Eu invisto na Nuconta que me dá um bom rendimento ao mês. Nuconta virou uma vida para mim, não vivo sem
Invisto em ambos, gosto bastante da facilidade que a NuConta me proporciona.
Também virou meu número 1, mas preciso procurar outros investimentos melhores!
Muitos fundos de investimentos dos grandes bancos não rendem 100% do CDI. Os que proporcionam melhores retornos são os que possuem valor de aplicação inicial muito alto. Portanto a Nuconta é uma ótima alternativa de investimento, sem exigir valor mínimo, sem burocracia e não exige esforço de ficar monitorando o mercado o tempo todo.
Acho melhor investir na nuconta
Verdade brother a Nuconta têm uma praticidade muito top!
Sim, em comparação ao investimento.
Invisto na nuconta, estou satisfeito
Nuconta rende mais que o Tesouro Selic, pois não tem emolumentos da B3.
Agora, para o longo prazo (20, 35 anos) o Tesouro IPCA pode compensar mais.
Entendi, muito obrigado pela compreensão.
Também estou, amo a Nuconta.
Nuconta mil vezes
A NuConta só pode ser comparada ao Tesouro Selic, pois os demais títulos do Tesouro Direto sofrem marcação a mercado, o que pode acarretar até prejuízo no curto prazo.
O TD Selic paga a taxa Selic diária de 6,40% + 0,02% a.a.
O imposto após 2 anos é de 15% e incide apenas sobre os rendimentos.
A taxa de custódia da B3 é de 0,25% a.a. e incide sobre todo o montante.
A NuConta paga 100% do CDI, atualmente em 6,40% a.a.
O imposto após 2 anos é de 15% e incide apenas sobre os rendimentos.
Segue comparação básica de $1000,00 aplicados na NuConta, no TD Selic e em outras opções.
Pela comparação, pode-se notar que a NuConta é mais vantajosa em qualquer situação.
No entanto, ambas não são opções ideais para médio e longo prazo.
Os demais títulos do Tesouro Direto, em especial os atrelados ao IPCA, seriam opções de maior rentabilidade nessa situação, desde que levados até a data de vencimento.
No mais, LCI’s e LCA’s costumam vencer com facilidade os títulos mais rentáveis do Tesouro, pois, como são isentos de impostos, proporcionam maior ganho real. Mas estes papéis têm a desvantagem de não poderem ser resgatados antes do vencimento.
Qualquer LCI ou LCA que tenha mais de 85% do rendimento do CDI compensa mais? Por conta da não incidência do IR?
@AndreHFreitas
Em rentabilidade, sim. Mas o foco das aplicações a 100% do CDI é liquidez diária.
Verdade em
Compensa mesmo
Eu invisto nos dois. No tesouro eu deixo o dinheiro em nunca vou mexer, investimento a longo prazo e o dinheiro da NuConta é a minha reserva de emergência. Quando a função guardar dinheiro estiver funcionando ficará mais fácil deixar o dinheiro rendendo por lá.
Aí é bom não mexer, e na Nuconta só deixar como reserva!
Invisto nos dois, mas as facilidades e as comodidades do @Jhonatan.bc são de longe melhores