Ipva e licenciamento

Será que um dia a NUBANK Vai disponibilizar o pagamento de IPVA e LICENCIAMENTO de autos e motos no App seguindo a linha dos demais bancos?

7 curtidas

Isso não depende exclusivamente do Nubank. A SEFAZ dos estados é quem dita quais bancos serão aceitos para pagamento das taxas IPVA e Licenciamento dos Detrans. Aqui em Pernambuco, por exemplo, a SEFAZ aceita o pagamento apenas pelos 5 bancões e as lotéricas.

23 curtidas

Oi @Flavio_Carmo , acredito ser sim uma possibilidade futura uma vez que a modernização de processos vem aos poucos sendo implementada nos órgãos públicos e em algum momento haverá uma pressão maior para tornarem essas operações em 100% digitais e não mais exclusivo desses bancos tradicionais. :upside_down_face:

Mas como o Mr.Xis bem pontuou, não é algo que dependa da NuBank… :man_shrugging:t5:

Quem sabe um dia, num futuro talvez distante, rss, mas espero que não. :slightly_smiling_face:

Tudo de bom para nós…
:grin::v:t5:

13 curtidas

Bom. Eu torço que os estados liberem o Nubank como agente arrecadador do IPVA. Facilitaria bastante a vida dos usuários.

12 curtidas

Pois é, quando falo que esse é o país da burocracia, reclamam. Um QR Code que pudesse ser pago com qualquer app seria bem mais fácil.

6 curtidas

Concordo plenamente contigo!

2 curtidas

Com certeza seria uma funcionalidade bem atrativa e ajudaria muitas pessoas :facepunch:t5: :facepunch:t5:

6 curtidas

Tentei pagar um boleto de saneamento que é administrado pela prefeitura da minha cidade e o app do Nubank não aceita. Imagine IPVA :disappointed:. Mas espero que essas empresas conversem entre si para trazer compatibilidade e facilitar nossa vida

1 curtida

Na verdade o QR Code PIX poderia ser adotado pra esse fim.

4 curtidas

Nem acho que é o Nubank que não aceita, mas sim esses órgãos que não se atualizam, pix tá aí pra isso, e já pode ser integrado ao boleto.

4 curtidas