INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Vai ser muito bom ter essa funcionalidade novamente, até porque acontece um mundo em D+2 e quem tem mais experiência em investir acaba prejudicado. abs. Nu Lovers :purple_heart:

2 curtidas

Parabéns pelo tua planilha @FernandoLacerda . Fiquei impressionado com a profundidade dos teus controles pessoais.
Tomara que o Nubank se inspire um pouco/muito nisso.

6 curtidas

Assim que estas duas funcionalidades estiverem disponíveis no app, teremos um grande avanço na experiência dos usuários.
Obrigado @Julia_Prado

9 curtidas

Oi @FernandoLacerda super obrigada por trazer sua visão de como você analisa seus investimentos.
A boa notícia é que já estamos discutindo (1) como trazer uma analise de distribuição de ativos de forma mais granular (ao invés de apenas renda fixa, variavel e fundos…), e (2) como trazer outras visões dessa analise de distribuição por liquidez, risco…
Acredito que esse ano ainda teremos essas melhorias.

16 curtidas

Isso foi em 20 de maio. Estamos em 2 de julho e vem tudo ainda misturado, investimentos e conta corrente. Estou nesse momento abrindo conta em outra corretora. Inaceitável essa mistureba que vocês fizeram.

2 curtidas

Pessoal, alguém consegue gerar uma publicação com as sugestões apresentadas aqui e o que foi implantado pelo Nubank?

Creio que seria bom para todos ficarem atualizados.

Não sei se tem como fixar a mensagem para conseguirmos localizar facilmente neste grupo.

O que acham?

3 curtidas

Oi @Julia_Prado e @andreobueno
Vou trazer uma nova sugestão aqui, eu vi que vocês falaram um pouco do foco no App e não teremos no curto prazo uma plataforma web ou um Home Broker, acredito que uma função essencial no app seria termos um livro de ofertas na hora de comprar/vender ativos de renda variável, além disso, termos cotações atualizadas em tempo real, na Nuinvest só tínhamos a última, mas não o livro de ofertas, que se adicionado seria uma novidade. Tenho certeza que essas duas funcionalidades vão tornar o app muito melhor para nós investidores.

Outro ponto que eu acredito ser interessante é na seleção do tipo de ordem, seria interessante termos para além das ordens por valor de mercado ou limitadas a opção de selecionar outros tipos de ordens (como aquelas que geralmente vêm nos Home Brokers)

**Por último, mas não menos importante, seria ótimo ver logo no app uma interface mais parecida ao app Nuinvest na hora de selecionar a quantidade de ativos para compra/venda, hoje temos que digitar o valor e não está muito amigável, imagino que vocês já estejam trabalhando nisso, mas sei que a maioria deve estar muito ansiosa para ver isso em breve!

Obrigado!

7 curtidas

O engraçado é que a Easynvest e a equipe deles se deram a todo o trabalho de fazer essas coisas. Aí a Nubank veio, destruiu tudo, e agora tem que refazer tudo de novo… Tipo reinventar a roda.

6 curtidas

hahaha não podia ter sumarizado melhor, @johen8 !

Sim, boa parte das sugestões aqui até vem na linha de manter o que era positivo da Nuinvest e o banco tem sinalizado que deve manter igual, infelizmente não veio na integração então é bom nós cobrarmos para que venha nas futuras atualizações. Como cliente eu penso assim, é um pouco chato também você ficar pressionando por funções que já tínhamos, mas o que motiva mesmo é saber que mais pessoas pensam igual e querem fazer de tudo para ter uma área de investimentos adequada, a Nubank só precisa ver isso com bons olhos e ouvir os clientes, assim todos nós ganhamos juntos.

4 curtidas

Que notícia espetacular, @Julia_Prado. Fico sempre muito ansioso por melhorias e novidades. Quem venham logo.
:crossed_fingers::crossed_fingers:

5 curtidas

Algum posicionamento quanto a validade das ordens?
Estou sentindo muita falta dessa funcionalidade.
As ordens VAC (válida até cancelar) são bastante úteis e utilizadas.

2 curtidas

Até o momento, não.

Acredito que as ordens VAC sejam uma função muito útil, e vim até a comunidade justamente por esse tema, além de buscar informações sobre o saldo separado entre a conta de investimentos e a conta corrente. Uma outra questão é que, anteriormente, o dinheiro de uma venda de ativos ficava disponível quase imediatamente para a compra de outro ativo. No entanto, recentemente vendi algumas cotas de FIIs e me informaram que o prazo para o valor cair na conta é de dois dias úteis. Esse prazo é absurdo. Se a integração com o aplicativo do Nubank seria feita, pelo menos deveriam ter mantido as excelentes funcionalidades do broker original. Outro ponto negativo é que o Nubank ainda não oferece a opção de aluguel de ações, algo que está devendo há muito tempo!

2 curtidas

Uma coisa SUPER BÁSICA que não vi ninguém falando é: Por favor Nubank, coloque o preço do ativo nas informações da tela. Eu não quero ter que clicar no nome do ativo e ainda rolar a tela do celular para ver quanto aquele ativo está. Parece até aquele povo que posta no instagram que ta vendendo algo sem preço e pedindo pra chamar no direct. Eu quero ver o preço de cara! Pra saber seta caro ou não. Por favor, atualizem isso urgentemente…

11 curtidas

Seja muito bem vinda à comunidade de clientes do Nubank @AmandaCal ; Acho que sua sugestão é válida, também senti falta do preço atual, particularmente na listagem de FII.

6 curtidas

@johen8 , obrigado por postar. Realmente, acho que seria bacana dar um overview de algumas das melhorias que já fizemos desde esse post da Julia, vamos lá :star_struck:

Dos items que a Julia mencionou, já atuamos nos seguintes:

  • mais detalhamento sobre as maturações e proventos no feed de investimentos, informando agora o valor, nome do ativo pagador do provento e gráfico de proventos detalhando cada recebimento.
  • Melhorias da experiência da Prateleira de compra de ativos com valor desejado, e não só valor de mercado como era antes;
  • Melhoria no detalhamento da custódia de renda variável, adicionando gráfico de variação do preço ao longo do tempo, adição de preço médio de ativos que o cliente possui, dentre outros;
  • A aba de rentabilidade com comparações com os principais indices do mercado (aba Performance na parte de gráficos) já está liberada para a grande maioria dos clientes mas, realmente, ainda não está para 100% :smiling_face_with_tear: Estamos trabalhando para conseguir liberar para a pequena parcela de clientes restantes, o que deve acontecer em breve.
  • Sobre a parte de organização de onde cairá proventos vs conta, ouvimos vocês, trabalhamos numa proposta e fizemos uma rodada de pesquisa com clientes nas últimas duas semanas e os resultados foram bastante promissores! Agora, já está nas mãos do time para implementação. Esta parte está seguindo as várias sugestões de vocês aqui :slight_smile: Ansioso para receber o feedback de vocês assim que for para o ar!

Vamos que vamos! Obrigado novamente pela ajuda :purple_heart:

15 curtidas

Excelente isso :white_check_mark::white_check_mark:

5 curtidas

Pessoal, estou assustado com essa opção de mostrar o dinheiro total investido quando abrimos a conta corrente.
Fui ver detalhes do extrato pra ver o que meu amigo pagou e quando apagou, e me aparece lá no extrato bem destacado o dinheiro investido total. Gente, minha cara vai ao chão. Eu entendo que não devemos ter dinheirofobia, mas as pessoas que estão comigo não entendem e não adianta eu explicar.
Olha, é assustador você cobrar uma pessoa sobre os 40 reais que ela não pagou e de repente ela ver no seu celular mais de 10 mil.

5 curtidas

Bom dia, André!
Espero que esteja bem.

Tenho certeza que vocês conseguiriam fazer uma interface melhor que a da StatusInvest, vejo muitos investidores usando-a por conta da praticidade do site.

Seria interessante a nubank ter um site para podermos analisar pelo PC. Fazer análises pelo aplicativo é mais lento, sem contar a tela menor, dificultando assim a compra e venda em momentos propícios. Não sei se o nubank tem a intenção de fazer essa integração com o site, mas seria interessante para nós investidores e para o sucesso da Nu.

Obrigado pelo seu tempo, tenho certeza que um dia a nubank será a líder das corretoras por sua praticidade, assim como é com o app NU.

Ótimo dia, Lucas.

5 curtidas