Investimentos em Renda Fixa: Ampliar as Opções no App Nubank

Olá, comunidade roxa! :purple_heart:

Hoje quero abrir uma discussão sobre os investimentos em Renda Fixa oferecidos pelo Nubank. :bank: :bar_chart:

Tenho observado que, atualmente, o app do Nubank apresenta apenas quatro opções de investimento em CDB, o que acaba sendo limitado em termos de escolha. Além disso, nenhuma dessas opções oferece o resgate instantâneo do valor aplicado, sendo necessário aguardar prazos superiores a três meses para resgatar os recursos.

É interessante fazer uma comparação com outros bancos, como o C6 Bank, que possui uma ampla variedade de opções de investimento, incluindo algumas com a possibilidade de resgate diário, além de rendimentos de até 105% do CDI.

Diante desse cenário, gostaria de questionar o que falta para o Nubank aprimorar a parte de investimentos no aplicativo. Seria muito positivo termos uma maior diversidade de opções de Renda Fixa, incluindo aquelas com resgate imediato, proporcionando mais flexibilidade aos clientes. Só falta isso pra eu migrar meus investimentos do C6, e usar o Nubank como plataforma financeira principal.

Algumas sujestões de melhoria:

1. Ampliação das opções:

Seria interessante que o Nubank oferecesse uma gama mais ampla de opções de investimento em Renda Fixa, além dos CDBs atuais. Isso permitiria que os clientes diversificassem suas carteiras com produtos mais alinhados às suas necessidades e objetivos.

2. Resgate imediato:

Considerando a demanda por liquidez, a inclusão de opções com resgate instantâneo seria um diferencial. Ter a possibilidade de resgatar o valor investido a qualquer momento proporcionaria maior flexibilidade e atenderia às necessidades de quem busca acessibilidade.

3. Comparação com outras instituições:

Poderíamos também analisar a oferta de investimentos em Renda Fixa de outras instituições financeiras, como o C6 Bank. Ao entender as alternativas disponíveis em outros lugares, podemos identificar oportunidades para melhorar ainda mais a experiência oferecida pelo Nubank.

#NuCommunity #InvestimentosRendaFixa #Diversificação #Flexibilidade

4 curtidas

Oi Paulo, tudo bem ?

Acabei de checar no app e os CDBs de emissão do Nubank não estavam disponíveis, apenas os emitidos por outras instituições. Mas, lembro-me de haver 4 opções, salvo engano.

Se me permite, tenha atenção à esta questão de rentabilidade :warning:. O viés mais comum é observar apenas este fato. Todo investimento está baseado em 3 pilares: objetivos, conhecimento/tomada de risco e liquidez. A rentabilidade é apenas a consequência de se privilegiar 1 ou mais desses pilares. Então, como não existe almoço grátis, muito menos no mercado financeiro, fique de :eyes:.

Exemplo: se um CDB, que é um título de dívida de uma instituição, oferece liquidez imediata (ou curta) com rentabilidade acima do custo do dinheiro (= taxa básica de juros, Selic ou CDI), certamente estará incorrendo em maiores riscos, predominantemente neste caso o de crédito desta instituição.

Para objetivos de resgate imediato há o RDB do Nubank, que em termos práticos equivale à um CDB. Combinado à liquidez e o baixo risco de crédito da instituição, a rentabilidade é de 100% CDI.

9 curtidas

Oi @anon30102627, Tudo Bem!
O que tô discutindo são as opções de investimento em renda fixa que o Nubank disponibiliza pelo app, o que são poucas se comparado a outros Bancos, como o que citei no caso do C6, que através da C6 Invest você pode investir no CDB C6 Pós-Fixado Liquidez Diária TIM que é uma ótima alternativa para quem está com saldo parado na conta, ou quer iniciar uma reserva de emergência.

Imagino que o Nunbank ainda vai evoluir bastante nessa área de investimentos, com o lançamento do Nucoin :coin:, mas atualmente não vale muito a pena deixar o dinheiro guardado nas caixinhas ou nos CBD’s ofertados dentro do app.

5 curtidas

Aproveitando, se vc tem conta na Nuinvest dê uma olhadinha no portfolio de ofertas em CDBs. Tem muitas opções por lá.

Bons investimentos.

5 curtidas

Eu baixei o app da NuInvest, quando ele pergunta se já tenho conta no Nubank, me redireciona pro app do Nubank, sabe dizer se tem a opção de criar uma conta paralela na NuInvest ?

3 curtidas

Sim, são contas distintas.
Não sei se vc já investe pelo app do Nubank mas, lá tbém é criada uma outra conta de investimentos já que a conta do Nubank é uma conta de pagamentos.
Funciona do mesmo modo como num banco tradicional. Lá existem a conta corrente, a conta poupança e a conta investimentos, cada uma com seu n° distinto.

6 curtidas

Você está comparando duas coisas distintas.

O app do Nubank pertence tão somente ao Nubank, logo só serão ofertados ativos de renda fixa emitidos pela própria instituição. Já o C6 Invest é como se fosse a corretora da instituição, então o mais justo seria comparar os ativos dela ao NuInvest.

É por isso que local de investimentos é sempre em corretoras de valores, e não em ambientes de contas bancárias, pois somente assim haverá uma maior concorrência e competitividade para conquistar os ativos dos usuários.

9 curtidas

Oi Vittoria.
Então, atualmente o Nubank tem 4 opções de CDB, 2 desses são de outras instituições, e os outros 2 do próprio Nubank, dessa forma o nubank também funciona como um distribuidor, a discussão era porque e quando o Nubank vai ampliar essa gama de opções, e inserir um investimento em Renda Fixa mais atrativo.

Mas para renda variável é possível comprar ações direto da bolsa pelo aplicativo, e na opção de compra já é integrado com o próprio saldo disponível na conta, o que é muito prático pra quem não tem muito conhecimento sobre corretoras ou apenas quer praticidade na hora de investir.

CBD’s de Outras Instituições Disponíveis Hoje no Nubank (03/07/2023)

  1. CDB - Panco Ban (102,25% do CDI)
  2. CDB - Banco Bmg ( 114% do CDI)
2 curtidas