Investir é coisa de rico

Esse é um dos mitos que ainda persiste quando se trata de finanças pessoais. Concordo que até a um tempo atrás era mais difícil mas, não impossível.

Atualmente com a ampla concorrência entre as instituições financeiras, a oferta de produtos acessíveis, leia-se com baixo ticket = baixos valores de aporte inicial e subsequentes, foi democratizado o mundo dos investimentos.

Não é nada incomum encontrar tanto nos “bancões” tradicionais como nos novos entrantes produtos com aporte inicial de R$ 1,00 (isso mesmo 1 real !).

Veja neste post da [B]³, a bolsa de valores do :brazil:, que investir é possível e acessível mesmo para quem não é rico. Eu invisto e não sou rico financeiramente, aliás estou bem longe disso… ainda.

E quando começar ? Imediatamente, ora… coloque o poder dos juros compostos à seu favor o quanto antes e agradeça-se no futuro.
NuInvest

27 curtidas

Excelente conteúdo, @anon30102627! O quão cedo começar e ir atrás de conhecimento, melhor. Com certeza seu eu do futuro será bastante grato por ter pensado a longo prazo. :handshake:

12 curtidas

Excelente conteudo como sempre @anon30102627 , um dos meus maiores arrpendendimentos é ter demorado muito pra investir pensando que era só pra ricos.

Ai comecei aos poucos, tomei preju, tive lucro, subiu a cabeça e tomei mais preju kkkk

Mas eu coloco isso no custo de aprendizagem.
Quanto mais cedo começar melhor

14 curtidas

Um mito muito corroborado pela atuação dos “gerentes de bancões” que se recusam a prestar qualquer tipo de orientação a menos que você tenha muito dinheiro para ser investido. Me lembro sempre de quando estava na faculdade, juntando dinheiro na Poupança para quando me formasse (não tinha a certeza se conseguiria me inserir rapidamente ou não no mercado de trabalho) e por diversas vezes questionei meu gerente onde poderia investir. A resposta era padrão: “Você tem muito pouco dinheiro, melhor deixar na Poupança”.

Me formei com 10 mil reais guardados e a sensação de que deixar na Poupança não era a melhor decisão financeira, mas faltava o conhecimento e a orientação adequada. Quando descobri que para iniciar no Tesouro Direto bastavam 30 reais, a vontade era gastar o réu primário com todos os gerentes que omitiram essa informação por anos.

O melhor dia para começar era ontem. O segundo melhor dia é hoje.

16 curtidas

Que bela colocação, viu! É o famoso nunca deixe pra amanhã o que poderia ser feito hoje. :clap:t4:

14 curtidas

Que bom que a gente superou esse mito! Mais um excelente tópico!

:rofl:

14 curtidas

Ótimo tópico, @anon30102627! Realmente, hoje é muito mais fácil buscar conhecimento e investir. :pray:t3:

Eu mesmo (até não muito tempo atrás), só conhecia a poupança. Nunca tinha ouvido falar nem em “Tesouro Direto” e trazia uma cultura enraizada de que Bolsa de Valores era algo muito distante de só para quem entende muito disso.

Antes tarde do que (mais tarde ainda) né!? Rsrs Hoje, só penso em quanto tempo demorei para conhecer esse Universo dos Investimento, mas sei que no futuro agradecerei por ter começado, ainda que um pouco tarde. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Ótimo tópico meu amigo, comecei a investir somente em FIIS em Janeiro deste ano (2023), tô com a carteira já feita e todo mês reinvisto com meus aportes mensais, melhor coisa, segurança e grato por ter começado. Sucessos para todos!! :rocket: :rocket:

5 curtidas

Na verdade, isso depende do investimento, tem opções que não compensam colocar pouco dinheiro. Estas não são pra mim, pelo menos.

Se um investimento rende “X”, ele vai render percentualmente igual com 1 real, 10 reais 1.000 reais ou 100.000 reais.

3 curtidas