Ola pessoal, realizei o pagamento de IPVA do SEFAZ DF pelo NUBANK e nao foi dado baixa no sistema do SEFAZ DF, e mandei um comprovante de pagamento para o SEFAZ DF e eles não aceitam o comprovante do NUBANK… alguem que passou por este mesmo problema poderia me ajudar como procedeu ???
Olá @Geanio , acredito que esse Tópico possa auxiliar: IPVA pela NuConta não funciona - #11 por Caio_ae
Olá
Vc deve ver com o detran do seu estado quais bancos são conveniados para o pagamento, e verifique se o Nubank caso não seja tenha como fazer o estorno deste pagamento ou lhe conseguir o recibo do lote de pagamento
@Geanio ,você já tentou entrar em contato com o Nubank via chat? Encontrei essas informações dentro app do Nubank, não sei se vai te ajudar…
entaoo sefaz DF nao aceita o comprovante que o nubank oferece e o nubank nao tem o comprovante do banco que ele realizou o pagamento
ola, este topico nao teve resolucao!
@Geanio no Tópico se pede para entrar em contato com o Chat relatar e solicitar o Comprovante, isso já foi feito?
sim, entrei em contato via telefone com o nubank e ele nao me passa outro comprovante a nao ser o que esta disponivel no aplicativo. Os mesmo protocolei num pedido de baixa no SEFAZ DF, que nao aceita estes comprovantes.
Isso também foi pontuado? Se sim, qual a posição do Nubank?
Entao Felipe, entrei em contato diversas vezes e nao fornece nenhum documento, a nao ser o que esta no aplicativo. As custas do patio do veiculo que esta apreendido é 47,00 reais. Se o nubank oferta este serviço de pagamento de ipva tem que ter prazo para cumprir, porque tem pessoas que estao com “urgencia”, tendo em vistas que "bancos conveniados é questão de horas.
Entao Felipe, o SEFAZ DF oferta um servico de auto atendimento on line que pode acelerar a baixa do documento do IPVA em ate 24 horas, e neste servico protocolei os comprovantes do nubank e a resposta foi:
“Esta SEEC nao possui convenio com PIC pay, mercado pago, pay pal, nubank, c6 bank etc, assim sendo, quando o contribuinte escolhe pagar em instituicao nao conveniada é responsavel por resolver sua situacao com o agente aonde ele efetuou o pagamento.”
Sim, eu entendo a dificuldade que está passando, mas nessas tentativas de ligação você informou que o que está sendo disponibilizado pelo Nubank não está sendo aceito? Se sim, qual foi a posição passada a você?
Em um deles abriu um chamado pro team nubank que daqui oito dias entrarao em contato comigo!
Nesse caso, é aguardar uma posição da Equipe do Nubank, caso você não consiga uma posição após o prazo, é orientado o contato com a Ouvidoria.
Foi passado um Protocolo?
foi passado, toda vez que voce liga pro nubank vem automatico o protocolo!
[editado pela moderação]
alguns protocolos!
Guarde eles pra se necessário entrar em contato com a Ouvidoria, ajuda muito a identificar todo o problema.
Acho q entendi oq aconteceu… Vc fez o pagamento pelo nubank achando q o nubank faria o pagamento para o Sefaz df, correto? Não acho q é assim q funciona não… Quando eles tem algum banco conveniado, somente pode ser pago nessas instituições, vc pode pagar pelo nubank quando não tem essa obrigatoriedade.
Então acho q no seu caso vc precisa primeiro regularizar o pagamento e verificar com o nubank se é possível o estorno desse boleto q vc já pagou (pois pelo q vi no site oficial, até pra pagar pelo cartão de crédito é preciso utilizar certos meios, não pode ser qualquer um)
Já teve uma situação dessa aqui na comunidade e a pessoa insistiu na Sefaz para que fosse confirmado a baixa do pagamento, você pode tentar a última instância do Nubank, no caso a Ouvidoria deles ou mesmo também a Ouvidoria da Sefaz.
Mas realmente é uma situação complicada pois no boleto a Sefaz deixa claro quais bancos são aceitos os pagamento e se o Nubank não está lá o erro partiu de você.
Oie! Dá uma olhada aqui, por favor.