IR calculado errado

Hoje eu percebi uma diferença de R$0,03 centavos arredondados para cima no cálculo do valor do IR.
Vocês também perceberam isso? Eu achei que era um uma falha do BETA, sai, desinstalei e instalei novamente, mas o erro persiste. A atendente disse que encaminhou para engenharia e prometeu ter retorno na segunda ou terça-feira, se não corrigir, adeus colegas… vou para o Sofisa DIRETO com 107% do CDI, liquidez diária e FGC.
Alguém mais percebeu isso?

1 curtida

Nuconta rende 100% do CDI. Se vc já tem conta no Sofisa, está perdendo dinheiro no nubank.

3 curtidas

Não. Provavelmente você se enganou nos cálculos.
Mas a NuConta já deixou de ser uma boa opção de qualquer forma.

2 curtidas

22,5% em cima de $5,20… qual seria o valor? @LuckPass

1 curtida

Já tenho a conta do SOFISA, estou aguardando retorno da engenharia do NUBANK.

A alíquota muda após 6 meses.
Verifique os cálculos sempre de cada aporte individualmente em “posição detalhada”.

Para sua segurança, jamais poste telas com saldo da sua conta.

2 curtidas

Então tem nem 3 meses, o primeiro depósito foi em 27/02/2020 ou seja, a alíquota é 22,5% @LuckPass, vê que tem diferença de R$0,03.

Obrigada pelo alerta.

Nossa isso não é comum, mas se você quiser sair recomendo você ir para o BS2 atualmente ele é o que tem a maior rentabilidade!!! @Marlene_Santos

Vou ver @ViniciusMcClain. OBRIGADA

1 curtida

Poderia detalhar como você concluiu que a cobrança foi errada?

De nada :innocent:

Não conclui que a cobrança foi errada, eu não fiz saques então não tem cobrança, a questão é o cálculo que está sendo arredondado em R$0,03.
Eu tenho menos de 3 meses portanto estou na faixa de 22,5% de IR, apliquei a alíquota no rendimento bruto e o valor não bateu, exemplo era pra ter dado R$1,17 mas aparece R$1,20

1 curtida