Investimento

Vocês investem somente na nuconta?

4 curtidas

Sim. Acho bem eficiente com o cartão de débito. Elê fica rendendo e posso pagar algo com o valor da conta quando quiser. O único problema é pagar 6,50 por saque. Mas sempre transfiro para outro banco e realizo o saque de sem pagar nada.

3 curtidas

Antes de ter a nuconta eu investia na poupança em outros bancos. Hoje a minha opção é a nubank. Rende muito melhor. Melhor coisa que fiz.

2 curtidas

É verdade, esse valor do saque que achei um pouco salgadinho pq dependendo do valor faz um desfalque. Mas a opção de transferir para um outro banco resolve fácil.

Eu investia na poupança, agora que na nu foi liberado a função, achei muito mais fácil de controlar e de visualizar a informação

1 curtida

Sem dúvidas a Nuconta é melhor que poupança … Além de juros melhores os ganhos são diários, diferente da poupança que só rende no dia de vencimento… e em relação ao tesouro direto Selic … Os rendimentos são parecidos mas no tesouro você terá a taxa de custódia … Ou seja pra mim ainda vale a pena manter na Nuconta… Acredito que o único problema da Nuconta é ainda a confiança … Falta ser um banco para ter o FGC.

Agora já tem @LeonardoTakahashi : INSTITUIÇÕES ASSOCIADAS - Associadas - FGC

Será que vem algo novo por ai?

Seja Bem Vindo a Comunidade!

2 curtidas

Eu investia em CDB de 100% do CDI (Nuconta por exemplo), mas hoje procuro deixar somente o que vou precisar la em curto prazo e tento investir algumas coisas em LCI de 1 ano ou mais por exemplo, pra pegar uma rentabilidade um pouco melhor, pensando em pegar rendas variáveis

2 curtidas

Poupança não é investimento, é perca de dinheiro! Melhor coisa que você fez! Eu aplico a minha reserva de emergência pelo BTG Pactual e gosto muito! Não pago taxa de administração e nem custódia da B3 e posso retirar o dinheiro quando eu quiser e com rentabilidade.

2 curtidas

Invisto em Renda Fixa e fundos multimercado. Mas para a reserva de emergência é só a NuConta. Comentei sobre isso aqui:

1 curtida

Diversifico bastante meus investimentos, tenho um pouco em ouro (10%), um pouco em CDB de outros bancos (aproximadamente 120% do CDI) (50%), um pouco em ações (30% e, um pouco em Fundos Imobiliários (10%). Na nuConta eu sempre mantive um pouco de dinheiro e gostava muito, porém como o CDI baixou demais, todos os meus investimentos de renda fixa estão em baixa, estava pensando em mudar, realocar esse recurso, mas ainda não sei onde. Até decidir, coloco todo o meu dinheiro na nuConta. Aí quando acho um investimento interessante, transfiro e faço a aplicação.
Mas no meu fluxo normal, todo o dinheiro que recebo vai direto para a nuConta e de lá eu vou pagando minhas contas e investido o que sobra.
Não sei se está correto, mas tem funcionado até o momento.

Para investimentos diversos eu uso o Easynvest e para ouro, compro em espécie no site da ourominas.

Faço o mesmo com minha reserva, mando na BTG. É uma pena que lá tem corretagem na variável, senão eu teria tudo lá. É a melhor pra mim até o momento. Na conta do Nubank é só o dimdim pra gastar mesmo rsrs.