Iof impostos escondidos e outros

Fiz uma compra no cartão onde já sabia que iria ser adicionado taxa de r$ 120 mas o nubank ainda aplicou quase R$200 IOF quando o meu dinheiro entrou na conta foi descontado ainda r$ 200 pela corretora… Fui fazer um investimento com crédito do cartão e de cara tenho que pagar r$ 500 só de taxas isso tinha que ser avisado antes como foi pela corretora em partes já do IOF não se sabe um total nem era para ter, para ajudar na conclusão chegou o final da minha fatura eu vendi o lixo das BDRs NU que comprei por 12 a 4,50 numa precisão de não pagar juros nem com o suposto o sistema descobrir que a corretora falida que se juntou com nubank depois separou e usa nome de nuinvest só ia liberar meu dinheiro dois dias depois agora que liberou fui tentar enviar para o banco e descobriu novamente que tenho que esperar de duas a 24 horas estou pensando seriamente em desinstalar esse aplicativo e vocês que lutem.

1 curtida

Nunca ouvi falar em investimento com crédito do cartão.
Você deve ter caido em um golpe.

Sobre a venda de ações, funciona assim mesmo. O resgate não é imediato, as ordens da bolsa de valores são liquidadas em D+2 (dois dias).

13 curtidas

Olá Boas vindas a comunidade

Não entendi muito seus questionamento não, parece que misturou várias coisas.

Mas no primeiro parece que foi uma compra internacional no cartão de crédito então:
Ao fazer uma compra em moeda estrangeira você está efetuando uma operação de câmbio e tem que pagar o IOF sobre o valor da compra convertida em Reais.

O IOF varia conforme o tipo de operação. Para gastos no cartão de crédito em moeda estrangeira, seu valor é de 6,38%.

Na fatura, deixamos claro quando o IOF incide sobre a compra dos nossos clientes.

Também é cobrado o spread: um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que temos com essas transações. Ele é de 4%.
Fonte: O cartão Nubank é internacional - Fala, Nubank

Quanto parte a do BRD que vc vendeu, primeiro alguém precisa comprar ele quando vc coloca a venda e isso pode demorar um tempo, após o dinheiro cai em sua conta da corretora, ai tem outra questão a corretora ainda não pode utilizar PIX em suas operações então é um ted e com horário limitado, dependendo do horário que fizer pode demorar mesmo.

Se não era isso o assunto sugiro que dividas e explique melhor cada operação que vc fez para tentarmos te esclarecer se tiver ao nosso alcance.

19 curtidas

Oi , não consegui entende muita coisa, mas ou você ta misturando assuntos ou ta bem estranho isso.

compra internacional tem IOF.
você diz que a corretora descontou mais 200 ? que corretora ?
não conhenço tambem investimento via cartão… :thinking:

tenta separar os assunto e explicar melhor.

5 curtidas

Não é por nada não, mas se a sua intenção é investir usando cartão de crédito… tem alguma coisa muito errada!

4 curtidas

Olha, tá certo que tem sim imposto embutido em vários tipos de transação aqui no roxinho e uns aparecem só depois de uns dias(né?) mas isso aí? Rapaz, ta meio esquisito, esquisito. :thinking:

2 curtidas

Aparentemente vc não sabe absolutamente nada sobre investimentos.

Não adianta reclamar da instituição quando vc erra em não conhecer o mercado e suas regras.

Vc usou o crédito do cartão pra investir em alguma coisa? Tá na cara que isso é gambiarra.

Ativos de renda variável são investimentos de longo prazo, (3 à 5 anos) vc vendeu em menos de 1 ano e tá reclamando de prejuízo, isso era óbvio que aconteceria.

Que? Kkkkkk

Isso é regra do mercado, a bolsa que define, então TODAS as correrias são assim, isso é básico, se nem isso vc sabia, não deveria ter comprado as BDRs.

Vc que lute.

6 curtidas