IOF nas alturas🚀

Gente, é sério?! Vai ser IOF assim agora?

1 curtida

O IOF é regressivo, ele só será descontado se você movimentar esses valores em menos de 30 dias. Após 30 dias, a taxa do IOF é igual a zero, logo, nada será descontado.

20 curtidas

Movimentar inclusive o valor da conta corrente? Se for tô lascado, nubank é minha principal conta e movimento a todo momento :flushed:
Pq esse rendimento aí é total da conta: dinheiro guardado e disponível (conta corrente).

Eu acho q esse valor de IOF aí deve tá errado. Olha o meu.

4 curtidas

@Kleber_Vieira1
Tbm achei muito estranho e muito alto nem se compara aos meses anteriores. Mas printei a tela hj

1 curtida

Vale lembrar que o IOF é descontado sobre o rendimento e não do valor disponível na conta.

6 curtidas

Exato @Elves , só que o valor disponível tbm gera rendimento, ou estou enganado?

Gera sim! Todo valor na conta do Nubank gera rendimentos, seja valor guardado ou disponível em conta.

4 curtidas

O IOF é descontado somente do valor que rendeu na conta. Dito isto no nubank a informação do Iof é provisionada, ou seja ela aparece o valor caso vc retire hj, caso não movimenente ele vai diminuindo o valor ali dia a dia.
É porque isso, por que o nubank quer q vc saiba exatamente o valor que vc tem na conta disponível naquele momento, já descontado todos imposto.

12 curtidas

Eu entendi o q vcs quiseram dizer. Mas esse IOF dele acima de 33,31 no mês de setembro, vcs n acham q esteja errado?

4 curtidas

Difícil saber se está errado pq nos primeiros dias do depósito o Iof é altíssimo


Então só sabendo os valores exatos e o dia do depósito para ver, e aqui não é o lugar para isso, então só o atendimento responderá melhor a pergunta

14 curtidas

Se um valor mais elevado entrou na conta há pouco tempo, não.

Como o IOF é regressivo ele ainda pode estar no topo da tabela.

14 curtidas

@Vittoria_Cunha perfect!

5 curtidas

Lembrando também que a porcentagem vai incidir em cima do valor depositado. Maior o valor, proporcionalmente maior o imposto, especialmente nos primeiros dias após o depósito.

10 curtidas

Pronto, @endydealmeida acho q vc matou, recentemente depositei um valor bem alto, como não queria deixar dando sopa na conta corrente coloquei tudo na opção “dinheiro guardado disponível a qualquer momento” porém dois dias depois resgatei R$ 2mil para colocar na opção de resgate para dezembro rendendo 102% do CDI😬

8 curtidas

Então tá aí o problema. Se tivesse falado logo de inicio, ai tínhamos matado a charada. Kkkkk

4 curtidas

Essa não é a razão para o valor demonstrado.
O IOF em questão é provisionado e será cobrado se e somente se você efetuar o resgate total dos recursos.

4 curtidas

Então a razão seria somente o valor alto depositado?

:see_no_evil: Estou aprendendo c vcs q são :top: !

2 curtidas

É uma informação padrão de qualquer depósito e, como já mencionado, o imposto será maior quanto mais recente o aporte, mas se você não resgatar nos primeiros 29 dias, será zerado.

6 curtidas