedir a transferência da custódia para a Easynvest, que foi adquirida pelo Nubank, eles estão com taxa de corretagem zero.

11 curtidas

Obrigada pela resposta Vittoria_Cunha, mais não quero sair de uma corretora pra ir pra outra, entende. Quero fazer tudo dentro do próprio aplicativo.

Abraços

4 curtidas

O Nubank está aguardando a aprovação do BACEN para integrar a Easynvest ao seu grupo, após isso é que veremos se vai haver essa possibilidade de investir em ações diretamente.

No momento, o Nubank está liberando somente fundos de investimentos, geridos por uma corretora própria criada antes da compra da Easynvest.

9 curtidas

Para poder investir em ações (e em praticamente qualquer outro tipos de investimento) você é obrigado a usar uma corretora.

Os bancos que tem a opção de comprar e vender ações dentro de seus aplicativos fazem isso através de uma corretora, seja deles ou terceirizada, ou seja, quer você queira ou não, SEMPRE terá uma corretora atuando por trás, fazendo o papel de custódia!

No Nubank será exatamente a mesma coisa, o acesso dentro do app será apenas para facilitar a vida de quem não entende muito de investimentos, mas não irá prover todas as opções e informações necessárias para efetuar bons investimentos, já que isso implicaria numa interface muito mais complexa e “assustadora”.

No caso da Nubank, a corretora será a Easynvest.

Lembre-se que para efetuar um bom investimentos, o recomendado é sempre analisar o mercado e ver os prospectos das empresas listadas na Bolsa de Valores (B3) e outras modalidades de investimentos.

3 curtidas