Investir muda futuro muda vida

Pessoal as vezes me pego pensando se de alguma forma mesmo a gente sendo pobre trabalhador , incentivando nossos filhos a investir trabalhar e dar valor ao seu dinheiro podemos mudar sim se começarem desde cedo , mudar o futuro não de nossas famílias mas da família deles . Educação financeira muda vidas . E oque me arrependo e de não ter essa consciência bem mais novo . Hoje me encontro com 27 anos porém queria ter essa cabeça lá nos meus 15 anos . Por isso devemos incentivar nossos filhos quando tivermos ! A evolução precisa ser feita .

9 curtidas

Olá @Igoroliveiraa :grinning:

Concordo com você. Tudo começa com a educação.
Eu penso também que os filhos aprendem muito mais com o exemplo, quando veem como nós lidamos com o dinheiro.

Por coincidência acabei de ver essa frase incrível da @Helo_M :point_down:

Muito sucesso pra você e sua família.

Nunca é tarde para começar. Comece agora e tudo vai dar certo! :pray:

15 curtidas

Bom dia @Igoroliveiraa!

Sem dúvidas, investir muda vidas!

Esse arrependimento de não ter começado cedo é muito comum. E que bom que você tenha se conscientizado tão cedo!

Lembrando aqui que o Warren Buffet brasileiro, Luiz Barsi - hoje multibilionário -, veio de origem humilde e iniciou o seu plano de aposentadoria pouco antes dos 30 anos.

O mais importante ao longo da sua jornada de investimentos será a consistência nos aportes e estudar as classes de ativos que mais encaixam com o seu perfil.

Bons investimentos!

9 curtidas

Vrdd, o segredo dos investimentos é o tempo e a gente deve utilizar ele ao nosso favor

13 curtidas

Uma parte da vida sim.

3 curtidas

Como disse em outro post em se tratando de relação com o dinheiro existem duas dores:

  1. A dor da disciplina
    2.A dor do arrependimento

Também compreendi tarde a importância da dor da disciplina para um futuro mais tranquilo.

5 curtidas

Por isso que uma das funcionalidades que mais gostei do nubank foi a possibilidade de pedir conta pra menores de 18 e presentear o filho com isto. Desta forma, desde cedo nossos filhos vao se acostumando a gerenciar bem seu dinheiro na sua conta de debito alem de iniciar sua vida nos investimentos com o uso das caixinhas.

6 curtidas

realmente a dor da disciplina e para poucos meu amigo , eu sou muito disciplinado pra ti ter noção se precisa come pedra pra lá na frente mesmo que demore comer caviar eu vou esperar. Porém tem dias que a gente se pega pensando será que vale a pena mesmo isso . Pq a questão inclui mais coisa do que se imagina . Eu por exemplo 27 anos louco para ter um carro porém eu vejo que estou no caminho certo ainda aguardando pq se eu conseguir seguir essa minha visão que tenho lá na frente vou colher algo muito bom . Porém é difícil

5 curtidas

Parabéns! Sucesso.! Faça excelentes escolhas.

2 curtidas