Todos os dias está sendo descontado IOF da minha conta. Eu não fiz saques, depósitos, transferências, não paguei fatura de cartão, nada. Acabei de perceber que perdi 5 dias de rendimentos. Como isso é possível, alguém explica? Rendimento líquido de 8mil em 5 dias= 0.66 centavos.
Retirada de valor da nuconta apenas no dia 02/10. Nos outros dias não houve movimentação.
Alguém me explica essa conta com números?
Acabei de zerar minha conta, e não pretendo volta até ficar bem claro porque estou sendo descontado IOF diariamente mesmo sem movimentar minha conta nesses dias.
Referente a seu IOF, ele sempre aparecerá, e será na proporção da tabela citada acima considerando que este será o valor caso você saque neste dia, com o passar dos dias ele ira baixando até zero (no seu caso não irá a zero pois ouve um saque, mas irá diminuir a centavos) quando seu deposito ultrapassar 30 dias.
Estou sendo descontado diariamente.
Vou por em ordem cronológica:
02/10 - depósito de R$8000,00
02/10 - compra no cartão de R$15,00
02/10 - retirada de R$15,00 para pagamento de fatura
03/10 - DESCONTO DE IOF - referente a retirada de R$15,00 - OK
04/10 - DESCONTO DE IOF - ???
05/10 - DESCONTO DE IOF - ???
06/10 - DESCONTO DE IOF - ???
Não, estou falando que, foi cobrado IOF dos R$ 15,00 que você tirou, e APÓS PASSAR ESSE MÊS INTEIRO, (que ainda se passou 5 dias) de Depósito, seu IOF vai zerar, e seus rendimentos vão aumentar.
MAS ISSO APÓS os 30 dias do depósito.
Entendeu?
Sugiro ler a postagem do Blog que enviei aqui, lá mostra exatamente o que todos estão falando nas respostas.
O IOF é PROVISIONADO diariamente e não descontado. O valor líquido mostrado é se e somente se vc fizer o resgate no momento. Se vc não fizer retiradas nos 29 primeiros dias, não haverá desconto.
Aconselho a buscar informações antes de fazer qualquer investimento.
É incrível como o pessoal custa a entender que a cobrança de impostos é feita somente em caso de movimentação, e o valor líquido, já com os impostos deduzidos é sempre mostrada pra facilitar.
Que bom que alguém conseguiu usar as palavras corretas para lhe ajudar, estávamos tentando te explicar mas não com muita clareza, então para isso é feita a comunidade.
Então, Se eu depositei 1.500,00 e nao fiz nenhuma movimentação. No outro dia fui olhar a liquidez diária. e aparece que teve x rendimentos e aparece -IOF la em baixo tirando praticamente todo o valor do rendimento e sobrando 0,1 para ficar la no verdinho +0,1.
esse foi o rendimento de 1 dia? ou depois esse IOF que apareceu descontando vai voltar pra mim, pois nao fiz movimenracao?
para ficar mais simples deveria aparecer descontado do dia anterior só se eu tivesse movimentado u.u
Entendo, mais porque o dinheiro que diz que está rendendo nao fica disponível para saque? só fica os centavos restantes? depois de 30 dias todo o dinheiro que está aparecendo no “bruto” vai para o total?