Investir na Nuconta ou Tesouro qual destes dois. São os mais atrativo?

Eu invisto na Nuconta que me dá um bom rendimento ao mês. Nuconta virou uma vida para mim, não vivo sem :purple_heart::purple_heart:

6 curtidas

Invisto em ambos, gosto bastante da facilidade que a NuConta me proporciona.

Também virou meu número 1, mas preciso procurar outros investimentos melhores!

1 curtida

Muitos fundos de investimentos dos grandes bancos não rendem 100% do CDI. Os que proporcionam melhores retornos são os que possuem valor de aplicação inicial muito alto. Portanto a Nuconta é uma ótima alternativa de investimento, sem exigir valor mínimo, sem burocracia e não exige esforço de ficar monitorando o mercado o tempo todo.

Acho melhor investir na nuconta

Verdade brother a Nuconta têm uma praticidade muito top!

Sim, em comparação ao investimento.

Invisto na nuconta, estou satisfeito

@Vanilson_Duarte

Nuconta rende mais que o Tesouro Selic, pois não tem emolumentos da B3.

Agora, para o longo prazo (20, 35 anos) o Tesouro IPCA pode compensar mais.

3 curtidas

Entendi, muito obrigado pela compreensão.

Também estou, amo a Nuconta.

Nuconta mil vezes

A NuConta só pode ser comparada ao Tesouro Selic, pois os demais títulos do Tesouro Direto sofrem marcação a mercado, o que pode acarretar até prejuízo no curto prazo.

O TD Selic paga a taxa Selic diária de 6,40% + 0,02% a.a.
O imposto após 2 anos é de 15% e incide apenas sobre os rendimentos.
A taxa de custódia da B3 é de 0,25% a.a. e incide sobre todo o montante.

A NuConta paga 100% do CDI, atualmente em 6,40% a.a.
O imposto após 2 anos é de 15% e incide apenas sobre os rendimentos.

Segue comparação básica de $1000,00 aplicados na NuConta, no TD Selic e em outras opções.

Pela comparação, pode-se notar que a NuConta é mais vantajosa em qualquer situação.
No entanto, ambas não são opções ideais para médio e longo prazo.
Os demais títulos do Tesouro Direto, em especial os atrelados ao IPCA, seriam opções de maior rentabilidade nessa situação, desde que levados até a data de vencimento.

No mais, LCI’s e LCA’s costumam vencer com facilidade os títulos mais rentáveis do Tesouro, pois, como são isentos de impostos, proporcionam maior ganho real. Mas estes papéis têm a desvantagem de não poderem ser resgatados antes do vencimento.

4 curtidas

Qualquer LCI ou LCA que tenha mais de 85% do rendimento do CDI compensa mais? Por conta da não incidência do IR?

@AndreHFreitas
Em rentabilidade, sim. Mas o foco das aplicações a 100% do CDI é liquidez diária.

Verdade em

Compensa mesmo

Eu invisto nos dois. No tesouro eu deixo o dinheiro em nunca vou mexer, investimento a longo prazo e o dinheiro da NuConta é a minha reserva de emergência. Quando a função guardar dinheiro estiver funcionando ficará mais fácil deixar o dinheiro rendendo por lá.

Aí é bom não mexer, e na Nuconta só deixar como reserva!

Invisto nos dois, mas as facilidades e as comodidades do @Jhonatan.bc são de longe melhores