Investimentos

Opções de investimento tipo Tesouro Direto, ETFs ou até mesmo um bom CDB próprio do Nubank seria muito bem vindo! o que acham galera? :kissing_heart:

2 curtidas

Os aportes que são feitos na Nuconta automáticamente investe em CDBs com 100% do CDI, fazendo a Nuconta render mais que a poupança.

1 curtida

Oi @Sidirley, como vai cara?

Já tivemos diversas discussões sobre a possibilidade de investirmos através do Nubank!

Dá uma olhada nesse ou nesse.
Existem outros também, basta utilizar a opção de Pesquisar que fica ali no canto direito superior do site, valeu?
São discussões recentes e você pode desenvolver mais ideias a partir do raciocínio de alguém que já postou.

2 curtidas

Na verdade todo o dinheiro colocado na NuConta é automaticamente aplicado em títulos públicos, não CDB’s. E sim, ele rende mais que a poupança, SEMPRE.

2 curtidas

Obrigado pela correção :smile:

1 curtida

Verdade @AndreSerio. Porém, a desvantagem da Nuconta é que não é coberta pelo FGC - Fundo Garantidor de Crédito, o que às vezes pode gerar um certo receio em deixar grande quantidade de dinheiro neste canal.

1 curtida

Sim, mas séria bom algo q rendesse acima do CDI… Mesmo que por longo prazo… 100% hoje é o básico… Obviamente que é sim melhor q a poupança… abraço :wink::v:

1 curtida

O opção de rendimento da Nuconta é uma boa. Na maioria das vezes eu deixava meu dinheiro na conta corrente de outro banco e usava o débito. Se realizasse saques tinha que pagar … Agora deixo meu dinheiro na Nuconta e pago tudo no crédito; enquanto a fatura não vence, deixo meu dinheiro lá rendendo. Estou sempre ganhando alguns centavos, o que é ótimo considerando a liquidez.

1 curtida

Olá @thannacomar, este é o anseio de muitas pessoas, inclusive de minha irmã, mas acho que todos nós podemos ficar tranquilos quanto a isso, sabe porquê?
A NuConta é uma conta de pagamento, pela lei, todo o dinheiro colocado lá não pode ser emprestado, e ele não faz parte do patrimônio do banco, dessa forma, mesmo que o o NuBank quebre, este dinheiro não pode ser usado para liquidação de dívidas e afins.
Como todo o dinheiro que está na NuConta é aplicado em títulos públicos não existe FGC, e nem é necessário, haja vista que títulos públicos é a aplicação mais segura do Brasil.

Legal, não?! :smiley: