Gostaria de saber como proceder.
Paguei a primeira parcela do IPVA dia 20/01, às 15h da tarde e o dinheiro saiu da minha conta. Acontece que Secretaria de Fazenda de MG não recebeu o dinheiro. E eu preciso resolver isso pra concluir a transferência de propriedade do carro. Mandei mensagem no chat do app e me confirmaram que o dinheiro saiu da minha conta e que tudo correu certo no pagamento, mas o órgão não reconhece e afirma que o pagamento não foi feito. O que eu faço?
Você entrou em contato com o chat do nubank?
Lá eles resolvem mais rápidos e com o pessoal do atendimento msm.
Olá, @anon67890752.
O ideal é que você peça o comprovante do pagamento no chat do app, eles te enviarão por e-mail.
E tenta entrar em contato com destinatário do pagamento, no caso o órgão a que se refere, e apresenta o comprovante.
Caso eles neguem ter recebido o pagamento, talvez seja viável que você reúna as provas de contato com o Nu e de contato com o órgão e procure um advogado. Creio que seja o melhor a se fazer.
Por ser um imposto de competência municipal, cada município decide como será feita a cobrança. Você verificou no boleto se exigem que o pagamento seja feito em alguma instituição específica?
Já. Falaram que não tem nenhum problema com o pagamento e pra eu esperar completar os 3 dias úteis (que será daqui a cinco horas)
Não tinha essa especificação no boleto não.
Queria evitar isso! rsrs
Tem um prazo para compensar boletos, necessário aguardar 3 dias úteis, lembrando que não é exatamente as 15hs que vai confirmar, é até amanhã.
Então agora é aguardar essa transação ser concluída entre as partes e o órgão dar baixa!
Aguarde o prazo ser concluído para verificar se o boleto foi compensado.
Aqui no Detran de SP eles sempre recomendaram realizar o pagamento desses tributos pelo número do RENAVAM diretamente na rede bancária. Assim a baixa é imediata.
Hoje o Detran daqui não emite mais boleto, então só dá pra pagar assim. Se o Detran aí de MG permitir pagar dessa forma, opte sempre por ela ao invés de boleto. É mais prático e rápido.
Imagino que a demora ocorra pois o Nubank não é conveniado com a Receita do estado, então ele precisa de um intermediário.
Para esse tipo de pagamento é melhor usar um banco conveniado caso vc tenha necessidade de o pagamento cair logo.
Aqui no no DF quando usa o BB consta o pagamento em coisa de minutos.
Mas por hora é aguardar o prazo de compensação do boleto
Já passou o prazo. Estamos no quinto dia útil e, até agora, nada.
É, aprendi isso com essa experiência. Boleto de tributos no Nubank nunca mais. Hoje, estamos no quinto dia útil e nada, nem do boleto ser compensado e nem de uma explicação do Nubank sobre o que aconteceu.
Eu paguei o IPVA pela Nubank e no dia seguinte já tava com o documento liberado.
Se o dinheiro saiu da conta, tem que pegar o comprovante de pagamento e apresentar pro responsável pelo recebimento, é algum erro no sistema deles que não ta identificando o pagamento.
Já apresentei e eles falam que não tem como verificar o pagamento, já que o banco não é conveniado e afirmam que não receberam o dinheiro.
Tente isso que a @Kessi falou:
Outra coisa que você pode tentar também é falar com a Ouvidoria do Nubank:
Ouvidoria
Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema
Ainda não. A Secretaria da Fazenda diz que precisa saber qual banco conveniado o Nubank usou pra repassar o dinheiro e o Nubank diz que a Secretaria teve uma instabilidade nos pagamentos e que eles estão em contato com eles pra resolver.
Conseguiu resolver? Estou com esse mesmo problema por causa de um IPTU
Conseguiram resolver ??? estou com o mesmo problema com o SEFAZ DF