INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Segue abaixo uma série de sugestões de interface juntamente com outras sugestões de funcionalidades enviadas pelos usuários referente a funcionalidade de Investimentos no app Nubank.
A intenção desta postagem é concentrar aqui as sugestões mais importantes que estão sendo solicitadas pelos usuários após a unificação dos apps Nubank e Nuinvest, de tal forma que isso seja avaliado pelas equipes de desenvolvimento do aplicativo.

Sugestões de melhoria na interface:

Tela 01: Investimentos / Meus investimentos

Tela 02: Meus investimentos / Listagem de ações

Tela 03: Ações / Comprar

Tela 05: Ações / Vender

Tela 04: Investimentos / Análise

Telas 06 e 07: Foto do perfil / Configurar / Configurar conta

Sugestões de melhoria nas funcionalidades:

  1. Venda de ativos pelo preço desejado (JA ATENDIDO);
  2. Disponibilizar o sistema de HomeBroker através do site app.nubank.com.br;
  3. Disponibilizar as opções de Subscrições e follow-ons nos ativos;
  4. Possibilitar a separação do saldo de conta corrente com a conta de investimento de tal forma que o usuário possa definir sua preferência pessoal;
  5. Disponibilizar a informação de preço médio dos ativos (JÁ ATENDIDO);
  6. Enviar notificações sobre os ativos;

Posicionamento atual do Nubank a respeito de alguns itens destacados neste link:
image
image
image

Considerações importantes:

  • As sugestões de interface foram obtidas através da minha antiga experiência de uso do app Nuinvest somadas a outras postagens recorrentes enviadas pelos usuários da comunidade;
  • As sugestões de funcionalidades foram obtidas através de outras postagens recorrentes de usuários da comunidade;
  • Entendendo que existem diferentes requisitos de complexidades distintas de desenvolvimento, é compreensível que estes recursos não possam ser entregues em curto prazo. Por esta razão, seria importante que o Nubank divulgasse publicamente seu posicionamento quanto a viabilidade destas demandas bem como um roadmap com datas previstas de entrega para os requisitos que levarem um pouco mais de tempo de desenvolvimento. Isso certamente facilitaria a aceitação do processo de unificação de apps da mesma forma que evitaria a perda de clientes ou aumento de frustração dos usuários.
  • Para manter os usuários informados, me comprometo a manter este tópico atualizado com os avanços obtidos nestas demandas;
  • Caso seja necessário, tenho certeza que os usuários se colocarão a disposição para auxiliar o Nubank em tudo que for possível para promover o aperfeiçoamento do aplicativo.

Algumas repercussões da migração Nuinvest nas redes sociais:

Desde já agradecemos a atenção do Nubank.
@Julia_Prado

54 curtidas

Muito bom mesmo!

6 curtidas

Interessante, @Danielbighelini. Gostei dessa organização! :handshake:

13 curtidas

Gostei, Daniel! Estas alterações já tornariam a experiência muito melhor.

10 curtidas

Muito interessante @Danielbighelini. Obrigado por compartilhar! :handshake:

12 curtidas

Ficou excelente! @Danielbighelini :clap: :clap: :clap:

11 curtidas

Mandei para a NASDAQ! Quem puder fazer o mesmo é importante!

ATO GARRETT
E-mail de relações com investidores: investidor.relations@nasdaq.com

Dear friends, Nasdaq directors. I am using this space to make a complaint so that you can find out if it is valid. She refers to Nubank Holding, a Brazilian digital bank that has shares traded on the Nasdaq with ticket NU. It turns out that on May 7, 2024, the aforementioned bank unified its brokerage subsidiary in Brazil. also unifying its number of customers at the bank. Because, all millions of users of the Nuinvest brokerage were forced to open an account with Nubank. From this it is easy to understand that the Nubank holding’s customer base has increased. The complaint is: whether there was a raise for the board or someone at Nubank to receive a performance bonus. Know that this occurred artificially and that this value will be deducted from the bank’s results, thus removing part of the company’s valuation, which ultimately destroys value for American shareholder investors. It is worth mentioning that this migratory change was sudden and the Nubank app does not present the minimum usability conditions that a broker on B3 (Brazilian stock exchange, ticket (NUBR33)) or any other exchange in the world should have. They don’t even have a single graphic in their now unified app. Yet another indication that the hypothesis of fraud to obtain the performance bonus really is plausible. I warn you that part of these millions of users who were compulsorily migrated are already switching brokers. Which once again, in the future, could cause American shareholders to lose part of their investments. Not to mention that if there is a scandal in this regard, the loss to shareholders will certainly be even greater. Here is my complaint and I hope you investigate Nubank. Without further ado, my regards.

4 curtidas

Obrigado por compartilhar, achei interessante! :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

7 curtidas

@Paulo_Sincero Entendo perfeitamente sua frustração mas confesso que ainda não cheguei neste nível de insatisfação com os serviços prestados pela Nubank.
Mesmo sabendo que existem diversas oportunidades de melhoria (assim como em qualquer software), principalmente do módulo de investimentos, reconheço que a maior parte das funcionalidades disponibilizadas atendem as minhas necessidades de investidor.
Sei que esta realidade pode ser diferente para muitos outros usuários mas também sei que a intenção do Nubank não é conviver com estes problemas relatados.
Digo isso, porque ignorar esta insatisfação é o legítimo “tiro no pé”, principalmente por se tratar de um serviço que cresceu rapidamente baseado nas indicações dos próprios usuários que recomendaram espontaneamente a instituição baseado na sua plena satisfação.
Por conta disso, acredito que estes problemas serão resolvidos. Quanto ao timing disso, serei otimista principalmente pelo fato de acreditar na mobilização conjunta dos usuários. O interesse sempre é mútuo.
Mas agradeço seu relato e respeito seu posicionamento.

14 curtidas

Acredito que seria muito bom ter um “saldo de investimento” concentrando todos os proventos em um saldo diferente da conta, pois ai ajuda em quem está focado em uma estratégia de crescimento e acumulação. (hoje já é assim para XP por exemplo)

hoje todo os proventos caem no saldo da conta, fazendo com que fique “facil” para ser gasto…

se houvesse esse saldo de investimento, poderia ter uma opção de migração automática para o saldo da conta, para quem está “vivendo de renda”

10 curtidas

Parabens pelo post. Acredito que esteja muito bem feito e ajudaria quanto ao usondo aplicativo

4 curtidas

Parabéns @Danielbighelini ótima post, estou de acordo com o que você trouxe, vamos buscar essas melhorias, eu não migrei os meus investimentos ainda mesmo estando bastante chateado, mas se essas sugestões acontecerem num tempo relativamente curto eu permaneceria com os meus ativos por aqui. Eu já uso outro celular, então segurança não seria um problema, só quero a Nubank ouvindo todos nós :crossed_fingers:

4 curtidas

@Lucas.b O nubank está acompanhando de perto estas reinvindicações dos usuários. E por isso algumas mudanças boas estão surgindo. Por esta razão que comecei a centralizar aqui todo este material. Isso vai facilitar o trabalho pra todos nós.

5 curtidas

Muito boas sugestões.
Para mim, o mínimo que eu esperaria seria:

Entrar nos investimentos e já ter acesso rápido e com as principais informações da minha carteira, com cotação em tempo real.

Ter acesso a subscrições e follow ons.

Proventos caindo numa conta investimento separada da conta principal e que pudesse usar o saldo dessa conta investimento para fazer os aportes. Ah, e ter acesso fácil a essa conta no app, pela tela de investimentos né?!

5 curtidas

@MarcioAA então podemos resumir que se nossas reinvindicações forem atendidas conforme descritas nesta postagem, estaremos bem atendidos. Kkk
Vamos torcer então.

2 curtidas

Se não Possibilitar a separação do saldo de conta corrente com a conta de investimento infelizmente vou ter que procurar outra corretora.

7 curtidas

Excelente contribuição :white_check_mark::bar_chart:

3 curtidas

É necessário urgentemente a separação do saldo das contas, tal como é no APP da XP. Tem conta investimento e conta corrente no mesmo app.

Comecei a investir pela nuinvest em CDB tem pouco tempo, mas já estou a procura de outra corretora. Algo que tem sido pouco falado é o fato de que se você tem um saldo considerável há algum tempo no cdi da nuconta, investir após a integração passou a gerar prejuízo. Isso porque se você depositar no mês 2 mil para realizar qualquer tipo de investimento, esse dinheiro que você depositar não será utilizado e sim 2 mil que você depositou há algum tempo e está pagando bem menos de IR.

Sinceramente se tornou inviável expandir investimentos se não tiver como depositar diretamente em um saldo separado para investimento. Tenho conta na XP, mas os CDBs de curto prazo da nubank são mais vantajosos, porém, enquanto continuar assim terei que continuar somente com a XP até encontrar outra opção.

4 curtidas

Seria muito bom mesmo essa separação. Certamente será umas das próximas melhorias pós integração.

6 curtidas

Pra mim é importante ter a opção de ordenar as caixinhas, para exibir na ordem que eu quero. Atualmente elas estão ordenadas (obrigatoriamente) pelo valor investido nelas, então se uma passa a outra, ela sobe e elas trocam de lugar.

Queria também uma opção para apresentar o valor líquido delas como valor principal, igual era antes da mudança recente.

3 curtidas