Investir no Dinheiro Guardado

Investir no Dinheiro Guardado é uma boa? eu posso depositar todo mês o mesmo valor ou só posso depositar lá uma vez só? Alguém pode me ajudar onde eu possa investir para ter um dinheiro para viajar ao fim do ano pfvrr

3 curtidas

Deixar no dinheiro ou na conta, dá na mesma, o rendimento é igual.

10 curtidas

eu quero juntar dinheiro apenas para viajar no fim do ano, n entendo muito sobre investimentos mas vi que deixar o dinheiro guardado é uma boa para oq eu quero

3 curtidas

Dá uma olhada nos tópicos de renda fixa do @LuckPass.


A opção mais simples é deixar na NuConta, o final do ano tá quase ali. Se quiser ver opções melhores, confere o tópico acima.

13 curtidas

Com a atual taxa Selic nas alturas, esse tipo de investimento tá sendo ótimo.

Isso aí você que escolhe!
Se quiser ficar depositando todo mês, é só fazê-lo na opção Dinheiro Guardado, que vai render 100% do CDI. Lembrando que nessa opção, vc pode pode fazer resgates a qualquer momento.
Mas se você quiser uma rentabilidade maior que 100% do CDI, poderá escolher uma das opções do Resgate Planejado, porém nessa opção, vc só pode resgatar no vencimento. Sugestão: Já que vc planeja viajar e guardar dinheiro pra isso até o final do ano, pega o valor que vc já tem e põe no Resgate Planejamento pra final de Novembro ou início de dezembro e até lá, vc vai fazendo seus depósitos no Dinheiro Guardado.
Eu por exemplo, faço meus planejamentos e uso as duas opções, o Dinheiro Guardado e o Resgate Planejado:

13 curtidas

Eu quero saber pq chega tanta notificação , e do nubank e vcs sabe como eu desativo

Não é legal vc deixar seu dinheiro nesta opção. Caso vc perca o celular não poderá sacar ou comprar no débito porque o dinheiro fica retido.

Fala @OffRick, tudo bem contigo? Depois do susto,bora programar a viagem?

Você precisa planejar esta viagem

Pra onde (Nacional ou Internacional)?
Com quem (Amigos, Família, Sozinho,…)?
Quanto Custará esta viagem?

Respondidas as perguntas acima, daí você tem um valor em mente que precisa “juntar” pra viajar

Além de guardar o dinheiro, segue algumas dicas para você aumentar a entrada de grana ou deixar de gastar, assim você consegue alcançar a sua tão sonhada meta, lá vai:

Elimine suas dívidas
Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que organizar-se financeiramente é o primeiro passo para comprar as passagens aéreas. Por isso, quem não tem dívidas, já está com meio caminho andado para a próxima viagem! A maioria das pessoas possui alguma pendência; se esse também é o seu caso, o ideal é quitar as contas o quanto antes e assumir o controle de seus gastos.

Encontre um trabalho para as horas vagas
Se a sua grande dificuldade para guardar dinheiro é a falta dele, arranjar um emprego de meio período ou como freelancer são ótimas opções para entrar uma grana extra no final do mês. Não há problema nenhum em trabalhar parte do dia como recepcionista de hotel, vendedor em loja, manobrista, motorista particular, entre outras opções. Encontrar uma atividade remunerada no estilo home office é uma excelente pedida, e existem diversos sites com oportunidades para isso.

Venda aquilo que você não usa
Uma maneira de já conseguir algum dinheiro adicional de modo rápido é colocando à venda objetos que você não precisa mais. Desde aquela máquina fotográfica ultrapassada até roupas que você não usa mais, diferentes itens podem ser vendidos para os amigos ou anunciados na internet.

Corte gastos
É muito comum pagarmos por serviços que pouco utilizamos. Deixar de pagar a TV por assinatura, por exemplo, é uma excelente maneira de economizar e aproveitar melhor o tempo livre lendo um livro ou conversando com amigos. Já o telefone fixo é facilmente substituído pelo seu smartphone.

Pare de almoçar/jantar fora com frequência
Durante o horário de trabalho ou de estudo, é muito comum fazermos as refeições fora de casa. Preparar e levar a sua própria comida, além de ser mais saudável, é uma excelente opção para deixar de gastar com self-services e fast-foods. Reunir-se com amigos em casa em vez de bares e restaurantes é mais divertido, confortável e ótimo para evitar o custo com esses estabelecimentos.

Não compre coisas que você não precisa
Evitar gastos desnecessários ajuda muito para sobrar uma grana no final do mês. Por isso, pense uma, duas, três vezes antes de investir seu dinheiro. Pergunte sempre a si mesmo: “eu realmente preciso disso?”.

Separe um espaço só para o dinheiro da viagem!
Por fim, abrir uma conta poupança ou qualquer outro espaço de confiança (investimentos) para deixar o seu dinheiro bem protegido é fundamental para evitar cair na tentação e gastar suas economias. Lembre sempre do quanto tem sido difícil economizar e evite retirar qualquer valor de sua reserva.

Agora, corre pra agir, porque estamos no meio do ano :man_running:t5: :man_running:t5: :man_running:t5: se ficar pensando muito não alcançará a sua meta.

Torcendo aqui pra você conseguir juntar grana e mandar aqui na comunidade aquela foto de responsa da sua viagem inesquecível!

4 curtidas

eu vi alí que o CDB Super Poup BMG é muito bom pq rende mais, vc acha uma boa eu deixar todo meu salário lá? vou recebe 560 por mês, eu pensei em pôr 360 todo mês e ficar com 200 pra eu poder “gastar”

Ele tem liquidez diária? Possui a garantia do FGC?

3 curtidas

Parece que sim, no site oficial consta que tem liquidez diária e FGC.

https://www.bancobmg.com.br/investimentos/renda-fixa/cdb/superpoup.htm

4 curtidas