Poderiam adicionar na plataforma NuInvest formas do investidor investir diretamente nas empresas lá nos EUA assim como outras corretoras ? A empresa tem alguma planos de trazer isso para a corretora ?
@Nathan_Goncalves ,seja bem-vindo à NuCommunity!
Por enquanto a única forma de se investir através da NuInvest lá fora,até onde sei (meu conhecimento nesse assunto é bem limitado), só é possível através dos BDRs,para comprar ações das empresas mesmo sem ser por meio do BDR só se você abrir uma conta nos EUA,onde essas ações foram listadas.
Obs: @LuckPass ,pode nos ajudar aqui? Me corrigindo ou complementando em algo?
O primeiro passo para isso o nubank já fez, que é estar na bolsa nos EUA. Agora até onde sei, precisa abrir um escritório lá para ser possível criar conta internacional e com isso a gente poder comprar ações diretamente de lá.
Não acredito que seja uma prioridade do nubank, mas é uma opção para o futuro e acredito que já estão pensando nisso.
Como é que as outras corretoras fazem isso, de que forma?
Até onde sei, pra investir nas empresas dos EUA, você precisa obrigatoriamente, abrir conta numa corretora dos EUA.
Conforme a legislação brasileira, só é possível investir diretamente em ações de empresas estrangeiras listadas na NYSE ou NASDAQ através de corretoras americanas.
Para quem reside no Brasil, as únicas opções de investimentos em títulos e ações nos EUA são:
FIs - Fundos de Investimento
ETFs - Exchange-Traded Funds
COEs - Certificados de Operações Estruturadas
BDRs - Brazilian Depositary Receipts
Imóveis - Basicamente, comprando imóveis (casas, apartamentos, terrenos, etc)
Se não for numa dessas modalidades, então terá de abrir conta numa corretora dos EUA e operar diretamente pela corretora ou através de procuração por alguém que resida nos EUA.
Lembre-se que ao abrir conta numa corretora de outro país, nesse caso nos EUA, voce terá que prestar contas com a Receita Federal dos EUA e pagar os devidos impostos do país, além de ter que prestar contas com a Receita Federal do Brasil e também pagar impostos aqui!
Bem vindo à Nu Community.
Quer dizer criar uma plataforma de investimento internacional para brasileiros igual ao da corretora Avenue? Seria interessante pois daria pra comprar as ações da Nu Holdings direto da NYSE.
Se isso de fato em um futuro se concretizar será de ++++++,eu quero .
Parabéns pelo resumo e pelas informações assertivas.