IOF todos os dias - sem movimentação

Não consegui identificar a que vc está se referindo.

Bom dia. Aproveitando o tópico existente surgiu uma nova dúvida.

Nesse mesmo exemplo. Ele tem um depósito de 8mil reais do qual foi retirado 15 reais ao fazer um pagamento. O IOF e IR nesse caso é referente aos rendimentos apenas do 15 reais ou aos rendimentos do depósito total de 8mil?

2 curtidas

É proporcional ao valor do resgate.

2 curtidas

E após o resgate com esses impostos pagos, o que acontece? O remanescente segue rendendo normalmente?

Exato.

1 curtida

Também fico com a dúvida, eu só tenho depositado, não feito retiradas, aí um mês fica iof positivo e no outro negativo, as vezes dois meses seguidos de iof negativo, isso também conta? Eu não entendo muito de investimentos, mas pelo que li aqui e nas próprias explicações do Nubank, fala que o IOF so é descontado na retirada. Se eu não fiz retirada nenhuma, por que ele vem negativo ?

Apenas provisionamento.

@Fabio_Ramalho, O valor de IOF exibido é para simples conferencia.
O Valor é regressivo e após 30 dias é zerado.
Caso faça resgate do valor antes dos 30 dias, o valor exibido será cobrado no momento da operação, assim como IR devido.

Pode ficar tranquilo, Voce não será cobrado por IOF caso não retire o valor antes de 30 dias.

O valor mostrado é sempre o líquido. Por isso você vê sempre o desconto do IOF.

Justamente porque o valor que aparece é exatamente o valor que você tem, já com os impostos descontados.

Caso eu tenha uma aplicação de 10.000,00 na conta do Nubank e após 30 dias invista mais 1.000,00. Digamos que eu retire 1.500,00 passados 45 dias, o IOF é cobrado? proporcional a qual valor?

Outra situação seria, todo vez que eu adiciono um determinado valor a um investimento existente, o IOF regressivo passa a contar apenas do novo valor investido ou de todo o valor aplicado?

Ola! Não é que vem negativo, os valores de imposto que vem negativo é uma projeção de quanto vai pagar pelo rendimento que teve, IOF tbm, esse valores negativos não foram descontados. Somente sera descontado quando fazer um resgate.

Esse tela não existe mais após a atualização @anon12961993? No acho mais ela.

@FelipeMoraes não sei como esta o app do pessoal, achava que era tudo igual. Vou colocar uma foto do caminha que fiz no app.

no 3 é só escolher uma das suas aplicações.

1 curtida

Ah, clicando abre uma nova aba então, achei que ficava apenas nessa. Vou tentar! Obrigado @anon12961993!

1 curtida