IR e caixinha

Alguém poderia me ajudar…
Eu coloco dinheiro na caixinha a um tempo, e mês passado foi descontado um valor, pelo que vi, de imposto de renda.
Se eu tirar dinheiro todo mês, todo mês será descontando o valor ou é 1 vez no ano ?

2 curtidas

Seja bem vinda a comunidade.
respondendo sua pergunta, vai ser descontanda toda vez que vc fizer um resgate.
Lembrando que esse valor é sempre cobrado sobre o que rendeu.

Tabela Regressiva IR

Quando o investidor vai resgastar o capital, o Imposto de Renda é descontado na fonte seguindo uma tabela regressiva, ou seja, quanto mais tempo aplicado, menor a alíquota.

Ressaltamos que apenas a rentabilidade é tributada, conforme os valores a seguir:

Prazo Alíquota
De 0 até 180 dias 22,5%
De 181 até 360 dias 20%
De 361 até 720 dias 17,5%
Acima de 721 dias 15%

Quando o IOF é cobrado?

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incide sobre o resgates que acontecem antes do 30º dia de aplicação e seguem uma outra tabela regressiva de alíquota. Portanto, além do IR de 22,5%, o investidor também terá essa despesa ao resgatar em menos de 30 dias.

13 curtidas

@Everton_J_da_Silva
@Melissa111
Respondi num outro post,

Além das informações do Everton,
Tem alguns fundos, como a reserva imediata, que tá submitido ao come-cota, que foi descontado o dia 31/5

11 curtidas

Agora consegui entender, muito obrigada a todos!! :blush:

8 curtidas

Ja desconta i.R antes de aparecer o valor para vc,o que tem na sua conta ja e o valor resgatavel limpo

2 curtidas

O valor de IR incide apenas sobre os rendimentos, não se preocupe que seu capital sairá ileso. :relieved:

2 curtidas