Ir- 2020!

NuCommunity, boa tarde.
Alguem sabe me esclarecer porque devo declarar o informe de rendimentos da nuconta?
Uma vez que ja é descontado o imposto de renda na própria plataforma e de acordo com a Receita Federal deve declarar contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributáveis na fonte, cuja soma seja superior a R$40 mil.
Obrigado!!

4 Likes

Oi, @Flavius_Coimbra vc já tentou buscar essa resposta através dos canais de atendimento do Nu, eles podem te auxiliar da maneira mais correta. Tentar falar com eles te garanto que eles te ajudaram com essa resposta e vc pode ate colocar aqui pra gente saber também hehe.

2 Likes

Não é obrigado. Apenas o Nubank tem de enviar e a decisão fica com vc.
Por outro lado, eu declaro, mesmo não sendo obrigado, afinal já vou ter de fazer a declaração mesmo. Prefiro deixar tudo demonstrado e não vejo nenhum prejuízo.

4 Likes

Boa tarde Flavius.

Como escrito pelo @Luiz_S, se você contatar a NuBank por e-mail ou chat realmente eles darão uma resposta melhor, e as vezes mais técnica também.
De qualquer forma, como para qualquer instituição financeira, a NuBank também envia / deixa disponível o informe de rendimentos do ano anterior para que o contribuinte declare. Isto é normal.
Um outro exemplo é uma eventual empresa em que você trabalha. O imposto também alí é retido na fonte, mas você tem que declarar as informações de acordo com o que tem indicado no informe da empresa.

2 Likes
1 Like

O envio do informe é obrigatório a todos os bancos e tal, você precisa ver se você se inclui no grupo obrigado a declarar.
Quanto ao fato do imposto ser retido na fonte, mesmo assim a RFB quer que seja discriminado a declaração anual.
E só pra lembrar que a partir deste ano a receita já estará cruzando os saldos em conta corrente e, portanto, a declaração dos saldos é obrigatória. :v:t3::cherries:

1 Like

é bom declarar para evitar “stress” futuro com a Receita Federal.