Investir sem ser por BDR

Poderiam adicionar na plataforma NuInvest formas do investidor investir diretamente nas empresas lá nos EUA assim como outras corretoras ? A empresa tem alguma planos de trazer isso para a corretora ?

@Nathan_Goncalves ,seja bem-vindo à NuCommunity!
Por enquanto a única forma de se investir através da NuInvest lá fora,até onde sei (meu conhecimento nesse assunto é bem limitado), só é possível através dos BDRs,para comprar ações das empresas mesmo sem ser por meio do BDR só se você abrir uma conta nos EUA,onde essas ações foram listadas.

Obs: @LuckPass ,pode nos ajudar aqui? Me corrigindo ou complementando em algo?

2 curtidas

O primeiro passo para isso o nubank já fez, que é estar na bolsa nos EUA. Agora até onde sei, precisa abrir um escritório lá para ser possível criar conta internacional e com isso a gente poder comprar ações diretamente de lá.
Não acredito que seja uma prioridade do nubank, mas é uma opção para o futuro e acredito que já estão pensando nisso.

1 curtida

Como é que as outras corretoras fazem isso, de que forma?
:thinking:
Até onde sei, pra investir nas empresas dos EUA, você precisa obrigatoriamente, abrir conta numa corretora dos EUA.

2 curtidas

Conforme a legislação brasileira, só é possível investir diretamente em ações de empresas estrangeiras listadas na NYSE ou NASDAQ através de corretoras americanas.

Para quem reside no Brasil, as únicas opções de investimentos em títulos e ações nos EUA são:

FIs - Fundos de Investimento
ETFs - Exchange-Traded Funds
COEs - Certificados de Operações Estruturadas
BDRs - Brazilian Depositary Receipts
Imóveis - Basicamente, comprando imóveis (casas, apartamentos, terrenos, etc)

Se não for numa dessas modalidades, então terá de abrir conta numa corretora dos EUA e operar diretamente pela corretora ou através de procuração por alguém que resida nos EUA.

Lembre-se que ao abrir conta numa corretora de outro país, nesse caso nos EUA, voce terá que prestar contas com a Receita Federal dos EUA e pagar os devidos impostos do país, além de ter que prestar contas com a Receita Federal do Brasil e também pagar impostos aqui!

5 curtidas

Bem vindo à Nu Community.

Quer dizer criar uma plataforma de investimento internacional para brasileiros igual ao da corretora Avenue? Seria interessante pois daria pra comprar as ações da Nu Holdings direto da NYSE.

6 curtidas

Se isso de fato em um futuro se concretizar será de ++++++,eu quero :raising_hand_man::statue_of_liberty::rocket:.

1 curtida

Parabéns pelo resumo e pelas informações assertivas.

2 curtidas