Opções de investimento tipo Tesouro Direto, ETFs ou até mesmo um bom CDB próprio do Nubank seria muito bem vindo! o que acham galera?
Os aportes que são feitos na Nuconta automáticamente investe em CDBs com 100% do CDI, fazendo a Nuconta render mais que a poupança.
Oi @Sidirley, como vai cara?
Já tivemos diversas discussões sobre a possibilidade de investirmos através do Nubank!
Dá uma olhada nesse ou nesse.
Existem outros também, basta utilizar a opção de Pesquisar que fica ali no canto direito superior do site, valeu?
São discussões recentes e você pode desenvolver mais ideias a partir do raciocínio de alguém que já postou.
Na verdade todo o dinheiro colocado na NuConta é automaticamente aplicado em títulos públicos, não CDB’s. E sim, ele rende mais que a poupança, SEMPRE.
Obrigado pela correção
Verdade @AndreSerio. Porém, a desvantagem da Nuconta é que não é coberta pelo FGC - Fundo Garantidor de Crédito, o que às vezes pode gerar um certo receio em deixar grande quantidade de dinheiro neste canal.
Sim, mas séria bom algo q rendesse acima do CDI… Mesmo que por longo prazo… 100% hoje é o básico… Obviamente que é sim melhor q a poupança… abraço
O opção de rendimento da Nuconta é uma boa. Na maioria das vezes eu deixava meu dinheiro na conta corrente de outro banco e usava o débito. Se realizasse saques tinha que pagar … Agora deixo meu dinheiro na Nuconta e pago tudo no crédito; enquanto a fatura não vence, deixo meu dinheiro lá rendendo. Estou sempre ganhando alguns centavos, o que é ótimo considerando a liquidez.
Olá @thannacomar, este é o anseio de muitas pessoas, inclusive de minha irmã, mas acho que todos nós podemos ficar tranquilos quanto a isso, sabe porquê?
A NuConta é uma conta de pagamento, pela lei, todo o dinheiro colocado lá não pode ser emprestado, e ele não faz parte do patrimônio do banco, dessa forma, mesmo que o o NuBank quebre, este dinheiro não pode ser usado para liquidação de dívidas e afins.
Como todo o dinheiro que está na NuConta é aplicado em títulos públicos não existe FGC, e nem é necessário, haja vista que títulos públicos é a aplicação mais segura do Brasil.
Legal, não?!