Aguardo estas novidades. Não recebi e-mail.
Ufa!!.. Demorou pra me atualizar lendo todo o tópico!
Enfim, só pra constar que sou também mais um dos insatisfeitos com a eliminação da interface web da Nuinvest. Meu uso nem é tão avançado assim mas analisar informações de investimentos só na telinha pequena do celular, ninguém merece, né?
Enfim… negócio é buscar uma corretora de verdade porque a saudosa Easynvest morreu mesmo. E morreu de morte matada!.. Coitada dela!
aguardando aqui também. Seção performance continua indisponível
A tela de comprar ações tá terrível. Não mostra nenhuma informação relevante, apenas coloque a quantidade e valor. Essa tela precisa mudar colocar informações básicas do ativo pra escolher o preço da ação. Depois que lança a oferta, não tem como editar, só cancelando e voltando a estaca zero dessa tela horrível. 3 meses aguardando uma melhoria nas funcionalidades de investimentos em renda variável. #mantenhaVivaAEsperanca
Oi @fabioblanco, muitos já estão fazendo isto e é perfeitamente compreensível, pois ficar em lugares que nos deixam insatisfeitos, é muito ruim.
Se me permite uma sugestão?! Não cancele sua conta ou cartão do Nubank, pois a expectativa é que num futuro não muito longe, o Nubank se especialize nesta área de investimentos e trabalha recursos incríveis.
Daí quando isso acontecer, você avalia a possibilidade de voltar. Se cancelar, essa possibilidade não existirá mais.
Como não terá ônus para manter tudo ativo, vale a pena manter.
No mais, voa sorte na sua nova jornada financeira em outra instituição e continue aqui conosco participando e interagindo.
Já estamos quase em setembro e onde estão as melhorias básicas e óbvias que deveriam ter sido implementadas logo na integração? Estou aguardando mais um pouco para decidir migrar de banco, pois tá mais lento que obra pública.
Não querem nem ter site, vão se especializar em investimentos? Eu já vi esse filme, o Nubank quer facilidade, um tempo atrás recebi proposta de seguro automotivo mais caro que a Porto Seguro, de imóvel que só permitia no endereço do cartão (se o cliente tem outro imóvel não era possível), solução Nubank? Remover os seguros e deixar só celular e vida que dá menos trabalho, não tem vistoria etc.
Depois apareceu algo como gestão de patrimônio, não durou nem semanas, logo já surgiu anuncio na mídia que demitiram todo o time, não sei qual era o intento, mas não me ofereceram nada de bom.
Agora a bola da vez é o Nubank Asset, em resumo criaram uns fundos (fundo já é porcaria, imaginem meia boca que investe até em Americanas, uma empresa que antes de estar quebrada pagava aluguel e royalties de shopping para vender chocolate e Havaianas). Ou CDI de banco desconhecido, ah tá, alguém “genial” lá dentro está sonhando que o cliente vai transferir ativos sólidos como ações e tesouro para esses produtos. Quero só ver quando cair a ficha.
Gostaria de acreditar que pode melhorar, mas o Nubank ignora até pessoas com problemas de visão (=acessibilidade, que inclusive é lei, o celular é uma barreira para pessoas com problemas visuais) e que usam celular subsidiariamente, website e homebroker é essencial para um banco sério, por sinal o homebroker era padrão Nelógica, bastava ter linkado diretamente para o site deles e ainda poderiam ter criado um portal shopping que, isso sim, aumentaria os acessos e traria visibilidade ao banco.
Investimentos sem informar o financeiro do dia (liquidez), oferta, preço em tempo real… Ordens sem edição e sem validade. Isso quando tudo funciona e não trava como já aconteceu 2X no último mês comigo.
Recursos incríveis.
A única coisa que apareceu para mim foi notificação de dividendos ontem. Fora isso, mesma coisa de sempre.
Pelo visto podemos esquecer site com investimentos e utilização para conta. Já parei de utilizar nubank como conta e investimentos devido a piora… e pelo visto só tende a piorar mais.
Pessoal alguém já recebeu algum retorno ai sobre quando vai ta ativo a edição do preço médio? ou nubank ta pouco se importando para nós mesmo e nem retorno dão de nada?
Desencana… quem investe de verdade já encontrou outra operadora, amigo.
Cada vez pior… não é possível que estão tomando tantas ações ruins em um período tão curto de tempo
Vamos lá então:
o layout do app da nuinvest era: [pq num manteve];
a área de investimento ficou muito limpa [precisa de informações detalhadas dos ativos];
querem deixar o app mais fácil de utilização [mas que estava acostumando – sentiu muita diferença];
realmente podia analisar os feedbacks aqui…
Nada de novidades até agora? G-zus
@Julia_Prado e @andreobueno alguma novidade a vista pra nos contar?
“Sempre pensando em você estamos removendo funcionalidades.”
Eu já havia concluído que a ordem que eles chamam de “a mercado” não funciona e não é a mercado de verdade porque estima um gap, e é um gap pequeno.
Infelizmente, às vezes acontece de eu colocar nesse modo e, como habitual, a ordem não fecha, não consigo cancelar (por que não é uma ordem de verdade para a bolsa) e perco a data de fazer o aporte.
Essa prática parece ser o que se chama de “liquidity provider” que é uma forma de cada corretora manter uma fila ordens internas, fechar negócios entre os próprios clientes, e ganhar dinheiro quando houver diferença entre o gap interno e o gap verdadeiro na bolsa.
Apesar do nome, esse “liquidity provider” obviamente é um escasseador de liquidez porque descentraliza os negócios que de outra forma seriam mais líquidos. Quanto mais corretoras aderem a isso, pior fica a liquidez, e maior fica o gap na bolsa, permitindo que eles ganhem dinheiro intermediando e ainda possam dizer que tecnicamente foi a um preço melhor ou igual ao do (futuramente) combalido livro de ofertas da bovespa.
Já temos um mercado de ações insipiente, se comparado a outros externos, e ainda criam essas coisas. Outro exemplo é o lote fracionário que já deveria estar abolido a tempos e só contribui para esses problemas de liquidez se o investidor tiver menos recursos.
@dps Não conhecia este conceito de funcionamento e agradeco por compartilhar este conteúdo.
Mas você tem certeza que isto está sendo praticado pelo nubank e por outras corretoras?
Sinto muita falta dessa separação, quando era a NuInvest, deixava o saldo lá até o próximo aporte, não misturava com o fluxo do dia a dia.
Vou além, e essa e minha sugestão/pedido, que o saldo e os dividendos sejam movidos automaticamente para uma caixinha com rendimento também.
O que eu sinto falta: um gráfico simples comparando meus investimentos em % com a performance de:
1- Poupança;
2- Inflação;
3- CDI 100%;
4- Ibovespa;
Que deixa baixar e na horizontal dos últimos 12 e 24 meses.