IOF descontado de Rendimentos

Boa noite,

Sempre fiz depósitos e nunca foi descontado IOF dos meus rendimentos, apenas IR. Mas desde agosto, tem sido descontado esse IOF e não sei porque, as únicas movimentações diferentes que eu fiz foi compras de criptomoedas e deixar um pouco do dinheiro guardado rendendo 106% do CDI. Será que é por causa disso?

Att,

3 curtidas

Os valores para realizar essas compras podem ter sido retirados dos depósitos mais recentes (com menos de 30 dias) e a cobrança de IOF ocorreu.

16 curtidas

Já olhei a lista de depósitos e o IOF está zerado

2 curtidas

IOF só é descontado quando ocorre resgate antes de 30 dias, caso contrário o imposto é apenas provisionado.

8 curtidas

Então, eu só guardei dinheiro no porquinho. Em outros meses essa provisão não ocorreu, e em agosto ocorreu. Porque? @LuckPass

4 curtidas

Atualmente não há rendimento antes de 30 dias na conta/cofrinho, então, não haverá nada a ser cobrado. Se houver algo sobre o imposto no app, é apenas informativo.

5 curtidas

@LuckPass Eu sei que é informativo, mas nos meses anteriores não apareceu nada. Em agosto apareceu. Será que é por causa que depositei dinheiro no porquinho?

1 curtida

Se foi a única operação diferente que você fez, pode ser.
Mas você mencionou ter comprado criptomoedas, portanto, fez retirada. Se fez depósito há menos de 30 dias dessa compra, o imposto pode ter sido cobrado.

3 curtidas