IPTU IPVA Aparecida de Goiânia

Para pagar o IPTU e IPVA de Aparecida de Goiânia (alguém?) posso gerar o boleto/pix no site/app e pagar via Nubank?

Lembro de uma sacanag… digo, burocracia de só poder pagar via banco credenciado, isso ainda existe?

Posso pagar esses dois impostos pelo Nubank ou não? :grin:

Edit: Descobri o óbvio, posso pagar pelo app da minha raramente usada conta Caixa. A motivação da minha pergunta é devido eu estar fugindo de bancos tradicionais. Vou deixar a dúvida para arrecadar algum conhecimento :wink:.

4 curtidas

Quando tem o QRcode para o pix eu sempre uso, e da certo, pagos todos os impostos assim.

11 curtidas

Fala @Superleosam, beleza?

Cara, eu acredito que se você tiver o “Buscador de Boletos” ativado no app do Nubank e esses impostos estiverem em seu CPF… talvez apareçam para você realizar o pagamento.

Pelo menos para concurso ou outros tipos de encargos como do registro profissional, tem aparecido para mim automaticamente (sou de Goiânia-GO).

Já aquela opção de acessar o IPVA direto pelo app do Nubank ainda não está disponível para Goiás.

21 curtidas

Não acredito haver impedimentos; eu pago o IPVA pela XP.

4 curtidas

No Brasil é assim, sempre existem uns “esquemas” por trás dessas burocracias.

Existe mas tem que conferir no boleto que foi gerado, lá informa se deve ser pago somente no Banco, se não tiver, é para todos.

2 curtidas

Enfim, finalmente respondendo a mim mesmo e a quem procurar:
Paguei sem querer uma das parcelas via Pix do Nubank. Demorou 3 dias e… deu certo!

Acredito que os avisos de serem pagáveis somente em Itaús e Caixas seja para o código de barras.