IPCA+ 9% ao ano: investidor deve procurar isso na renda fixa

IPCA+ 9% ao ano: ‘é isso que o investidor deveria procurar’ na renda fixa.

Foco na renda fixa em 2024 deve ser em ativos atrelados à inflação, defende analista; veja os 4 melhores para investir agora.

Ainda vale a pena investir em renda fixa em 2024 com a perspectiva de queda da Selic? Segundo o relatório Focus mais recente, o mercado espera que o ano de 2024 encerre com a taxa básica de juros a 9%.

Naturalmente, isso tende a reduzir o retorno de ativos pós-fixados, como o Tesouro Selic e os CDBs atrelados ao CDI.

Mas muito se engana quem pensa que isso é um sinal para abandonar a renda fixa na carteira. Além de ser uma classe indispensável para o equilíbrio da carteira, ainda é possível capturar lucros bem atrativos em alguns títulos do mercado .

Matéria completa no link abaixo!!!

Fonte: Exame Invest (IPCA+ 9% ao ano: ‘é isso que o investidor deveria procurar’ na renda fixa | Exame)

8 curtidas

Olá. Já estou fazendo isso @laetemn . Obrigado por compartilhar conosco.:+1::grin:

3 curtidas

4 curtidas

Boa @soares.jm

4 curtidas

Renda é uma boa escolha a logo prazo, atualmente as pessoas são muito imediatistas, por isso acabam caindo em golpes e amargando prejuízos.

2 curtidas

Buscando sempre os melhores investimentos de cada momento econômico.

1 curtida

No momento, só vai encontrar esta taxa em crédito privado: CRA, CRI e Debêntures. Se for ficar com o título até o vencimento, OK. Mas se quiser vender antes, dependendo do momento…

Eu achei um igual,mas nao lembro se foi na toro,xp,inter,bb, daycoval :rofl::rofl::rofl:

Onde vcs acharam as suas de 9%???

Onde tem maior risco: CRAs, CRIs, Debêntures

Nenhum deles tem cobertura do FGC. O que determina o risco é de quem você está comprando/investindo, o que geralmente aumenta o prêmio. Ou seja, risco do emissor não te pagar. Uma debênture da Petrobras tem menos risco que uma da “Loja do Zé”. :slight_smile: Mas em termos gerais, os três tem riscos parecidos, que é mais alto que um CDB ou LCA/LCI. Para mim, o que não me atrai muito é a liquidez destes títulos, que geralmente é fraca. Mas se for segurar até o vencimento, tudo certo. Abraços.

2 curtidas

Não entendi até agora seu comentário
A minha resposta foi para o colega que quis saber onde pode encontrar esses títulos. E a petrobrás não é a dona de todas as debêntures emitidas. E só de não ter cobertura, tem um risco maior.

Desculpe. Achei que era uma pergunta para mim, já que foi feita sem citação e sobre um assunto que eu tinha comentado. :+1:

Foi uma das coisas que falei.
Abracos.