Sempre fiz depósitos e nunca foi descontado IOF dos meus rendimentos, apenas IR. Mas desde agosto, tem sido descontado esse IOF e não sei porque, as únicas movimentações diferentes que eu fiz foi compras de criptomoedas e deixar um pouco do dinheiro guardado rendendo 106% do CDI. Será que é por causa disso?
Atualmente não há rendimento antes de 30 dias na conta/cofrinho, então, não haverá nada a ser cobrado. Se houver algo sobre o imposto no app, é apenas informativo.
@LuckPass Eu sei que é informativo, mas nos meses anteriores não apareceu nada. Em agosto apareceu. Será que é por causa que depositei dinheiro no porquinho?
Se foi a única operação diferente que você fez, pode ser.
Mas você mencionou ter comprado criptomoedas, portanto, fez retirada. Se fez depósito há menos de 30 dias dessa compra, o imposto pode ter sido cobrado.