Investimentos de CCB - Investindo em empréstimos?

Seria interessante se o Nubank trouxesse uma nova forma de investimento que pode ser rentável como investidor de renda fixa e ajudar quem precisa de dinheiro, como exemplo o CCB (Cédula de Crédito Bancário) onde os investidores compram cotas de valores de empréstimos feitos por outras pessoas que precisam de dinheiro.

Essa modalidade de renda fixa é um pouco mais difícil de ser encontrada, só encontrei em 2 instituições financeiras, mas acredito no potencial do Nubank em trazer essa funcionalidade também já que possui a ferramenta de empréstimos aos clientes.

Com essa modalidade de investimento é possível ajuda ambas as partes, tanto investidor com rentabilidades acima da SELIC em curto prazo, quanto as pessoas que procuram empréstimos e crediário.

Para quem ainda não entendeu, melhor explicando o funcionamento, um cliente pede um empréstimo de R$ 15.000,00 no empréstimo comunitário, esse valor é fragmentado em cotas onde várias pessoas dispostas a emprestar (investidores) parte dessa solicitação a quem precisa, recebendo mensalmente ou no final dos pagamentos das parcelas o valor investido + os juros de empréstimo pagos.

Hoje os bancos e instituições financeiras que fazem o empréstimo aos clientes, mas essa modalidade permite clientes emprestarem a outros clientes. Permitindo trazer bons investimentos e lucros a todas as partes.

Por que o CCB do Nubank?
Simplesmente porque o Nubank possui uma plataforma limpa e muito boa para trazer mais confiança e segurança, principalmente com o retorno do investimento com menos incidência de inadimplência para os investidores receberem o valor investido.

5 curtidas