Investimentos e dicas

quais são seus principais investimentos e dicas para quem quer investir?

5 curtidas

Eu recomendo guardar na Nuconta 1 salário seu para eventuais emergência, ela vai te gerar um valor baixo pelo CDI mas não está correndo como se tivesse em débito comum.
Investiria 15% a 18% do salário na Selic e guardaria o resto na atual crise econômica do país, se tudo melhorar, invista em empresas como a XP investimentos ou na rico. O valor inicial te permite comprar uma cestas de ações, e ir investindo aos poucos

3 curtidas

Tudo que eu compro só compro se passar no crédito, nisso eu deixo o dinheiro que seria para o gasto do mês investido. No fim do mês pago a fatura e fico com uma graninha Extra, que invisto em coisas mais lucrativas q o CDB de 100% do CDI, tipo ações, fii, fundos de investimento, equity crowdfunding (investimento em startup), e P2P.

2 curtidas

Investimentos terá que procurar uma corretora, pois a mesma terá um leque de opções a oferecer. Mas antes entenda seu perfil, se tem “coração” pras oscilações do mercado ouse renda fixa é a melhor pra ti.
A nubank possui a nuconta , não é investimento mas funciona como um pois rende juros mensal sob valor que possui em conta.

Recomendo um canal do YouTube chamado “Primo Rico”, além do livro dele “Do mil ao milhão”. Ambos muito bons! Faz você pensar de maneira muito diferente quanto ao seu dinheiro!

1 curtida

Comecei a me preocupar com essas questões a pouco tempo, mas uma dica que para mim foi valiosa foi: Qual o seu objetivo nesse investimento? Aposentadoria, comprar uma casa, viajar… A partir dos seus objetivos você conseguirá procurar investimentos que se adequem melhor a sua realidade.

Eu recomendo canais no YouTube como
o “Mepoupe”, “PrimoRico” e “Dinheiro Com Você”.
Eu invisto em Renda Fixa, mas quero aprender mais!

Tesouro direto, LCI, IPCA…
Tem vários vídeos no YouTube ensinando a investir, recomendo…

1 curtida

o banco inter tem uma plataforma ótima é bem facíl investir la